3. GUSU 2

7.6K 977 273
                                    

Wei Ying abriu seus olhos com preguiça, se adaptando a claridade. Já amanheceu e era 9hs, seu horário habitual de acordar. Espreguiçou-se e sentou olhando ao redor. "Lan Zhan já saiu. Pelo que me lembro, ele acorda às 5h. Uma de suas regras".

Seu olhar chegou à mesa e viu que havia uma bandeja com café da manhã e no canto do quarto uma tina cheia de água para banho. Depois de trocado de roupa e já satisfeito, se sentiu descansado como há muito não havia e resolveu sair para dar uma volta. Caminhou aleatoriamente observando o movimento dos discípulos ao cumprirem suas tarefas.

Passou pela porta da sala de estudos onde havia um grupo recebendo aula, passou em frente à biblioteca e automaticamente lembrou-se da última vez que esteve ali e conheceu a câmara proibida.

De repente um barulho chamou sua atenção e ele começou a caminhar nesta direção. Ao se aproximar, ouviu a voz exaltada de Lan QiRen.

LQR – Como você pôde trazê-lo para cá? Ele vai contra tudo o que nossa Seita prega. É um péssimo exemplo para os mais jovens. Ele não pode ficar. Ainda mais neste momento em que as grandes Seitas estão se reorganizando. Como explicar que nós de Gusu, que pregamos a retidão e o correto, estamos abrigando o Patriarca YiLing? Isso é um absurdo! – explode batendo com a mão na mesinha a sua frente.

Todos os anciãos que estavam no salão concordaram e Lan WangJi que estava em pé mantendo sua expressão fria de sempre respondeu.

LWJ – Pelo contrário, todo o conhecimento que ele possui vai ser útil neste momento. Eu confio nele e sempre confiei. Quanto às regras e aos jovens discípulos eu me responsabilizo. Ele fica!

Lan QiRen vermelho de raiva se levanta.

LQR – A má influência dele já está se disseminando. Você pode ser o cultivador-chefe, mas ainda sou o grande mestre desta Seita e mesmo assim, você me contraria como fez no passado por causa dele. Saiba que vou sim responsabilizar você e cobrar a punição se algo acontecer a nossa Seita por causa dessa sua decisão.

Ao perceber que o grande mestre iria sair, Wei Ying se esconde e após todos irem embora ele retorna ao jingshi. Lan WangJi que foi o último a sair percebe uma sombra ao longe e logo entende de quem se trata, mas agora não poderia conversar com ele, pois havia pendências que exigiam sua atenção imediata. À noite conversariam.

Wei Ying estava no quarto de estudos pensando sobre o que tinha ouvido e se arrependendo em ter aceitado o pedido de ficar quando ouviu a porta do jingshi se abrir e viu o tio de Lan Zhan entrar.

Imediatamente ele se pôs de pé e reverenciou o grande mestre que o observava, mas por fim iniciou.

LQR – Por que você está aqui? – sua voz era seca e a expressão fria.

WWX – Sua Excelência pediu que eu ficasse por um tempo para ajudá-lo a dispersar a energia ressentida que ainda resta nas Seitas – ele achou melhor tratar Lan Zhan por seu título na frente de Lan QiRen.

LQR – Hmm... – puxou a barba lentamente - E você acha que ele realmente não é capaz de fazer isso sozinho ou de poder contar com a nossa ajuda e com a ajuda dos outros clãs? Qual é sua real intenção em estar junto a HanGuang-Jun? Não bastam todos os problemas que você trouxe para ele e para nossa Seita no passado?

WWX – De forma nenhuma grande mestre. Eu sei da força de HanGuang-Jun e que todos estão à postos para seu chamado. De início eu recusei, mas ele insistiu e eu acho que realmente posso contribuir. Não posso negar que escolhi um mau caminho no passado, - "o único que poderia optar já que não tinha mais núcleo dourado" pensou – mais isso também me deu experiência sobre a energia ressentida e tudo o que envolve o cultivo demoníaco. Não estou aqui para atrapalhar ou envergonhar o senhor, sua Seita e muito menos Sua Excelência.

Lan QiRen soltava faíscas pelos olhos, mas ouviu o que Wei Ying falou com atenção.

LQR – Espero que você dê significado as suas palavras, pois ao mínimo passo incorreto, estarei presente para fazer o que for necessário para punir você e todos os que estiverem envolvidos, seja até mesmo Lan WangJi e, nesse momento, a responsabilidade será outra vez sua.

Ao terminar de falar se retirou e deixou Wei WuXian a pensar sobre aquilo. "Outra vez sua" ecoou em sua cabeça. Lembrou-se das marcas de chicotadas nas costas de Lan WangJi. Isso o deixou bastante triste e então resolveu sair em direção à vila que ficava abaixo da montanha. Precisava refletir sobre tudo e de algumas garrafas de Sorriso do Imperador.

------------

E então, estão gostando? Não deixem de votar e comentar.

Até o próximo! ;)

Obs.: gente! Fiquei tão empolgada escrevendo essa história que já me veio outra e também iniciei. Chama-se Acredito em Nós. Espero que vocês gostem.

Imagem: https://modao-zushi.fandom.com/wiki/Cloud_Recesses?file=Cloud+Recesses+%28live-action%29.png

Esta é uma história de minha autoria (@DaBunny80), ou seja, Todos os Direitos Reservados, caso esteja lendo-a em qualquer outro lugar fora do Wattpad, pode ser considerado plágio, por favor denuncie! Ou provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Está história está disponível gratuitamente apenas no Wattpad. Não há publicação realizada por mim em outra plataforma.

Não Posso Ficar Sem VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora