Capítulo 15

48 37 0
                                    

LEONARDO NARRANDO

Depois que o pessoal foi embora meu pai foi para seu quarto tomar banho e eu fui para o meu.

Vou tomar  um banho e fico pensando na Lari. Fico me perguntando se ela está gostando de mim da mesma forma que eu estou gostando dela. Esse sentimento já  está tão impregnado em mim que é como se eu precisasse dela para respirar. Eu preciso falar o que sinto antes que seja tarde. Eu sei que posso estar parecendo meloso demais mas eu não consigo mais esconder o que eu sinto.

Saio dos meus pensamentos e término de tomar meu banho. Saio do banheiro enrolado na toalha e vou para o guarda roupa, pego uma bermuda e uma camisa e visto. Vou para a cama e pego o celular que está em cima da cômoda. Fico pensando em ligar para a Lari. Mas já são mais de onze, será que ela ainda está acordada? Eu poderia aproveitar e falar o que eu tô sentindo. Mas é melhor falar pessoalmente não é? Assim ela me leva mais a sério.  Meu Deus e se eu estiver confundindo as coisas? Vai ver ela nem sente a mesma coisa, só amizade, e eu tô aqui igual o idiota confundindo tudo. Mas se eu não falar com ela eu não vou saber.

Meu Pai por que será que se apaixonar é tão difícil?

Oh meu Deus acabei de confessar que estou apaixonado.

Decido deixar o celular de lado e ir dormir.

****

Logo que o despertador toca eu levanto. Eu sei que é domingo mas eu me acostumei a acordar cedo, então não é? Fazer o que?

Vou para o banheiro fazer minhas higienes pessoal e tomo logo um banho. Logo depois vou para a cozinha fazer o café da manhã. Quando chego na cozinha meu pai já estar lá.

- Não está cedo demais para o senhor estar acordado não?  Bom dia  - pergunto entrando na cozinha.

- Posso dizer o mesmo não é? Bom dia  - Ele me responde do fogão. - Ainda com essa mania de acordar cedo nos fins de semana?

- Pois é. Algumas coisas nunca mudam não é?  - falo já sentado.

-  É. Quero saber se vai continuar acordando tão cedo assim quando estiver com a Larissa - fala rindo.

- Ai eu faço questão de levantar beeem tarde. - Falo rindo também. 

- Eu era igualzinho com sua mãe.  - Ele fala e fica com uma expressão triste.

- Ei, ei, ei não fica triste não.  - levanto e vou abraço-lo - Eu também sinto muita falta dela.

- É como se tivesse um buraco aqui - ele coloca a mão no peito e o meu se aperta.

Meu pai nunca foi de falar sobre a morte da minha mãe. Acho que ele queria ser forte por mim. E eu fui egoísta o suficiente para não perceber que ele também precisava desabafar. E ao invés de ficar com ele eu vim para o Rio e o deixei sozinho. Que belo filho eu sou.

- Me desculpa. - falo já com os olhos marejados. - Eu abandonei o senhor lá quando precisava de mim. Que belo filho eu sou. - sorrio sem humor.

- Você não tem culpa, filho. Você veio atrás do seu sonho. - fala ainda agarrado a mim - mas as vezes é tão difícil suportar a saudade que eu sinto que chega a doer. Eu... eu só queria que ela estivesse aqui comigo. - Ele desaba no choro. Eu nunca vi meu pai assim. - Eu só queria ver o sorriso dela mais uma vez, sentir o toque, o abraço. Eu... não consigo mais viver com essa dor.

- Oh pai . Por que não me falou que estava se sentindo assim. - desabou também. - Eu nunca teria deixado o senhor sozinho.

- Oh meu filho como você acha que eu me sentiria se impedisse você de realizar o seu sonho? Seria a pior coisa pra mim. Mas eu não posso mais, entende? Eu olho para aquela casa, cada canto foi decorado por ela. As flores que ela cuidava. Os quadros. Tudo. Antes, eu queria ficar lá por que me lembrava ela. Hoje eu não quero ficar lá justamente por isso.

- Então, coloca a casa a venda e vem morar comigo. - Eu falo o levando para se sentar. - Olha - Eu aponto ao nosso redor. - a casa é grande cabe nós dois. E tem também a outra casa. É bem maior que essa, eu quase não uso ela, o senhor pode morar lá se preferir.

- Eu não sabia que você tinha outra casa. - ele fala já mais calmo.

- É uma mansao. Eu comprei tem um tempo. Fui pagando aos poucos, claro. Mas já paguei tudo.

- Eu coloquei a casa a venda. - fala e eu o olho - Eu vim pra falar isso na verdade. Eu já vim pra procurar uma casa.

Eu abro um sorriso. Eu vou amar ter meu pai por perto. Sinto tanta falta de conversar com ele todos os dias.

- Então pronto. Já tá resolvido. O senhor escolhe entre ficar aqui comigo ou ficar na mansão, e a gente já vai buscar as suas coisas - Eu falo eufórico e ele rir.

- Calma. - fala rindo - Eu tava pensando em vir só depois que a casa tivesse vendida. Eu quero me despedir. Foram tantos anos.

- Tá bom então. Já que eu não posso fazer nada.

- Bom, vamos tomar café - Vai em direção ao fogão pegar os ovos.

- Ovos é?  - pergunto me servindo.

- É o que temos pra hoje. Tava pensando aqui. A gente bem que poderia ir na praia não é? Pelo visto o dia vai ser quente hoje. - fala olhando pela janela que tem na cozinha.

- Por mim pode ser.

- Vai chamar a Pequena Lari? - pergunta de boca cheia me olhando.

- Para de falar de boca cheia - ele rir porque sabe que eu odeio. - acho que as meninas ainda estão na casa dela. Talvez elas queiram fazer alguma coisas só elas pra se conhecerem melhor.

Não seria nada mal ver a Larissa de biquíni, penso comigo mesmo.

- Certo. Então vamos só nós dois. Aí mais tarde você chama elas pra ver se querem se juntar a embarcação.

*****

Terminamos nosso café e já lavamos a louça pra não ficar nada acumulado.

Logo em seguida vamos arrumar  nossas coisas para ir para a praia. Ainda tá cedo então vamos aproveitar para pegar un bom lugar.

Saímos de casa e vamos em direção a praia. Resolvemos ir à pé. Como disse meu pai, preciso ficar em boa forma assim fica mais fácil da Larissa me querer. Ver se pode.

Já tínhamos andado um quarteirão quando vejo de longe uma mulher que me chama a atenção.

Não.  Deve ser minha mente me enganando. Não pode ser ela.

A sigo com o olhar e em dado momento ela se vira de modo que posso ver seu rosto nitidamente.

Só pode ser brincadeira.

******

Eita. Quem será essa mulher?
Quem vocês acham que é?  Deixem nos comentários. E não esqueçam de votar hein.

Voto é sempre bom 😆❤😙

Minha Melhor Mudança  ( REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora