Miguel na mídia acima.
...Estou na varanda da casa do Alec pensando um pouco, quando Victoria vem até mim.
- Raziel, temos que conversar.
- Eu concordo!
Respondo quase que antes de ela terminar sua fala. Sua reação me chateou e me deixou mais irritado. Caramba, não estamos mais juntos! Por que reagir assim?
- Eu não acho que seja uma boa ideia você e minha filha ficarem juntos.
Até pouco tempo eu amava Victoria. Agora o que quero é descontar toda a minha raiva e estresse nela.
- Sinceramente, eu não entendo qual o seu problema! Isso é mesmo pela sua filha ou é porque se arrependeu de não ter me escolhido e está com ciúmes?!
- Para a sua informação, eu não me arrependi de ter escolhido o Levi! - Levanta a voz assim como eu. - Só não acho que você seja bom para a Alicia.
- Só pode estar brincando. - Rio nervoso. - Nesse tempo em que vocês estiveram fora, eu protegi ela de tudo que representava uma ameaça.
- Sei disso e você tem meus agradecimentos.
- Não quero que me agradeça. Quero que não atrapalhe meu relacionamento com a Ali!
Saio dali mais irritado e vou procurar pela minha amada.
Minha cabeça está quase explodindo e preciso da única pessoa que consegue me acalmar. Vou para trás da casa e lá a encontro sentada em um banco conversando com a tia. Logo que me vê, se levanta e vem até mim já percebendo que algo acontece.- Foi a minha mãe?
Eu quero dizer que sim, mas isso só a deixará triste. Por isso decido deixar para lá.
- Não é nada. - Sorrio disfarçando. - Pode vir comigo ou está ocupada?
Ela olha para Sofia que apenas faz um sinal para irmos.
Nós nos afastamos e vamos parar no parque que hoje se encontra vazio.
- O que te preocupa? E por favor não diga que não é nada, vou saber que está mentindo. Você está estranho desde que voltou para a cidade. E falando nisso, onde esteve?
Sem responder imediatamente, apenas fico de frente para ela a observando.
Como pode haver tal perfeição em um mundo tão imperfeito? Alicia é tudo com que eu sempre sonhei. Não quero perdê-la... mas também não sei como posso protegê-la do que está vindo.- Fui longe para pedir ajuda ao meu irmão e seu avô, Samael.
- O que? Foi mesmo atrás do Lúcifer?
- Sim, porém acredito que ele não nos ajudará.
Solto um longo suspiro de preocupação.
- A verdade é que não sei o que vai acontecer daqui pra frente.
- Vai ficar tudo bem.
Na tentativa de me manter calmo, Alicia segura minha mão e mostra aquele sorriso que me encanta tanto, o que dessa vez me deixa mais agitado.
- Você não está entendendo. - Solto nossas mãos. - É difícil admitir isso, mas pela primeira vez em séculos estou com medo.
- Vamos lutar contra isso juntos.
- Não... eu tenho que te manter em segurança. Se eu te perder agora, uma parte de mim morre. Eu não aguentaria tal dor... é tortura demais.
Sem esperar, sou beijado por ela. O beijo de certa forma me alivia, como se por um segundo o tempo parasse e tudo estivesse bem.
- Que casal fofo...
Nos separamos ao ouvir a voz de Miguel. Me viro para ele que está a poucos metros de nós com vários anjos caídos ao seu lado, inclusive Lilith que evita meu olhar de desprezo.
- Admito que fiquei tentado em tirar de você tudo o que ama enquanto estava fora, mas aí eu pensei... qual seria a graça se ele não visse isso acontecer?
- Por que disso tudo? Por que tem tanto ódio por mim?
- Sua ingenuidade me espanta, irmão. - Ri. - No começo, eu era o preferido do pai, porém mais tarde você surgiu. Recebendo créditos por cada ação feita enquanto eu ficava atrás de você como uma sombra apenas.
- O pai sempre nos tratou com igualdade.
- MENTIRA! - Grita.
Alicia recua um pouco com seu tom e eu a envolvo em meus braços para que se sinta segura.
- Quando eu liderei o exército de Deus contra o Lúcifer, achei que ganharia pelo menos um pouco mais de atenção, mas não... ele só parabenizou a você por não ter seguido os caídos e o Lú que eram mais próximos de ti. Entretanto mesmo tendo se tornado o preferido, você não ligava... nunca ligou.
Eu não sei o que dizer. "Eu sinto muito" não seria o bastante para fazê-lo mudar de ideia, disso eu sei. Porém não me lembro de ter sido o filho preferido, o pai sempre tratou a todos nós muito bem e com igualdade. Havia vezes que alguns de nós precisavam de um pouco mais de atenção, só que isso nunca afetou o jeito em como ele tratava os outros.
- Segurem o meu irmãozinho e peguem a garota.
Sua fala me trás de volta à realidade. Antes que eu tenha tempo de agir, Belial, Azazyel e Semyaza agarram meus braços e me fazem ajoelhar no chão enquanto me seguram. Lilith leva Alicia até Miguel que a prende contra ele enquanto me olha com um sorriso satisfeito.
Tentando impedir, o que consigo é só me levantar e caminhar alguns centímetros com os três me segurando.- Impressionante! Você está mais forte que nunca irmão. Infelizmenre mesmo assim não vai conseguir salvar a sua amada de sangue sujo.
- Tire as mãos de mim ou vai se arrepender! - Ela se debate.
- Que temperamento! - Se diverte. - Agora é hora de ir.
Em um bater de asas ele desaparece com a Alicia. Logo depois os três me apagam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Raziel
RomanceDepois que Victoria de "Victoria - Moradora do Submundo" escolheu ficar com Levi, seu coração despedaçou. Agora que se passaram 23 anos, Levi, Victoria e a filha Alicia retornam à cidade para ficar por um tempo. Poderia Raziel se apaixonar outra vez...