2. GUSU 1

9.1K 1K 520
                                    

Ao chegarem nos Recantos da Nuvem, já estava próximo ao horário de recolher e todos estavam se dirigindo para seus dormitórios. Ao ver esse movimento, de repente, Wei Ying estanca.

WWX – Lan Zhan, agora que chegamos foi que me ocorreu algo. Como os outros vão encarar minha estadia aqui depois do que houve? Sei que fui inocentado, mas ainda existem aqueles que acreditam que eu tive participação.

LWJ – Não se preocupe.

WWX – Como não me preocupar!? Não posso fazer você perder face, mais também não sei se aguentarei ser julgado novamente e não me defender.

LWJ – Eu já disse para não se preocupar. Eu resolverei. Amanhã conversarei com os mais velhos do clã.

Wei Ying lembrou que entre eles estaria Lan QiRen e se encolheu ao imaginar a reação deste quando soubesse que ele estava nos Recantos da Nuvem.

Neste momento ele vê alguém acenando de longe e vindo correndo em sua direção. Como era de se esperar era o afobado Lan JingYi.

LJY – Mestre Wei! Mestre Wei! O senhor por aqui? - o garoto se aproxima e faz uma reverência aos mais velhos.

LWJ – É proibido correr.

LJY – Desculpe HanGuang-Jun. Mas, mestre Wei, pensávamos que o senhor tinha ido embora ou que talvez fosse se encontrar com Lan SiZhui. Aliás, ele não está com o senhor? – perguntou procurando ao redor.

WWX – Não. Eu não o vejo desde que partiu com Wen Ning para QuishanWen. E realmente eu ia, mas resolvi ficar um pouco mais.

LJY – E onde o mestre vai ficar? – perguntou animado, mas logo desfez o sorriso ao perceber o embaraço no rosto de Wei WuXian que olhava sem graça para Lan WangJi.

LWJ – Gusu.

JingYi se engasgou com a resposta e foi logo se desculpando pela falha. Então acrescentou.

LJY – Mestre Wei, como o irmão SiZhui não está, o senhor pode ficar conosco no alojamento dos discípulos.

LWJ – Jingshi.

O mais jovem esbugalhou os olhos e foi a vez de Wei WuXian se engasgar.

WWX – Não precisa Lan Zhan. Eu posso ficar com os discípulos. Além do mais, sou muito barulhento como você já sabe. Posso dormir em qualquer lugar.

LWJ – Jingshi – respondeu e se virou em direção ao quarto de dormir sem esperar por mais recusas.

Só restou a Wei Ying seguir o outro. Ao chegarem ao quarto, Wei Ying olhou ao redor e lembrou-se das vezes em que estivera ali e em quais ocasiões. Uma leve tristeza surgiu em seu rosto, mas rapidamente ele afastou esses pensamentos e se virou para Lan Zhan que o observava.

WWX – Lan Zhan, não quero atrapalhar seus estudos e seu descanso. Eu posso muito bem ficar com os jovens discípulos.

E era o que ele queria, pois de certa forma aquela situação não o estava deixando confortável. Era uma sensação estranha, diferente das outras vezes. Agora ele não estava se escondendo ou se recuperando de ferimentos graves. O desconforto aumentou quando ele parou sua visão na única cama do local e engoliu seco. Mordeu levemente o lábio inferior e sentiu o rosto esquentar.

LWJ – Você fica com a cama. Vou meditar.

Lan WangJi falou como se estivesse entendido o pensamento dele. Ele estava observando a todo o momento suas reações, ao mesmo tempo em que tentava manter-se calmo por ter Wei Ying ali tão perto.

WWX – Nada disso Lan Zhan, como falei, durmo em qualquer lugar. Até numa árvore se precisar. Ficarei no tapete.

Enquanto ainda falava, Lan Zhan puxa Wei Ying pelo braço e o leva até a cama obrigando-o a sentar.

LWJ – Cama. Eu durmo pouco.

Sem graça Wei Ying assentiu e ouviu-se um ronco. Era seu estômago lembrando que ainda não havia jantado. Lan Zhan pediu que ele aguardasse, pois iria a cozinha buscar comida e se retirou. Wei Ying se lembrou do tempero de Gusu e fez careta.

Ao ver-se sozinho naquele ambiente já conhecido e ao mesmo tempo estranho, ele começou a observar melhor. Tudo muito limpo e organizado. Livros e anotações sobre a mesa de estudo. O incenso com cheiro de sândalo... "cheiro de Lan Zhan" pensou e sorriu.

"Por que estou sorrindo?". Ele fica em frente a uma janela e olha para a noite. Silêncio. Uma brisa fria entra e ele aproveita o momento. "A cama é grande, cabe nós dois. Não precisa ele dormir sentando."

Wei Ying está esbofeteando o rosto para afastar esse pensamento quando Lan Zhan entra e vê aquela cena.

LWJ – O que houve?

WWX – Hã?! Nada! Mosquito – responde com um sorriso sem graça.

Lan WangJi põe a comida na mesa e o cheiro ataca em cheio o estômago de Wei WuXian.

WWX – Lan Zhan, o que tem aí? O cheiro está muito bom.

Ao se aproximar, ele se admira com o prato que não era nada do que ele esperava. Havia bolinhos de arroz com carne de porco picante.

WWX – Lan Zhan, desde quando vocês em Gusu comem carne e ainda por cima picante? Está uma delícia! Você não vai comer? – perguntou de boca cheia.

LWJ – Não, estou sem fome – respondeu e foi se sentar próximo à mesa de estudo já se colocando em posição de lótus.

WWX – Agora só faltava uma garrafa de Sorriso do Imperador. Lan Zhan, Lan Zhan, você não tem nenhuma por aqui? – perguntou em voz baixa e piscando.

LWJ – Bebida é proibida. Coma em silêncio.

Wei WuXian fez uma careta e se calou. Voltou toda a sua atenção para a comida à frente, mas sem deixar de pensar em como vai aguentar todas aquelas regras enquanto estiver ali.

-------------

Votem e comentem!

Até o próximo! ;)

Imagem: https://modao-zushi.fandom.com/wiki/Cloud_Recesses?file=Cloud+Recesses+%28live-action%29.png

Esta é uma história de minha autoria (@DaBunny80), ou seja, Todos os Direitos Reservados, caso esteja lendo-a em qualquer outro lugar fora do Wattpad, pode ser considerado plágio, por favor denuncie! Ou provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Está história está disponível gratuitamente apenas no Wattpad. Não há publicação realizada por mim em outra plataforma.

Não Posso Ficar Sem VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora