1. FICA

17.1K 1.2K 673
                                    

N/A: olá, estou aqui me aventurando na escrita. Depois de ler a novel e assistir a série, virei fã de carteirinha e não me conformo em ver a história acabar. Pensei muito se publicava ou não. Insegura. Tomei coragem. Esse texto parte do final da série e segue como eu gostaria que acontecesse o amor deles. Tem também influências da novel, portanto, vocês verão partes misturadas, mas que se completam.

Espero que gostem e tenham "pena dessa pobre alma" como diz nosso querido Wei Ying. É minha primeira vez. Vou tentar manter periodicidade na publicação dos outros capítulos. Rogo que minha imaginação continue favorecendo.

Digitado e revisado por mim. Pode conter erros (desculpem por isso).

Aproveitem e comentem.

************************

Wei WuXian puxou maçãzinha e começou a seguir seu caminho com um pesar no coração e com um pensamento: "será que nos veremos novamente?". Para disfarçar sua tristeza ele grita para o outro sem se voltar para trás.

WWX – Lan Zhan, da próxima vez em que nos encontrarmos, é melhor ter o nome desta canção.

O silêncio e o vento no alto daquela colina foram suas respostas. Ele continuou seguindo, obrigando um passo após o outro a ser dado e se impedindo de dar meia volta para junto de Lan WangJi.

"HanGuang-Jun agora é Sua Excelência e seu lugar é nos Recantos da Nuvem para cumprir seu voto de reprimir os violentos, ajudar aos mais fracos e viver sem arrependimentos. Mas, mais cedo ou mais tarde, esse momento chegaria, assim como chegou o dia em que nos enfrentamos. Cada um vai seguir seu caminho. Mas por que estou tão triste? Será o hábito de tê-lo sempre por perto?".

Um nó se formou em sua garganta e para aliviar aquela sensação ele parou, levou sua chenqing aos lábios e tocou mais uma vez aquela canção que ficou em sua mente e em seu coração desde a Caverna do Abate.

Lan WangJi estava descendo a colina em sentido contrário com a boca seca, o coração apertado e uma dor em seu estômago que faziam com que sua respiração pesasse. Ele tinha sim aceitado o cargo, mas a contragosto inicialmente. Seu irmão ou seu tio Lan QiRen eram os mais indicados, mas Lan XiChen acabara de entrar em reclusão após o desfecho no Templo Guanyin e seu tio ainda estava se recuperando do último ataque das marionetes na Colina Sepultura. Como ele poderia voltar às costas para eles e para o voto que fez há tanto tempo com Wei Ying?

Ele estava perdido nesses pensamentos quando a melodia chegou aos seus ouvidos o fazendo parar. Imediatamente ele reviveu seus momentos ao lado daquele e fechou os olhos ponderando o que fazer. Seu corpo, seu coração pediam por ele, por sua companhia, por seu sorriso. Um suspiro. Ele abriu os olhos e começou a voltar em direção ao som. Ele devia o nome daquela canção a Wei Ying e iria fazer isso antecipadamente.

Ao se aproximar, Wei Ying estava de costas e ele ficou ali parado por um tempo observando o outro tocar a música que ele fez para aquele, a música que ele fez para eles: WangXian.

Ao meio da melodia, Lan Zhan chama por ele, que por estar tão envolvido, não percebeu a chegada do outro. Wei Ying pára e imagina se não foi impressão sua. Lentamente e com o coração acelerado, ele se vira e se depara com Lan Zhan olhando para ele. Um sorriso floresce em seu rosto ao mesmo tempo de uma careta de dúvida.

WWX – O que houve Lan Zhan, já sentiu minha falta? – ele brinca para disfarçar sua alegria e surpresa.

LWJ – Venha comigo para Gusu.

O pedido o pega de surpresa. O que ele poderia fazer em Gusu? Ele nunca se imaginou lá com aquelas mais de 4 mil regras.

WWX – Ir para Gusu? O que eu faria em Gusu?

LWJ – Venha me ajudar.

WWX – Ajudar? – Wei Ying dá um sorriso nervoso e coça a cabeça – Lan Zhan, em que você precisa de minha ajuda? Você é uma das jades de Gusu, o melhor discípulo e agora cultivador-chefe. Eu não tenho o que fazer em Gusu. Além do mais, meu espírito é livre e eu só traria problemas quebrando suas regras – suspira olhando para baixo.

LWJ – Você vai me ajudar a colocar ordem nas coisas. Nós trabalhamos bem juntos. Você também poderá ficar perto de A-Yuan.

"A-Yuan... quantas coisas eu perdi durante esses 16 anos". Wei Ying pensa.

LWJ – Ainda tem muita energia ressentida para dissipar. Fique um tempo, até pelo menos as coisas melhorarem nas Seitas.

Wei WuXian fica olhando para Lan WangJi ponderando seu pedido. No fundo a resposta já estava pronta desde o início, mas a incerteza estava impedindo dela ser pronunciada.

Após alguns minutos, Lan Zhan já estava ficando nervoso. Aquele silêncio o estava deixando ansioso. Inicialmente ele veio apenas para dizer a Wei Ying o nome da sua música, mas ao vê-lo, a única coisa que pensou era que não queria, não podia, se afastar dele. Então veio a ideia de pedir para que ficasse. Realmente agora, ele precisaria de muita ajuda para reorganizar o mundo do cultivo e ninguém melhor do que o Patriarca YiLing, mas esse não era o principal motivo. Ele quer Wei Ying ao seu lado.

Ele já ouvia as batidas de seu coração enquanto esperava pela resposta e então quebrou o silêncio.

LWJ – Wei Ying?

Wei WuXian que estava concentrado em seus pensamentos encarou o outro e ao se ver preso naquele olhar respondeu sem nem perceber – Eu fico.

Lan WangJi respondeu com o seu habitual "Hmm" e deu uma leve inclinação em seus lábios sugerindo um sorriso. Wei Ying fingiu não perceber, mas seu coração sentiu aquilo e uma sensação estranha, mas boa, percorreu se corpo.

"O que está acontecendo? Por que estou tão emotivo? Deve ser cansaço por causa dos últimos dias".

Enquanto ele pensava, Lan Zhan já havia se virado e iniciado sua caminhada de volta para os Recantos da Nuvem.

WWX – Lan Zhan espera! – Ele puxa maçãzinha que estava aproveitando para fazer uma ótima refeição e sai correndo atrás do outro.

------------------

Votem e comentem!

Até o próximo! ;)

Imagem: br.pinterest.com/lumimihan/yizhan/

Esta é uma história de minha autoria (@DaBunny80), ou seja, Todos os Direitos Reservados, caso esteja lendo-a em qualquer outro lugar fora do Wattpad, pode ser considerado plágio, por favor denuncie! Ou provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Está história está disponível gratuitamente apenas no Wattpad. Não há publicação realizada por mim em outra plataforma.

Não Posso Ficar Sem VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora