Capítulo 11

42 35 0
                                    

Leonardo narrando

O fim de semana chega rápido e eu e Larissa nos encontramos constantemente.  Victor ainda está com um pé atrás com nossa proximidade mas a gente não liga.

Larissa é incrível. E quanto mais eu a conheço mais eu me encanto pelo seu jeito. Ela é  tão doce e delicada, engraçada e determinada.

Seria hipocrisia dizer que não estou me apaixonando por ela.

Você não sabe falar outra coisa não?

Para de se intrometer em tudo, porra!

Continuando, manhã meu pai chega e espero muito que ele goste dela. Ele é a única pessoa com quem posso conversar sobre isso já que Victor não pode nem sonhar que estou me apaixonando pela irmã dele.

Já são dez da noite, dia passou voando hoje e a única coisa em que consigo pensar e ter certeza no meio de toda essa confusão que está meus sentimentos é que eu a quero por perto, e eu vou te-la por perto sempre. Nem que seja apenas como amiga. Já que é assim que ela me ver.

Logo que amanhece eu levanto animado. Estou com tanta saudade do meu pai. Faz tanto tempo que não o vejo. Resolvi que vou convidar alguns amigos pra vir recebe-lo. Mas só os que ele gosta.

Pego meu celular e já mando mensagem para eles. Decido chamar Victor, Vinicius, a Lari, claro, Patrick, André, Kauã, Milly e Karol.

Meu pai chegará por volta das 10:00hrs da manhã então dá tempo de preparar alguma coisa. Começo a trabalhar e algum tempo depois a campainha toca vou atender e é Larissa. Abro um sorriso, lhe dou um abraço e a deixo passar.

- Vim te ajudar.- ela fala animada.

- Ajudar como se nem cozinhar você sabe? - eu pergunto rindo da sua euforia.

- Ah tem alguma coisa que eu saiba fazer. Você vai me falando o que eu devo fazer.

- Tudo bem. - Eu a guio até a cozinha.

- O que você tá fazendo?

- Agora eu tô fazendo feijão tropeiro, e depois vou fazer frango com quiabo. São comidas típicas de Minas Gerais. Já tem feito algumas coisas aí também. - enquanto eu falo ela vai olhando as panelas.

- Bife com batata frita. Essa eu gosto.

- Não gosta de frango com quiabo? - Pergunto enquanto mexo nas panelas.

- Nunca comi.

- Você vai gostar. Era uma das que minha mãe  fazia que eu amava.

- Vamos ver- ela fala sorrindo. - Que horas você acordou?

-Cedo. Eu não consigo dormir quando estou ansioso. Faz tanto tempo que não vejo meu velho.

- Que horas ele chega? - Ela pergunta e eu arregalo os olhos no mesmo instante, ouço a campainha tocar. Larissa vai abrir e todos já estão ali. E eu só penso em uma coisa:  esqueci meu pai no aeroporto. Olho o relógio e já são 10:38hrs.

Apago o fogo de todas as panelas, corro até meu quarto e pego a chave do carro e meus documentos. Saio de casa sem cumprimentar ninguém. Acelero e chego rápido no aeroporto. Saio do carro e vou para a área de desembarque. Meu está parado olhando para os lados segurando sua mala.

-Pai - o chamo.

Ele me olha. E eu vou em sua direção.

- Até que enfim Leonardo. Pensei que tivesse me esquecido aqui. - ele diz e me abraça.

-Então... - Eu falo coçando a nuca. - Eu... esqueci. - Ele me olha feio.- mas é por que eu estava concentrado nas panelas.

- Você fez frango com quiabo? - Me pergunta sério.

- Sim.

- Então, tá desculpado. - ele rir. - Vamos logo to doido para conhecer a Larissa.

Sim, eu falei dela pra ele.

- Pai o senhor sabe que o Victor não pode nem sonhar que eu esteja sentido alguma coisa por ela.

- Ei sei. Não vou falar nada. Mas isso não me impede de querer conhecer-la. Vamos logo.

Eu pego sua mala e vamos em direção ao carro, coloco sua mala no banco de trás e seguimos rumo ao apartamento.

- Já posso comprar um terno novo para o casamento?  - meu pai pergunta quebrando o silêncio que havia se instalado no carro.

- Que casamento?

- O seu, uai.

- Calma. Vamos dar tempo ao tempo.

Ele sorrir e me dar um tapinha nas costas.

Minha Melhor Mudança  ( REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora