Leonardo narrando
Eu realmente ainda não sei onde estava com a cabeça quando disse pra Larissa que quando ela se relacionasse com algum cara ela poderia vir falar comigo.
Porra!
Eu não quero que ela se relacione com outros caras. Merda. Agora já era.
Ah! O que é que eu tô falando. Eu nem posso ficar com ela. Victor me mataria.
Mas eu não sou o idiota do Daniel.
Eu sou muito burro mesmo. Atirando minha garota pra outros assim.
Minha garota. Por que é isso que ela é. Mesmo não sendo.
Logo depois de chegar em casa vou direto pro banho e demoro bastante lá dentro. Preciso esfriar a cabeça e acalmar esse misto de emoções que tomaram conta de mim.
Saio do banho com uma toalha enrolada na cintura e ouço meu celular tocar. Vou até a cômoda perto da minha cama onde ele está e atendo sem ver quem é.
- Pode falar. - Falo procurando por uma roupa.
- Leo. - Eu reconheço essa voz em qualquer lugar.
- Pai. Oi pai, quanto tempo. Como o senhor está? Tá se cuidando? Tá se alimentando direito? - e quando falo isso meus pensamentos vão direto para Larissa.
- Meu filho, calma - meu pai fala rindo - Eu estou bem. Na verdade liguei pra avisar que arrumei um tempo de ir até você já que você não vem visitar seu pai nunca.
- Pai, me desculpa mas aqui está realmente corrido. Estou fazendo outro curso e tem o hospital. Na verdade já estava pensando em quando iria poder ir aí te visitar. Eu estou sentindo sua falta aqui. - Eu realmente sentia muito a falta do meu pai.
- Eu sei meu filho. Eu sei. Não estou te acusando, só fazendo drama mesmo. - ele fala rindo. - Eu também estou sentindo sua falta por isso estou indo aí. Espero muito não encontrar aquela garota chata com você.
- Ah não se preocupe. Não estou mais com ela. - meu pai nunca gostou da Lorena apesar de só ter visto ela duas ou três vezes.
- Que bom. Bom, era isso. Preciso desligar. Chego aí no próximo fim de semana. Tchau. Se cuida.
- Tchau. O senhor também se cuida. E cuidado com o sal na comida.
- Eu sei, doutor Leonardo. - ele ri e desliga.
Como eu já estava vestido, vou para a cozinha preparar alguma coisa pra comer. Quando vim morar sozinho tive que aprender a cozinhar se não ia viver na base do miojo. Preparo macarrão mesmo. Como sou só eu sempre faço coisas fáceis e rápidas. Esse prato eu aprendi com meu pai que diz ter aprendido com minha mãe.
Já estava jantando sentado no balcão da cozinha quando a campainha toca. Estranho. Não estou esperando ninguém.
Me levanto e vou até a porta. Quando abro me deparo com Victor.
Ele me olha com uma cara nada boa e entra sem ao menos pedir licença. Eu fecho a porta me viro pra ele.
- O que aconteceu? - eu pergunto não entendendo por que ele está me olhando assim
- O que estava fazendo com minha irmã? Ele pergunta.
-Oi? - eu realmente não estava entendendo.
- O que você estava fazendo com a minha irmã na praia? - ele pergunta pausadamente claramente tentando manter a calma e falhando totalmente.
- Ah. Eu.. eu.. - gaguejo. Porra eu realmente não sei mentir.
- Fala logo, merda. Você mais do que ninguém sabe que não gosto de homens perto dela. O que estava fazendo com ela?
-Cara eu sou seu melhor amigo. Você acha mesmo que eu faria alguma coisa com ela?
-Eu não sei. Você é homem e ela é linda. Vai saber. Leonardo, ela é só uma menina. Não quero você perto dela. Não importa que você seja meu melhor amigo. - ele tá nervoso.
- Cara, eu sei que ela é muito nova e sei pelo que ela passou mas eu ouvi muito bem quando ela disse que não quer você se metendo desse jeito não vida dela. - Eu falo tentando manter a calma.
- Espera. Como você sabe pelo que ela passou? - ele pergunta com os olhos arregalados.
- Ela me contou. Por algum motivo ela confiou em mim pra isso. Cara olha... senta aí - a gente se senta no sofá. - Eu sou seu melhor amigo, não sou? - eu pergunto e vejo ele confirmar com a cabeça - Então... você sabe que eu sou de confiança e eu jamais falaria disso com alguém. Eu sei que é um assunto delicado mas eu só quero ajudar e eu vou logo te avisando... eu não vou me afastar dela a menos que ELA me peça isso. Entendeu? - ele me encara sério e fica me estudando por um tempo até que se levanta. Eu me levanto junto.
- Certo - ele fala contrariado depois de um tempo - mas não faça nada que possa machaca-la por que eu não vou me importar em quebrar a sua cara.
- Certo. Então. ... Vamos jantar... - Falo depois de um tempo em silêncio.
- O que tem aí?
- Macarrão. - falo orgulhoso por que realmente o macarrão que eu faço é muito bom.
- Só porque eu não dispenso seu macarrão. Mas tem como deixar guardado eu vou em casa buscar a Lari. Pra ela não ficar sozinha.
- Claro. Não demora. - Eu não gosto de brigar com Victor e ele é orgulhoso demais pra pedir desculpas então eu prefiro evitar.
Ele sai.
Enquanto isso, eu fico no celular esperando eles chegarem pra poder jantar todos juntos. Depois de um tempo ele chegam e a gente vai pra cozinha.
E o jantar se passa numa grande bagunça. Esses dois já se tornaram a minha família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Mudança ( REVISANDO)
RomanceMuitas vezes passar por situações difícil em certo momento de nossas vidas é necessário para nos preparar para o que vem depois.