Leonardo narrando
E la estava eu na casa do Victor. Iria dormir lá já que tínhamos um trabalho do curso para apresentar naquele dia e não queria correr o risco de perder, Victor me chamou pra dormir na casa dele. Só que dessa vez no sofá, já que tinha mas alguém na casa.
Fiquei surpreso ao saber que a garota que esbarrei na minha festa era a irmã dele. Nunca tinha visto nenhuma foto dela apesar de ser melhor amigo do Victor. Ele é muito ciumento em relação a irmã e quando eu pedia para ver foto dela ele dizia que não, que ela era uma criança e não sei mais o que. Mas tudo bem, não insisti mais. Achei que ela fosse mesmo alguma adolescente de 14/15 anos já que ele nunca me falava dela. Só falava que ela era uma menina forte, que passou por muita coisa e tinha orgulho dela.
Quando vim para o Rio conheci Victor, ele também tinha acabado de chegar aqui e a gente se deu bem logo de cara, ele é um cara muito gente boa, esforcado e tudo mais, bem responsável. Ele sabe de tudo da minha vida e eu sei tudo da vida dele menos sobre a irmã dele que era o " assunto proibido".
Confesso que fiquei surpreso quando a vi junto com ele, ela é bem bonita. Tá, ela é linda. E tô bem curioso pra saber mais sobre ela, ainda mais depois de hoje a tarde quando estávamos conversando deu pra ver que ela é bem legal. Victor que não me ouça. Mas não quero brigar com meu melhor amigo por causa da irmã dele então vou me manter afastado, só na amizade mesmo.
E aqui estou eu na casa dele, claro que ele deixou claro pra eu manter distância da irmã dele. Fico assistindo TV e depois de um tempo vou tomar banho no banheiro social da casa, quando termino vou para a cozinha fazer alguma coisa pra comer, quando chego lá Larissa está preparando alguma coisa. Encosto no batente da porta e fico a observando.
- Você gosta de strogonoff? - me pergunta depois de um tempo.
- Sim.- respondo.
- Ótimo, por que é a única coisa que sei fazer. - ela diz e sorri de lado.- Posso te perguntar uma coisa?
- Claro.
- A quanto tempo você conhece meu irmão? - já imaginava que seria isso.
- Ah, desde que cheguei aqui, eu tinha 18 anos então deve ter uns 7 anos. - repondo fazendo a conta na minha cabeça.
- Ah, sim. Victor é um cara incrível. Posso te fazer mais uma pergunta?
- Quantas quiser, se eu puder responder. - digo com um sorriso de lado. Ela é bem curiosa.
- Quem é Fernanda?- essa pergunta me pegou de surpresa.- Não me venha dizer que não sabe e não sei mais o que, que eu sei que você sabe tudo sobre meu irmão.
Caramba, o que eu digo agora?
- Ah, ela é... uma amiga.
Ela me olha desconfiada. Eu sou péssimo em mentir. Odeio mentiras mas se ela tá me perguntando é por que Victor não falou pra ela e não quer que ela saiba.
- Tá vou fingir que acredito por que não quero te complicar com meu irmão. Você é péssimo mentiroso. Gostei de você. Isso significa que quando você mentir pra mim eu vou saber. - ela fala com um sorriso. E que sorriso. Eu já tinha visto hoje mais cedo, mas esse é só pra mim. Eu retribuo o sorriso e ficamos nos encarando sem dizer nada. Ela é realmente linda. Morena, cabelos longos castanhos, olhos castanhos, boca perfeita, da vontade de beijar.
Victor te ver falando isso você tá ferrado.
Cala a boca, é só um elogio.
Algum tempo depois Victor aparece na cozinha e quebra o clima que tinha se formado ali. Larissa volta a atenção para as panelas. Eu fico conversando com Victor ali mesmo na cozinha.
- Pronto. - Larissa diz colocando a panela na mesa pra gente se servir.
- Até que enfim. Já tava morrendo de fome. - Victor fala. - espero que esteja bom senão você vai fazer de novo.
- Ah, tá bom. Vai sonhando. Que fique claro que a cozinheira da família era a mamãe e que quem vai cozinhar amanhã é você. - É estranho ouvir falar da mãe deles não sei. Percebi que mesmo eles tentando falar dela numa boa ainda fica um clima estranho. - Sr. Leonardo?- Larissa me chama. - Eu sei que você vem muito aqui então você também não vai escapar quando estiver aqui.
- Sim, senhora. - presto continência.
- É bom ver que vocês se deram bem mas você fique longe da minha irmã no quesito namoro. - Victor diz.
- O que? Tá maluco Victor. Quando eu era mais nova eu ficava calada, mas agora não. Eu já sou uma mulher e não vou aceitar você se meter na minha vida desse jeito. - ela responde séria.
- Eu só quero te proteger, você sabe disso. Não quero que você faça aquilo de novo e Leonardo apesar de ser meu amigo e ser responsável não é do tipo que se apega.
- Você fala isso como se eu estivesse apaixonada por ele. Pelo amor de Deus, Victor. Tá, todo mundo sabe que ele vai se apaixonar por mim - nesse momento eu sorrio, essa menina não é normal - mas e daí? Como você quer que eu
esqueça o que aconteceu se você vive tocando nesse assunto? Como você quer que eu supere se você nunca me deixa entrar numa relação pra provar que nem todos é igual a ele? - Eu não tô entendendo nada.- Tá. E se ele for igual a ele?
- Espera aí. Vocês ainda estão falando de mim? - me intrometo.
-A gente nunca vai saber se eu nunca tentar. - sou completamente ignorado. -Victor, eu preciso disso, será que você não entende? Se você quer que eu supere tem que me deixar tentar. Eu sei me cuidar.
- Sabe? Não foi isso que eu vi quando me ligaram dizendo que minha irmã estava no...
- Cala a boca. - Larissa o interrompe com os olhos marejados.
- Você não sabe se cuidar? Tem que saber ouvir a verdade também.
O que tá acontecendo aqui?
- Para. - Ela já chora abertamente e a minha vontade é de abraça-lá bem apertado até ela se acalmar.
- Eu só tô dizendo que....
- Chega, Victor! - falo sério.
Tá. Tudo bem. - ele se cala, respira fundo - Não vou mas mexer, mas eu vou continuar se olho. Você sabe né.
- Eu sei.
- E agora tá tudo bem?- eu realmente tô preocupado nunca vi Victor tão nervoso.
- Tá tudo bem - Victor me responde com o rosto voltado pra comida e eu sei que não está nada bem mas não vou insistir.
O resto do jantar foi silencioso. De vez em quando alguém falava alguma coisa mas nunca algo que levasse a uma conversa. Depois do jantar os dois foram para seus quarto, Victor traz cobertas e travesseiro pra mim e volta para o quarto e eu fico pensando sobre o que eles estavam falando. Até que pego no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Mudança ( REVISANDO)
RomanceMuitas vezes passar por situações difícil em certo momento de nossas vidas é necessário para nos preparar para o que vem depois.