4. PATRIARCA YILING?

7.6K 970 523
                                    

Ao voltar para o quarto a noite, já com o jantar, Lan WangJi o encontrou vazio. Um pensamento lhe ocorreu e causou frio na barriga "Wei Ying foi embora. Não, novamente não!".

Imediatamente ele voltou para o pátio para interrogar se alguém o tinha visto. Todos já estavam se recolhendo, mas um grupo de discípulos que ainda estava terminando uma lição, respondeu que o viram se dirigindo a saída dos Recantos da Nuvem. Sem se importar com o horário de recolher, Lan WangJi montou Bichen e tomou aquela direção. Enquanto voava a ansiedade e o medo de não encontrar Wei Ying o acompanhava. Ele não podia deixá-lo ir.

Wei WuXian chegou a vila Caiyi caminhando lentamente pelas ruas, girando sua chenqing nos dedos e pensando sobre tudo o que tinha ouvido mais cedo. Ele não havia percebido as pessoas parando para olhá-lo, afinal todos agora já sabiam sua real identidade dentro daquele diferente corpo.

Sua concentração foi quebrada ao ouvir dois feirantes conversarem.

F1 – É ele! É ele sim! É o Patriarca YiLing.

F2 – Por que ele está aqui? Será que devemos nos preocupar? Ou melhor, acho que devemos fechar por hoje.

Wei Ying vira seu olhar em direção aos comentários e os feirantes se encolhem e voltam cada uma para sua barraca assustados. Ele pára, balança a cabeça e suspira. "Será que nunca mais poderei ser tratado como uma pessoa comum?". Ele levanta a cabeça e avista uma taberna, ao entrar busca a mesa mais isolada e se senta.

Um garçom de olhos esbugalhados se aproxima e gaguejando pergunta o que ele deseja. Este pede uma garrafa da sua bebida favorita.

Após ser servido, começa a ponderar se realmente é boa ideia ele ficar perto de Lan WangJi. Seu status agora era mais elevado e sua presença só traria problemas para Lan Zhan. As demais Seitas poderiam criar confusão por ele está apoiando o mais velho e começarem a se opor a ele. Talvez até queiram tirá-lo do cargo. Ele não podia deixar isso acontecer. Ele não podia trazer problemas para Lan Zhan. Mas, era muito difícil se ver longe do outro.

Só em pensar nessa possibilidade seu coração doía. Não entendia o por quê, mas não conseguia se ver longe de Lan Zhan, ele estava acostumado com sua presença. Já conhecia todos os seus "hms", suas expressões. Eles se davam muito bem juntos, pelo menos agora em sua segunda vida. Quando ele pensava em alguém para ajudá-lo, acompanhá-lo, só via ele em sua mente. Ele não tinha mais clã, não tinha mais seu shidi, enfim, não tinha mais nada ou ninguém, a não ser Lan WangJi. O que fazer? Para onde ir?

Ele já estava há horas em seus pensamentos. Três garrafas de Sorriso do Imperador se acumulavam em sua mesa quando ele viu um par de botas brancas parar ao seu lado. Ao olhar para cima, se deparou com olhos dourados o fitando e seu coração quase parou. Suas mãos começaram a suar.

Lan Zhan estava com o coração apertado e ansioso. Precisava encontrar Wei Ying e ao entrar naquela taberna e ver o mais novo sentado ao canto, conseguiu soltar o ar que vinha prendendo. Fechou os olhos um minuto e em seguida se dirigiu para perto do outro. Sentou a sua frente e o encarou.

WWX – Lan Zhan, quer dizer, Sua Excelência – e foi se levantando para reverenciar o recém-chegado, pois estavam em público e ele devia respeito à autoridade que ali estava.

Lan WangJi o interrompeu no meio do movimento e o pediu para sentar.

LWJ – Você não precisa me reverenciar. E prefiro que continue me chamando por meu nome.

WWX – Estamos em público. Não é correto.

Ao olhar ao redor, Lan Zhan viu que todos os observavam.

LWJ – Hmm, mas somente em público. Eu procurei você no jingshi. Eu sei que você ouviu a reunião e que depois o grande mestre o procurou.

WWX – Todos estão certos no que dizem – ele leva o copo à boca e tome um grande gole.

LWJ – Não, não estão. Você não é o Patriarca YiLing que todos acham.

WWX – Será? Mesmo que eu não pratique mais a magia demoníaca, todos só me veem por meu passado. Todos continuam me tratando como tal. Veja agora. Todas as mesas ao redor da minha estão vazias – deu um sorriso sem graça - até o garçom tem medo quando chamo. Eu nunca mais serei somente o Wei WuXian novamente Lan Zhan, por mais que eu não cultive a magia demoníaca, o Patriarca YiLing não me deixará.

LWJ – Com o tempo eles vão perceber que você não é mais aquele.

WWX – Quanto tempo? E até esse tempo passar, qualquer um que se relacione comigo será mal visto. Na sua posição atual, você não pode dar margens a dúvidas e comentários. Eu agora sou a pior companhia para qualquer pessoa. Não posso ficar em Gusu, não posso ficar perto de você.

Lan WangJi se sente empalidecer e com uma batida na mesa, que assustou Wei Ying, disse.

LWJ – Não! A escolha é minha, o risco é meu, não abro mão de ter você próximo a mim e ninguém vai me impor isso.

Wei WuXian se sente assustado pela forma como aquelas palavras foram ditas, mas também emocionado. Seu peito arfa acelerado. Seu rosto esquentou. Será a bebida ou aquele sentimento estranho que está se apossando dele novamente? Ele nunca tinha visto Lan WangJi reagir assim e falar tanto.

WWX – Por que Lan Zhan? Por que você me quer perto de você? É como o mestre QiRen disse hoje, você pode lidar sozinho com a situação e se não quiser, pode contar com a ajuda de todas as Seitas que estão cheios de cultivadores até mais experientes e desenvolvidos do que eu neste novo corpo. Por que você insiste que eu fique?

Depois de alguns minutos se encarando, Lan Zhan quebra o silêncio.

LWJ – Porque não posso perder você novamente – pega o copo de Wei Ying e bebe de um único gole.

Wei WuXian ainda tentou impedir, mas o outro foi mais rápido. Logo após, Lan WangJi caiu dormindo sobre a mesa.

--------------------------

Votem e comentem!

Fonte da imagem do capítulo: facebook.com/wangxian.fandom/posts/692953378178499

Esta é uma história de minha autoria (@DaBunny80), ou seja, Todos os Direitos Reservados, caso esteja lendo-a em qualquer outro lugar fora do Wattpad, pode ser considerado plágio, por favor denuncie! Ou provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Está história está disponível gratuitamente apenas no Wattpad. Não há publicação realizada por mim em outra plataforma.

Não Posso Ficar Sem VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora