17. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

5.8K 784 227
                                    

Todos estavam impressionados com o comportamento de Wei WuXian. Inclusive Lan QiRen que queria de toda forma afastá-lo de seu sobrinho. Ele achava que a presença agitada do menor não era boa para a recuperação de Lan WangJi. Mas, estava começando a mudar de ideia.

Wei Ying estava se dedicando aos estudos e prática das partituras que tinham as canções de cura. Todo dia acordava cedo, visitava os dois enfermos e se isolava para exercitar as melodias. Assim passaram-se duas semanas. Jiang Cheng havia cedido e estava revezando com Lan XiChen no tratamento de energia espiritual.

SiZhui já havia acordado, mas ainda permanecia em repouso. Assim que seu filhote recobrou a consciência, Wei Ying enviou uma mensagem para QishanWen avisando a Wen Ning que havia ficado para dar andamento na reconstrução da vila. Afinal, ele não poderia ajudar em nada nesse momento. Não adiantaria sua presença em Gusu.

O Patriarca YiLing estava em um dos seus lugares preferidos praticando quando ouviu passos atrás de si. Eram Jin Ling e Lan JingYi.

WWX – Olá crianças, vieram fazer o que aqui?

LJY – Viemos dar comida para maçãzinha e os coelhos. E avisar que ZeWu-Jun o chama.

WWX – Hm.

Jin Ling evitava olhar para o tio. Estava de cara emburrada.

JRL – Vamos logo JingYi. Não tenho tempo. O tio Cheng está esperando para irmos embora.

WWX – Ir embora? Por quê? – perguntou se levantando rapidamente.

JRL – Precisamos ir a LanlingJin. Também temos nossos problemas sabia? Não é só HanGuang-Jun que é importante – falou cruzando os braços com birra.

Wei WuXian deu um tapa atrás da cabeça do garoto que fez careta e coçou o local.

WWX – Olha o desrespeito! Agora entendo porque Jiang Cheng vive dizendo que vai quebrar suas pernas... Claro que sei que vocês também têm coisas importantes. Gostaria de poder ajudar, mas sei que a última pessoa que o Conselho de LanlingJin quer ver é o Patriarca YiLing. Mas quero que, a partir de agora, você lembre que tem dois tios e eu não pouparei esforços para me vingar daquele que ousar lhe prejudicar. Avise isso àqueles velhos sanguessugas.

Jin Ling ao ouvir isso ficou muito feliz e orgulhoso, mas evitou demonstrar. Só que, claro, Wei Ying percebeu.

WWX – Jin Ling, se acontecer qualquer coisa, ao menor sinal de perigo, mande uma mensagem e estarei lá o mais rápido possível. Combinado?

O mais novo sendo criado como foi por Jiang Cheng não daria o braço a torcer, mas no fundo, agora se sentia mais seguro por ter seus tios ao seu lado.

JRL – Eu não sou nenhum fracote que por qualquer coisa corre para os tios – bufou – mas... Se precisar, eu aviso.

WWX – Ótimo! Agora vamos. Seu tio odeia esperar.

Ao chegarem a ala residencial, Jiang Cheng já estava com sua comitiva pronta para partir, se despedindo de Lan XiChen e Lan QiRen. Os recém-chegados se aproximaram.

JWY – Onde você estava moleque? Só estava te esperando.

JRL – Fui levar comida para os animais com JingYi e chamar o tio Wei – falou tão espontaneamente que quando percebeu ficou envergonhado e baixou a cabeça.

Jiang Cheng e Wei Ying estavam de olhos esbugalhados de surpresa observando o menor. Wei estava tão feliz por ter sido chamado de tio que quase pula em cima do garoto para abraçá-lo. Seus olhos até lacrimejaram, mas precisava se manter forte. Haveria novas oportunidades no futuro se assim os deuses permitissem. Deu um pigarro para limpar a garganta.

WWX – Líder Jiang, desejo boa sorte em sua viagem e agradeço sua ajuda com HanGuang-Jun – fez uma reverência para seu 'ex'-shidi.

JWY – O que é isso agora? Comeu comida estragada e está doente? Desde quando você é assim respeitoso comigo? Jin Ling o que esse idiota aprontou? Ele disse alguma coisa enquanto vocês vinham? - Wei Ying e o sobrinho se olharam e reviraram os olhos.

WWX – Você não sabe o que quer. Se sou debochado você não gosta, se sou respeitoso também não. Depois não diga que não tentei – deu língua para o Jiang.

JWY – Seu imbecil... – foi para cima dele que correu para trás de Lan XiChen procurando proteção.

LXC – Jiang WanYin, agradecemos por esse tempo dedicado a recuperação de Lan WangJi. GusuLan sempre esteve à disposição para ajudar qualquer Seita que precise, mas, a partir de agora, seremos também aliados. Não hesite em nos procurar sempre que precisar. Será uma honra atendê-lo – falou esta última frase olhando profundamente para o mais novo. Estava sentindo algo estranho por o outro estar indo embora. "Com certeza é pelo sentimento de gratidão". Pensou.

Jiang Cheng ouvindo aquela declaração e sentindo o olhar do mais velho ficou sem graça. Não fez o que fez por recompensa e sim porque era o certo. "Eu gostaria de poder ficar mais. Será muito cansativo para o líder Lan sozinho... Mas que porra estou pensando? Por que me importo?". Balançou a cabeça para afastar o pensamento.

LXC – Não estamos tentando recompensá-lo, se é isto o que está pensando. Apenas firmando uma aliança que há muito já deveria ter sido feita – dirigiu um sorriso para Wei Ying. O líder roxo entendeu o que ele queria dizer e revirou os olhos. – Minhas palavras também são direcionadas ao líder Jin – fez reverência ao menor e Wei o seguiu.

Jin Ling não esperava aquele reconhecimento e ficou emocionado. Devolveu o cumprimento e agradeceu.

WWX - Líder Jin, não esqueça o que falei – este concordou.

Então todos se despediram e os líderes foram embora.

WWX – Eu gostaria de ir com eles e ajudar, mas sei que no momento é melhor eu ficar. Minha presença poderia só complicar mais as coisas. Além do mais, Lan Zhan precisa de mim.

Lan QiRen que até então estava só de espectador, se engasgou ao ouvir Wei WuXian chamar o outro intimamente. Lan XiChen apenas sorriu enquanto o mais velho se afastava praguejando.

WWX – Eu tenho que me comportar melhor perto do grande mestre... Mas Lan XiChen e o tratamento de Lan Zhan?

LXC – Ele está bem. Esses dias recebendo nossas energias já ajudaram bastante. Eu irei continuar, mas não se preocupe. Jiang WanYin disse que voltaria assim que pudesse – dirigiu seu olhar para a direção em que o outro saiu. Olhar este que Wei captou e sorriu - e quem sabe WangJi não acorde antes. Acreditemos.

Wei Ying ficou mais tranquilo e também contente pela atitude do Jiang.

LXC – Já aprendeu as melodias mestre Wei?

WWX – Sim. Amanhã mesmo começo.

LXC – Ótimo. Agora me retiro. Em breve o jantar será servido – despediu-se e saiu.

O mais novo resolveu ir para o jingshi aguardar o horário da refeição. Não via a hora do dono daquele espaço estar de volta para enchê-lo com seus 'hms'.

-------------------

Até o próximo! ;)

Capa: https://wofwalker.tumblr.com/post/179645627087/inktober-2018-day-31-wei-wuxian-jin-ling

Esta é uma história de minha autoria (@DaBunny80), ou seja, Todos os Direitos Reservados, caso esteja lendo-a em qualquer outro lugar fora do Wattpad, pode ser considerado plágio, por favor denuncie! Ou provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Está história está disponível gratuitamente apenas no Wattpad. Não há publicação realizada por mim em outra plataforma.

Não Posso Ficar Sem VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora