Levi e Lúcifer
Lúcifer se aproxima da sala onde Levi se encontra tão pensativo que quase nem percebe a presença do pai.
- Filho, eu gostaria de conversar.
Ele demora, mas acaba respondendo.
- Creio que esteja atrasado a alguns séculos para isso e por favor, não me chame de filho se não soube agir como pai.
Lu não desiste tão facilmente.
- Eu sei que errei ao te abandonar, mas tem que entender que não estava sendo um momento fácil para mim.
- E você ao menos pensou em mim? Pensou em como seria difícil para um garoto aprender como manter a ordem no próprio inferno?
Por um momento houve silêncio no cômodo. Os dois não sabiam como conversar sem trocar farpas ou chatear mais ainda um ao outro.
Mas não julgue Levi. Ele foi abandonado ainda muito novo e tem motivos para guardar essa mágoa.
- Tem razão. - Lúcifer finalmente admite. - Deveria ter sido menos egoísta e pensado no meu filho também. É só que... era difícil olhar para você e não me lembrar da sua mãe. Você puxou tudo dela, e seus olhos... são praticamente idênticos. Não tem nada de mim em ti.
O filho de Lu de repente parece mais interessado.
- Como era ela?
Seu pai pensa um pouco e acaba sorrindo ao se lembrar.
- Era uma mulher doce, sempre muito gentil com todos, compreensiva e não era conhecida por desistir. Eu admirava isso nela. Ela não desistiu de você nem quando soube que morreria se te trouxesse ao mundo. - Sua expressão muda mostrando um pouco de tristeza e culpa. - Por muito tempo eu culpei um garotinho inocente pela morte do amor da minha vida. Agora estou aqui com a intenção de concertar esse erro.
- Eu não sei se estou pronto para te dar uma segunda chance de entrar na minha vida outra vez.
- Entendo. Saiba que vou esperar o quanto for preciso.
Um pai que não esteve presente na maior parte da vida do filho... é difícil de perdoar algo assim.
Alicia
Mamãe entra no meu quarto sem antes avisar ou bater. Eu, que até agora observava o céu que esteve nublado desde a morte do meu lindo anjo, nem faço questão de me virar para falar com ela.
- Iremos partir logo, sugiro que arrume suas coisas para voltar ao submundo.
- Vou permanecer bem aqui.
Minha mãe vem andando até parar ao meu lado.
- Eu não vou ir contra, só não vejo motivos para querer ficar.
- Asmodeus me lembrou de algo que Razi havia dito. Não vou deixar ninguém decidir meu futuro por mim.
- Espero que sua decisão não seja por causa dele. Sabe que ele não vai mais voltar, filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Raziel
RomanceDepois que Victoria de "Victoria - Moradora do Submundo" escolheu ficar com Levi, seu coração despedaçou. Agora que se passaram 23 anos, Levi, Victoria e a filha Alicia retornam à cidade para ficar por um tempo. Poderia Raziel se apaixonar outra vez...