Faltava uma semana para o mês acabar e SiZhui retornar de sua viagem. XiChen, que agora era Jiang-Lan XiChen, continuava no Píer e só voltaria para Gusu quando da chegada de seu sobrinho. Estava aproveitando tudo o que podia de sua lua de mel e da calmaria temporária, pois sabia que quando seu tio tomasse conhecimento do seu casamento, a paz dele entraria em extinção.
Estava próximo ao meio dia quando QiRen entrou nos Recantos da Nuvem. Um discípulo (D) assustado por sua chegada sem aviso prévio foi recebê-lo. Baixou-se para a reverência e não teve coragem de levantar. Sabia o que o mais velho perguntaria e não poderia mentir.
LQR – Onde estão meus sobrinhos?
D – ZeWu-Jun está em YunmengJiang e o cultivador-chefe está no salão principal com... – viu quando os pés do grande mestre se afastaram com pressa e ao se levantar, constatou que o outro foi embora sem esperar que ele terminasse de falar. "Está com o mestre Wei e pediu para não ser importunado". Pensou o término do recado e já se imaginou copiando as regras a mando de WangJi como castigo. Isso no mínimo.
WWX – Zhan-ge, vamos comer... Estou com fome e hoje quero você sobre a mesa, ou, sobremesa... – deu um sorriso malicioso. Ele estava sentado no colo do marido fazendo manha e tentando chamar a atenção do maior que, como sempre, corrigia relatórios e fazia anotações.
WuXian estava entediado sem ter o que fazer enquanto esperava por WangJi. Já tinha tentado outras formas de chamar atenção, mas como nenhuma funcionou, partiu para o corpo a corpo e se colocou entre a mesa e o marido, encaixando-se perfeitamente naquele espaço que lhe acolhia tão bem, enlaçando o pescoço do outro. Lan Zhan já adivinhando suas intenções, puxou-o para perto e deitou a cabeça do menor em seu ombro.
LWJ – Com você na frente não consigo ler. Estou terminando – e voltou-se para a leitura dando leves tapinhas nas costas de Wei Ying. Este que fez bico e começou a se espernear fazendo birra.
Foi este o cenário que Lan QiRen encontrou quando entrou sem ser comunicado. Ele estancou na hora e sua pálpebra ganhou vida imediatamente.
LQR – Mas o que é isso?!
O susto que o casal teve foi tão grande que bateram um com a cabeça no outro. Wei Ying ficou tão nervoso que quando tentava se levantar, seus pés escorregavam e ele caía de novo no colo de WangJi.
LWJ – Wei Ying olha para mim! – falou de modo imperativo, mas também tranquilizador. O menor obedeceu – Agora, levante-se. – ajudou-o segurando pela cintura e assim ficaram de pé. Ambos fizeram a reverência – Bem-vindo tio!
WWX – Bem-vindo grande mestre! – "empata foda dos infernos, como é que chega assim sem avisar? Bem que eu deveria ter sentado nu no colo de Lan Zhan como eu queria, aí sim ele ia ter o que ver". Estava com seu sorriso mais fofo e cínico no rosto enquanto pensava isso.
LQR – Onde vocês pensam que estão? O que pensam que estão fazendo? – esbravejou apontando para os dois.
LWJ – Estamos no salão principal. Eu estava lendo um relatório – respondeu friamente.
WWX – E eu estava fazendo uma massagem nas costas de Lan Zhan porque ele está há muito tempo sentado e eu li que aquela posição é a melhor para ter livre acesso ao local e poder sentir...
LQR – CALA A BOCA! – não só seu olho estava incontrolável, sua boca começou a entortar.
WWX – Lan Zhan, acho que seu tio vai ter um passamento. Ele já está entortando... – sussurrou para o marido.
LWJ – Por que não avisou que estava vindo. Teríamos lhe recebido na escadaria.
LQR – E por acaso preciso avisar que estou vindo para casa? Se assim fosse, eu não teria visto o quanto vocês estão sendo desrespeitosos com a Seita e nossas regras. Trinta chicotadas em cada um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Posso Ficar Sem Você
FanficWei WuXian foi inocentado. Lan WangJi agora é o cultivador-chefe. Tudo leva a caminhos diferentes, mas nenhum dos dois quer se afastar. Lan WangJi não pode deixar o passado se repetir e ver seu Wei Ying partir simplesmente..."Porque não posso perder...