Lan WangJi e Wei WuXian teriam dois dias de viagem pela frente. Como Wei Ying ainda tinha seu núcleo dourado pouco desenvolvido, ele não podia voar em espada e mesmo que Lan Zhan dissesse que os dois poderiam viajar em Bichen, o menor se recusou, pois queria ir coletando o máximo de informações que pudesse ao longo do caminho.
Ao fim do primeiro dia, chegaram a uma pequena vila. A noite já estava avançada e as ruas desertas. Encontraram uma pousada com seu dono dormindo na recepção. Solicitaram dois quartos, mas o senhor informou que só havia um disponível, pois a pousada era pequena. Ficaram com o quarto e subiram para esperar o jantar.
WWX – Lan Zhan, você tem alguma ideia do que possa ter acontecido a Wen Ning e Lan SiZhui? O que quer que tenha sido não deve ter sido pouca coisa para que logo os dois tenham sumido – falou tocando seu nariz com ar reflexivo.
LWJ – Eu também acho que algo muito forte habita aquela colina. A-Yuan é nosso melhor discípulo...
WWX – E Wen Ning é um cadáver feroz difícil de derrotar. Teremos que ter cuidado.
Nesse instante ouviram uma batida na porta e Wei Ying a abriu. O dono da pousada (DP) entrou e colocou a refeição em cima da mesa.
WWX – Obrigado senhor. Sua pousada é bem acolhedora. Faz tempo que a tem?
DP – Sim. É herança de família.
WWX – Então o senhor sempre viveu aqui?
DP – A vida toda.
WWX – Nós estamos indo para QishanWen e pelo caminho ouvimos falar da Colina Escuridão. O senhor pode nos falar mais sobre ela? Ficamos curiosos.
O dono da pousada olhou de Wei WuXian para Lan WangJi e voltou a olhar para o menor.
DP – O que tenho a dizer é que o melhor é ficar longe dela.
O Patriarca YiLing sentou-se à mesa e serviu um copo de vinho para ele e para o narrador indicando o assento a sua frente para que o mais velho se acomodasse.
DP – Mesmo antes de acontecer a queda do Sol, lá já não era habitável e o ar era poluído, mas ainda servia de passagem para os viajantes que queriam ir além de QishanWen. Depois da campanha, as outras Seitas não se importaram em resgatar aquela terra e por ela ter sido abandonada, muito ressentimento se acumulou - tomou um gole de vinho e Wei WuXian logo serviu outro – os poucos que vieram para esses lados, começaram a desaparecer. Existem boatos de que existe uma força maligna naquela colina que se alimenta da energia e da vida das pessoas. Dizem que a noite pode se ouvir gritos vindos dela.
WWX – Ninguém nunca voltou de lá?
DP – Não. Nem seus corpos foram encontrados. Por causa desses acontecimentos, nossa pequena vila ficou quase deserta, pois muitos foram embora por estarmos perto. Aqui agora só vem mercadores que pernoitam e voltam. Ninguém segue viagem. Os poucos que vivem próximo a Cidade Sem Noite precisam vir aqui para reabastecer seus suprimentos.
WWX – Por acaso o senhor viu dois jovens viajantes por esses dias?
DP – Sim. Eles ficaram aqui também. Inclusive um deles tinha os trajes semelhantes ao do jovem cultivador – falou apontando para Lan WangJi que estava prestando atenção a conversa – os senhores estão indo atrás deles não é?
WWX – Por que o senhor diz isso?
DP – Ninguém vai para lá sem motivo. Vejo que os jovens mestres são fortes e tem um bom preparo, mas não se iludam. Lá não é lugar para qualquer um. Desejo sorte em sua busca – levantou-se e se retirou.
WWX – parece que não vai ser simples. Essa força maligna que se alimenta de cultivo e vida... Você para ela será um banquete Lan Zhan – falou se servindo de comida e mais vinho.
LWJ – Você tem que beber menos e meditar mais para desenvolver seu núcleo e seu cultivo.
WWX – Eu sei, eu sei. Você não vem comer?
LWJ – Inédia¹. Você também deveria praticar. Não sabemos o que vai acontecer.
WWX – Está certo Vossa Excelência – fez reverência.
Lan Zhan olhou para ele com cara de pouco amigos.
LWJ – Não me chame assim. Vou meditar. Sairemos cedo.
Lan WangJi se sentou no canto do quarto e fechou os olhos enquanto Wei WuXian pensava sobre o que ouviu. Realmente estava preocupado. Se essa dita força foi a que superou Wen Ning e A-Yuan, a luta seria difícil. Sem falar que desde que saiu de Gusu, ele tentar encontrar um arranjo que os possibilite respirar na colina. Além de que Lan Zhan será seu principal alvo. É melhor beber pouco mesmo e ir descansar. Precisará estar concentrado para o que vão enfrentar.
-------------------
Votem e comentem!
Até o próximo! ;)
¹Inédia: prática que permite ao usuário não necessitar de comida/nutrição por um longo tempo.
Imagem do capítulo: br.pinterest.com/lumimihan/yizhan/
Esta é uma história de minha autoria (@DaBunny80), ou seja, Todos os Direitos Reservados, caso esteja lendo-a em qualquer outro lugar fora do Wattpad, pode ser considerado plágio, por favor denuncie! Ou provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Está história está disponível gratuitamente apenas no Wattpad. Não há publicação realizada por mim em outra plataforma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Posso Ficar Sem Você
FanfictionWei WuXian foi inocentado. Lan WangJi agora é o cultivador-chefe. Tudo leva a caminhos diferentes, mas nenhum dos dois quer se afastar. Lan WangJi não pode deixar o passado se repetir e ver seu Wei Ying partir simplesmente..."Porque não posso perder...