Capítulo 12

50 36 0
                                    

Larissa narrando

Hoje já é sábado e eu estou me arrumando para ir para casa foi Leo ajudar ele já que seu pai chega hoje.

Saio do meu quarto e Victor está na cozinha.

- Vai onde? -ele pergunta me olhando.

-Na casa do Leo. - falo e ele arqueia uma sobrancelha.

- Já estão assim?

- Vou ajudar ele. O pai dele chega daqui a pouco como você sabe.

- Ele te pediu ajuda?

- Não. Mas eu vou mesmo assim.- respondo indo até a geladeira pegar água.

- Larissa eu vou te perguntar uma coisa e eu quero que você seja sincera comigo. - ele fala se ajeitando na cadeira e eu já sei que vem coisa. - O que você tá sentindo pelo Leonardo?

- O que? - me bate um nervosismo.

- É isso mesmo que você ouviu. A gente nunca mentiu um para o outro e eu quero que você me diga a verdade. - Ele está sério o que me deixa sem saber o que responder.

Eu não tinha parado para pensar nisso.

Eu gosto da companhia do Leo, gosto de esta com ele e apesar do pouco tempo que a gente se conhece eu confio nele do mesmo jeito que confio no Victor.

-Eu não sei. - respondo com sinceridade.

- Como não sabe. - ele pensa um pouco. - Espera aí. .. você está apaixonada por ele?

- Eu já falei que não sei. - Apesar de confiar no Victor, estou com vergonha de falar sobre isso com ele.

- Tá vamos ver... O que você sente quando está com ele?

- Bom... - Eu fico sem jeito. - Ah Victor a gente tem mesmo que falar sobre isso? É tão desnecessário.

-É  necessário sim. Você é minha irmã e ele é meu melhor amigo. Não quero que ninguém saia machucado nessa história. Vamos fala. O que você sente quando está com ele?

Eu me sento não cadeira mas de um modo que eu não tenha que olhar em seus olhos.

- Bom... - Eu penso nas vezes em que estava com Leonardo. - Eu... eu não sei. Eu me sinto a vontade perto dele mas a vezes eu... me bate um nervosismo sabe. Do mesmo jeito que eu sentia quando estava com o Daniel e eu fico com medo.

- Você sabe que o Leonardo não é o Daniel. Não fica comparando.

- Eu sei que ele não é o Daniel. Mas eu não tô sabendo lidar com isso. Eu me sinto segura mas isso ao mesmo tempo me apavora. Eu...

-É... você está apaixonada. - Victor conclui.

-O que? - eu olho para ele. - Eu não posso está apaixonada. - falo em desespero. - Ele nem gosta de mim desse jeito. - e pensar nisso me deixa triste.

- Você não sabe. Eu conheço ele e  sei que ele não daria tanta atenção se não sentisse nada. O que me faz lembrar que eu vou ter conversar com ele... - Eu o interrompo.

- Não vai falar nada. Ele não pode nem sonhar com isso Victor. Me promete.

- O que?

- Que você não vai falar com ele.

Ele não diz nada.

- Me promete Victor

- Tá eu prometo. Mas se ele brincar com você eu não vou deixar barato.

Ele se levanta e e eu me levanto junto e ele me dar um beijo na testa.

- Quer que eu te deixo lá?- ele oferece e eu assinto.

Minha Melhor Mudança  ( REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora