capítulo 6

62 37 2
                                    

Larissa narrando

Acordo com um despertador tocando em alg lugar. E fico irritada. Odeio acordar com algum barulho irritante e ainda mais quando não tenho nada importante pra fazer.

Me levanto, olho no relógio e ainda são 6:00, vou ao banheiro, faço minha higiene matinal e volto para a cama, fico mexendo no celular e me deparo com o contato de Carla e só então me lembro de falar com ela. Apesar de ainda ser cedo decido ligar e oro a Deus para que ela não fique brava comigo por eu não ter ligado antes. Ligo pra ela só me atende na terceira tentativa.

Ligação on

Carla: Oi? Larissa?

Eu: Oi, sou eu. Tudo bem?

Carla: Tudo bem sim. Por que me ligando a essa hora?

Eu: Eu queria falar com você sobre eu ter viajado sem te contar nada.

Carla: Ah, sim. isso?

É. Ela tá brava.

Eu: Carla, me desculpa por não ter falado nada, eu achei que seria melhor não te dizer nada. Pra mim não tava sendo fácil também.

Carla: você se achou no direito de escolher por mim? Larissa eu não sou sua amiga? Uma coisa dessas a primeira coisa que você deveria fazer era me falar. Eu queria pelo menos me despedir. Eu queria aproveitar o tempo que ainda nos restava. Como você acha que eu fiquei, sabendo que a minha melhor amiga da vida toda foi embora e nem me deixou se despedir? Você não poderia ter feito isso comigo.

Eu: Carla me desculpe. De verdade. Eu achei que seria melhor assim, você sabe que eu não gosto de despedidas. É por isso que aproveitava cada segundo que eu tinha contigo. Eu queria trazer o máximo de lembranças possíveis de nos duas juntas. Eu achei que... - a essa altura eu já estava chorando. Eu sei que ela tem razão eu deveria ter dito. - Eu ... me desculpa. Você sabe que eu não gosto de brigar com você , mas tenta me entender. Por favor.

Carla: tudo bem. Não precisa chorar. Eu achei que merecia mas um pouco de consideração da tua parte. Mas tudo bem. Eu imaginava que você não ficaria aqui. Mas eu te desculpo com uma condição.

Eu: Qual?

Carla: Você tem me deixar visitar você.

Eu: Claro, né, Carla. Eu ia te chamar.

Carla: Você conhece alguém ?

Eu: alguns amigos do Victor. Um deles dormiu aqui essa noite.

Carla: Hummmm.

Eu: Nem vem. Você sabe como meu irmão é. Sem contar que eu duvido muito que ele me note. Bonito do jeito que ele é deve ter mulheres muito mais bonitas que eu aos pés dele.

Carla: Deixa disso Larissa. Você é linda. Tenho certeza que ele ainda vai ser apaixonar por você. Qual o nome dele?

Eu: Leonardo.

Carla: Até o nome é sexy.

Eu: O que é isso Carla. O que fizeram com você depois que saí daí?

Eu e Carla conversamos por mais algum tempo até Leonardo aparecer dizendo que Victor estava me chamando. Encerrei a conversa com Carla e fui tomar café.

- Bom dia.- falo animada.

- Bom dia- meu irmao fala - com quem Tava falando a essa hora da manhã?

- Com Carla.

- É aí? Ela ficou muito brava por você não ter dito a ela que vinha?

- Um pouco. Me falou algumas verdades que me deixou com mais peso na consciência ainda. Mas no final ela me desculpou.

- Hum. E qual foi a condição dela?

Sim, meu irmão sabe que Carla só desculpa alguém impondo alguma condição.

- Ah, ela quer vir me visitar. Mas só virar nas férias já que já começou a faculdade.

- Até que ela pegou leve dessa vez. Falando nisso, hoje eu vou voltar pra casa mas cedo pra te buscar. A gente vai na faculdade fazer a sua matrícula. Eu já conversei com a diretoria por e-mail e ela já garantiu a sua vaga.

- Vai fazer faculdade de que?- Leonardo fala pela primeira vez.

- Nutrição.

- Ah, sim.

- Pois bem. A faculdade é ótima. Os professores são muito bons mas você tem que se dedicar.

- Tudo bem.

- A gente já vai. Não quero me atrasar. E nada de ficar andando pela cidade sozinha. Já faz muito tempo que você veio aqui, não quero que aconteça nada.

- Tudo bem Victor, já pode ir. Eu vou ficar bem.

- Certo. Ah, tem comida na geladeira, se tiver fome faz qualquer coisa pra você, eu vou vou almoçar em casa.

- Tá, Victor. Pode ir.

- Ah e...

- Vamos Victor a gente não pode chegar atrasado. Ela vai ficar bem. - Leonardo o interrompe.

- Tá. Então tchau.

- Tchau.

-- Tchau Lari.- Leo fala meio sem jeito me dando um beijo no rosto.

- Tchau Leo.

Depois que eles saem eu fico na sala vendo TV. Como não tem nada de interessante passando decido fazer uma faxina na casa. Coloco uma música e começo o trabalho. Primeiro limpo a sala , passo pela cozinha onde lavo a louca suja, armários, vou pra área de serviço e por fim meu quarto. Decidi não limpar o de Victor, achei muita invasão de privacidade. Quando termino já é meio dia. Decido fazer só um sanduíche e um suco de cupu-açu. Depois tomo um banho e me deito, mexo um pouco no celular dando uma olhada no instagram, depois deixo meu celular de lado e acabo adormecendo.

Minha Melhor Mudança  ( REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora