CAPÍTULO 20

668 97 19
                                    

— Isso é exagerado, Cássie — murmurei passando as mãos pelos cristais presos no tecido prateado que emoldurava meu corpo. Eu estava cintilando como uma estrela.

— Nunca é exagerado quando a questão é impressionar nossos aliados.

— É um jantar com apenas quatro pessoas, tia.

A princesa da Lhuria rodopiou pelo quarto espalhando seu perfume marcante, que foi carregado pela brisa noturna que entrava pelas grandes janelas abertas, e sorriu olhando meu reflexo no espelho quando prendeu uma gargantilha de prata e cristais em meu pescoço.

— A beleza dos Dallow sempre foi usada para encantar nossos aliados e inimigos — ela segurou meu rosto entre suas mãos e olhou dentro dos meus olhos — a aparência é uma arma, Héstia, você deve aprender a usá-la.

Não tive resposta para minha tia, apenas virei minha cabeça na direção do espelho e contemplei meu reflexo. Era muito diferente do reflexo de Ailyn, tinha um brilho diferente, não o brilho das jóias, mas o brilho que pairava na tempestade do meu olhar. Eu era Héstia, uma Dallow, até minha aparência continha poder. 
Quando a brisa me atingiu, uma pergunta pairou na minha mente e olhei para Cássie. 

— Por que você é uma guardiã se é a segunda na sucessão do Trono? Você pode carregar a coroa, seu sangue não devia carregar um dom — afirmei sentindo a brisa que carregava seu perfume girar ao meu redor.

— Não pode se tornar uma herdeira, se nasce uma. Mesmo se eu estivesse aqui quando Celeste morreu, não teria me tornado a nova rainha ou a imperatriz. A deusa só abençoa uma mulher a cada geração, apenas a primogênita de cada soberana — ela sorriu e segurou minha mão, forçando meu corpo a se levantar — por isso eu sou uma guardiã, pois nunca vou poder me sentar no trono com uma coroa na cabeça.

— Então Christian...

— Não, Christian não é um guardião.

— Mas...

— Não são todos os integrantes da família real que se tornam guardiões de algum elemento, Héstia, tudo segue os caprichos da deusa — ela suspirou e olhou para a lua decrescente no céu noturno — se Hécate não tivesse me concedido meu dom, talvez eu não tivesse sobrevivido todos aqueles anos em Salim.

Quando ia abrir a boca para perguntar mais coisas, Cássie levantou a mão e me calou com um único gesto.

— Os príncipes de Hevrá já estão a sua espera. Desça e cumpra suas responsabilidades, Héstia, seja hospitaleira e estreite nossas alianças.

                                                    ★

— Você está linda — Christian disse quando ergueu o braço na minha direção, permitido que eu colocasse minha mão na volta de seu cotovelo.

— Não tanto quanto você, irmão.

E era verdade. Christian não estava cintilante como uma estrela, mas seu casaco branco fazia com que o azul de seus olhos parecessem mais vivos e o cabelo levemente revolto o deixava bonito sem grande esforço.
Era difícil não comprar o príncipe da Lhuria com Heitor. Ambos eram meus irmãos, mas nossas conexões eram diferentes, minha ligação com Christian vinha da alma, enquanto a que eu tinha com Heitor era resultado de nossa convivência.

— Você não vai colocar fogo nele, vai?

Olhei para cima, a tempo de ver o sorriso bobo que dançava nos lábios do garoto.

— Creio que ninguém vai me punir caso eu faça isso — sorri de volta, sentindo um calor no peito ao perceber que não era apenas irmã de Christian, era sua amiga também.

Imperatriz da Lua Onde histórias criam vida. Descubra agora