Larissa narrando
Acordei por volta das 15:00 hrs da tarde e fui tomar um banho. Imagino que meu irmão não vai demorar a voltar. Aproveito e lavo o cabelo que já fazem dias que não ver uma hidratação.
Saio do banheiro enrolada na toalha, visto uma langerie preta que ja havia escolhido e jogo a toalha em cima da cama, vou para a frente do armário. Fico olhando para minhas roupas sem saber o que o que usar, depois de olhar várias roupas me decido por um vestido da cor vinho que é colado ao corpo e vai até acima do joelho. Faço uma make básica, nunca gostei de maquiagens exageradas.
Depois de pronta saio do quarto e me deparo com Leonardo sentado no sofá.
-Oi? - digo lhe chamando a atenção.
- Ah, Oi. Victor me pediu para vir te busca. Ele teve uma emergência no hospital e pediu para te levar na faculdade. Espero que não tenha nenhum problema.
- Oh não. Claro que não. Tudo bem, eu só vou buscar minha bolsa.
- Claro.
Volto ao quarto e pego meus documentos que vou precisar para fazer a matricula e voltei para a sala.
- Vamos?
- Vamos.
Saímos do apartamento e seguimos para o elevador. Victor mora no sétimo andar. Confesso que estou nervosa por estar soxinha com Leonardo. Depois de alguns minutos em silêncio ele resolve falar.
-Posso te fazer uma pergunta? - Posso ver o receio em seio olhar.
- Claro. Fique a vontade. - digo
- Ontem quando você saiu de manhã para a praia e Victor ficou preocupado... Ele disse que não aguentaria te perder.... - ele estava visivelmente nervoso e isso estava me deixando nervosa também - Eu só consigo pensar em uma coisa... Você já... você já tentou... - ele não conseguia formular a frase completa e nem precisava.
- Eu... - Eu definitivamente não esperava essa pergunta é não sabia o que responder. Leonardo me desconcertava e eu não sei por que sentia que podia confiar nele.
- Desculpe eu não queria ser inconveniente.
- Não. Tudo bem. Eu só não esperava essa pergunta. - falo ainda sem jeito. Já faz muito tempo que não converso sobre isso com Victor. Acho que vão ser bom falar sobre com alguém diferente.
- Quer conversar?
- Eu acho que vai ser bom não é?- ele assente. - Eu tinha 15 anos quando aconteceu. - contei tudo a ele e de alguma forma me senti mais leve.
- Victor é o único que sabe? - assenti
- Sim. Mas já faz tempo que não falo sobre isso com ele. Não quero que se preocupe ainda mais comigo.
- Entendo. Se quiser posso te ajudar? - Olho para ele. Já estavamos dentro do carro.
- Como?
- Eu não sei. - ele rir e eu também. - Só tava pensando que talvez eu possa te ajudar, sei lá, te levando a praia mais vezes, já que é de lá que vem as lembranças. Talvez se você for lá mais vezes possa se acostumar e comecei a superar. - me olha de relance.
É uma boa idéia.
- É pode ser. Só que...
- Só que...? - me incentiva a continuar.
- Victor não pode saber.
- Ué, porque?
- Depois do que aconteceu ele ficou meio paranóico com esse negócio de eu sair com garotos. Você viu como ele ficou hoje de manhã? - ele assentiu. - Pois é. Ele acha que eu vou voltar a fazer isso de novo.
- É. Mas você não vai. - isso não foi uma pergunta. - Eu não vou deixar você fazer isso .
- Eu não vou. - Afirmo - mas ele acha que vou. Se ficar sabendo que você vai me ajudar vai brigar com você. Eu não quero estragar a amizade de vocês.
- Tudo bem então. Já que você prefere assim. Então, deixa eu ver... - começa a pensar. - Acho que suas aulas vão começar a partir de segunda então... que tal a gente começar a nossa terapia amanhã a tarde? O por do sol é lindo aqui.
- Terapia? - pergunto rindo
- É tipo isso não é. Uma terapia. - diz me olhando rápido e voltando a atenção para a estrada.
- Tudo bem.- Falo com um sorriso.
Continuamos conversando até chegar a faculdade. Fiz tudo o que tinha que fazer e Leonardo me levou pra casa, mais uma vez estávamos engatados numa conversa interessante. Ele é realmente incrível.
- Então eu passo aqui as 17:00 hrs tudo bem? - Diz assim que estaciona na frente do prédio.
- Tudo bem. Obrigada pela carona. Tchau. - me despeço com um beijo na bochecha.
- Tchau.
E assim subo para o apartamento com um sorriso bobo no rosto.
Caminho sem volta.
O que?
Tá apaixonada.
Vai se ferrar. Não vem estragar o meu momento.
Chego em casa e Victor já esta lá. Converso com ele e conto como foi. Ele me conta por que não pôde ir mesmo sabendo que eu já saiba disso. Depois de um tempo conversando com ele eu vou para o meu quarto, ligo para Carla e passamos um tempo conversando. Como eu tinha passado em uma lanchonete com Leonardo estava sem fome. Depois de falar com Carla fiquei conversando com Vinicius, não sei como ele conseguiu meu número mas tudo bem. Ele era um cara legal. Depois de conversar com ele decidi tomar um banho e ir dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Mudança ( REVISANDO)
RomanceMuitas vezes passar por situações difícil em certo momento de nossas vidas é necessário para nos preparar para o que vem depois.