Larissa narrando
Já eram 17:00 hrs quando recebo a mensagem de Leonardo dizendo que já estar chegando. Eu desço pra frente do prédio e fico esperando ele. Logo o vejo aparecendo na esquina do prédio e parando em minha frente, eu o cumprimento e entro em seu carro. Vamos em direção a uma praia mais distante já que se nos fossemos para a que tem em frente ao meu prédio o Victor com certeza nos veria.
Cerca de 30 minutos depois a gente chega.
- E então o que a gente faz agora? - eu pergunto depois de um tempo.
- Eu pensei na gente fazer um piquenique. - ele diz já tirando as coisas de uma cesta que até agora eu não tinha reparado. - O que você acha?
- Por mim tudo bem. Eu tô com fome mesmo. - Eu digo e nos rimos.
Ficamos ali conversando sobre coisas aleatórias e de repente ficamos em silêncio. Não um silêncio constrangedor mas aquele em que ficamos apreciando a companhia um do outro.
- E então... como você se sente agora? - ele pergunta e eu o olho sem entender. - Depois do que aconteceu. Sabe... depois de tanto tempo. Você... ainda gosta dele? - Ele me pergunta sem jeito.
- Não. - Eu respondo depois de pensar um pouco. - Eu só. .. É difícil confiar nas pessoas depois disso.
- Eu posso imaginar. Mas olha, se você não tentar não tem como você se libertar disso você sabe neh.
- Eu sei. Eu tentei. Eu juro que tentei. Mas... e se acontecer a mesma coisa de novo? E se - Eu paro de falar imaginando todos os " e se" possível - Eu não quero passar por isso de novo. - falo de cabeça baixa.
- Você não vai. Não precisa ficar pensando nisso. Quanto mais você pensar nisso mais você vai se prender. Olha - ele se vira de frente pra mim - pelo pouco que eu sei de você, você é incrível. E eu entendo perfeitamente pelo que você passou. Mas... vamos fazer assim: Vamos ver como você se sai quando algum menino te chamar pra sair. Você me procura e a gente conversa sobre isso, sobre como você se sente e o que você pode melhorar. O que você acha?
-Ninguém vai me chamar pra sair - Eu disse rindo.
- É claro que vai. Olha pra você. É só questão de tempo. E o Victor não precisa e nem vai saber disso. É só entre nós. Ta bom? - ele me estende a mão e eu a aperto depois de um tempo.
- Tá bom.
Ficamos conversando por mais um tempo até scurecer e o Leonardo me levar pra casa. A gente se despede com um beijo no rosto, ele vai embora e eu subo pro meu apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Mudança ( REVISANDO)
RomanceMuitas vezes passar por situações difícil em certo momento de nossas vidas é necessário para nos preparar para o que vem depois.