Ruidoso

40.9K 2.4K 6K
                                    

Ruidoso

(Ru-i-do-so)

adj. (Adjetivo)

1. Que faz ruídos: pessoas ruidosas. Onde há ruídos: rua ruidosa.

Naquela manhã, muito especificamente, a natureza que eu tanto amo parece gostar da ideia de sabotagem. Não que considere ser grandiosa o bastante para ter a natureza zombando de mim por ver-me despertar cedinho, na intenção de arrumar Heaven para deixar na creche, que agora passaria a ser integral.

O X da questão, é ter me deparado com ruídos. Não um qualquer, mas ruídos estrondosos cortando diretamente do céu, relampejando a ponto da escuridão afora ser iluminada através da janela de meu apartamento. Um temporal chegando no primeiro dia do novo emprego... Se fosse tentar ver algum lado bom, talvez eu possa usar o "consegui um emprego impossível de conseguir, por isso está chovendo". Um evento único que exige um dia chuvoso e trovoadas, por que não?

— Mama, eu quero ficar! Não quero ir para a escolinha. – Heaven resmunga manhosa e preguiçosa enquanto tento movê-la de um lado para o outro na cama, cuidadosamente, para agasalhar a pequena sonolenta.

— Mas você tem que ir, meu pedacinho de céu! Não pode faltar aula, e a mama conseguiu um emprego novo, então deixa a preguicinha de lado. – Eu tento ser uma mãe doce e esforçada. Às vezes, sinto que posso estar realmente sendo um péssimo exemplo, não conseguindo a educar e muitas coisas que minha mãe jogou para mim ao saber da gravidez.

Adam Jackson me acompanha por muitos anos, desde que eu era uma criança, e assumiu um papel de importância para mim desde os dezessete anos a qual fui expulsa de casa por apenas ser quem era e não ter medo disso, não ouso colocar a culpa em mim mesma nesse aspecto, era um dos únicos que esteve fora do meu alcance. Adam sempre insiste para eu ir a um terapeuta e cuidar da mania de me auto sabotar com pensamentos negativos, mesmo em coisas que, supostamente, sempre diziam que sou boa fazendo e não ter motivos para críticas, tal como a maneira a qual crio minha filha.

Com bastante dificuldade (devo assumir), consigo tirar Heaven da cama, um pouco sonolenta e muito resmungona. O banho que dou nela, é para despertar. E todos os dias posso agradecer aos céus que minha filha não é do tipo arteira a ponto de não poder virar as costas que ela apronta. Coloco ela sentada no sofá assistindo desenho ao dizer para não se levantar do lugar enquanto tomo banho e me arrumo rapidamente. Não tenho escolha a não ser confiar que minha filha será obediente. Dou um sorrisinho quando vejo Heaven abraçada em seu coelhinho de pelúcia, coçando os olhinhos castanhos e bocejando ao sair do banho.

— Mamãe vai chamar o carro para te deixar na escolinha. – Eu me aproximo do sofá, beijando sua testa enquanto pego meu celular e acesso o aplicativo para chamar o Uber.

Pouco minutos. Em poucos minutos, o carro chegou e entrei com Heaven para irmos de encontro aos nossos destinos. Quando chegamos no colégio, converso brevemente com a inspetora em algumas recomendações sobre alergia a canela, como sempre faço, então me abaixo para ficar da altura da menina.

— Lembre de comer seu lanche, não brigue e obedeça a professora. – Oriento, observando Heaven assentir e me beijar na bochecha. Dou um "tchau" para a moça depois de despedir-me de Heaven. Volto para o Uber que promete me cobrar mais caro por ter feito-o esperar.

Uma mensagem subiu na minha barra de notificações do celular, franzindo a testa. Diz para buscar o café encomendado na cafeteria favorita da senhora Cabello. Não me parece exatamente certo porque não é minha função dada por aquela mulher, eu tenho várias, mas café não é incluso.

Eu: Tem certeza? Na pasta que me enviaram por e-mail não fala absolutamente nada de café.

Envio a mensagem, esperando a resposta que veio de imediato e confirma que eu devo levar sim o bendito café, correndo riscos de atrasar-me no primeiro dia de trabalho. Reviro os olhos e pago o Uber quando o mesmo me deixou na porta da cafeteria. É visível que será um longo dia para mim, apenas pela maneira que começo; chuva, pagando mais pelo Uber, café que não está na lista... É...

O Diabo veste PradaOnde histórias criam vida. Descubra agora