Capítulo 1

142 53 30
                                    

Larissa narrando

Olho para todos os lados pensado em uma solução para isso, mesmo já sabendo que não tenho escolha e que não tem mais como voltar atrás.

Meu Deus, por que  tem que ser assim?

Eu amo Goiânia, eu nasci aqui, é aqui que tenho meus amigos, minha escola, a minha  vida é  aqui.

Eu sei que devido às circunstâncias não tem muito o que fazer a não ser aceitar e seguir em frente.
Mas não estou nem um pouco feliz com essa situação.

Victor, meu irmão mais velho, está do meu lado, de olhos fechados. Deve este bem cansado, já que não dormiu a noite.


Eu nunca me senti pior.
Eu estava arrasada.

Algumas horas depois meu irmão mais velho, Victor,  já estava no Estado. Ele mora no Rio de Janeiro, é  médico, e tem 27 anos e foi ele quem me deu a segunda pior notícia em dois dias: eu teria que morar com ele.

Não é  que eu não goste dele, eu amo meu irmão e apesar da distancia nós somos bem próximos. O problema é que eu não quero largar a minha vida assim.

Abandonar os meus amigos, a minha faculdade, eu simplesmente não posso. Mas parece que não tenho muita escolha já que apesar de meus pais serem ricos eu não vou conseguir me virar sozinha, simplesmente por que eu não vou conseguir levar a empresa a pra frente já que eu faço nutrição e não administração. 

E, bom é isso. Não tem o que fazer a não ser aceitar o que, como Victor disse, " Vai ser o melhor pra mim.

- Lari, você sabe que eu não posso vir morar aqui - fala ele me tirando dos meus pensamentos - eu tenho meu trabalho lá e  tô fazendo mais um curso. Você sabe que eu não posso parar.

- Você  já falou isso mil vezes, e eu já entendi e já disse que vou. Dar pra parar de ficar repetindo isso? Já tá me dando nos nervos. - digo realmente irritada com essa história.

-  Eu tenho certeza de que quando você chegar lá não vai mas querer voltar.- diz com um leve sorriso de lado - e que vai gostar muito dos meus amigos também. E do jeito que você é não vai demorar muito pra roubar eles pra você.

Eu não digo nada, só sorrio por que sei que isso pode realmente acontecer.

Volto a pensar na vida que eu tinha aqui e me bate o peso na consciência por não contar para Carla que eu estava indo embora.  Eu definitivamente não gosto de despedidas e Carla é  sentimental demais. Não sei se fiz a coisa certa, ela é minha melhor amiga e eu estou com muito medo dela ficar com raiva de mim. Mas agora não tem mais volta. Quando eu chegar lá ligo pra ela. Vai ser melhor assim.

Lembro que que foi meu quarto por 19 anos e tudo o que sinto é saudades. Como vou sentir falta, Deus.

Tá já repeti isso muito as vezes em um pequeno período de tempo mas é que, realmente, eu não sei como vai ser daqui pra frente.

Fiquei muito feliz quando Victor disse que não venderia a casa. Pelo menos assim posso voltar quando tudo estiver bem.

Ouço a terceira chamada para o nosso vôo e nos levantamos.

E la vou eu rumo a minha nova vida.

Minha Melhor Mudança  ( REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora