Capítulo 13

107 60 211
                                    

     Logo que amanheceu, as pessoas que ainda restavam na Taverna foram embora e cada um de nós procurou um canto para durmir. Morgon já estava durmindo quando Leoncio se jogou em cima dele, o mesmo acordou assustado mas relaxou ao ver que era Leoncio pregando uma peça e com um sorriso sonolento o agarrou com os braços em volta de seu corpo puxando-o para si e Leoncio aconchegou seu rosto no peito de Morgon, os dois adormeceram proximos a escada. Vanuza se deitou próximo a cratera aberta da Taverna, virada para o precipício e adormeceu olhando para o céu claro que amanhecia. Ícaro assim como Morgon já dormia a algum tempo, ambos engoliram a bolinha azul, ferato, e após algumas horas de êxtase cairam no sono, Ícaro estava jogado próximo ao beco escuro da Taverna. Eu me deitei próxima a parede em que Ferryt me abordou, me aconcheguei naquele lugar e pus minha cabeça sobre os braços antes de durmir vi Vicent e Lítia ainda animados e conversando aos susurros para não acordar ninguém, ela estava com as pernas sobre o o colo dele e segurava sua mão, vez ou outra um riso escapava de seus susurros abafados se sobre saindo do timbre frequente.  Adormeci vendo-os e naquele momento pensei o mais profundo possível que estava feliz pelos dois. 

      Meus sonhos foram desconexos e confusos, Vicent ainda estava neles como da última vez, mas agora haviam muitos Magnatarios marchando a minha volta, seus rostos estavam iguais ao do menino sem sinais de vida num corpo que se movia passando-se por um vivo e o Velho estava nos meus sonhos a cada segundo seu rosto cruel me amedrontava, mas eu não conseguia acordar me sentia presa, imersa no meu subconsciente e uma luz muito forte envolveu tudo a minha volta. Então minha mente parou por instantes em completo escuro. 

- Acooorda! Vamos Galera! Precisamos resolver a questão da comida hoje! - a voz de Vanuza me puxou do meu estado vegetativo e sonolento. 

       Abri os olhos e vi Vanuza de pé, dando chutes leves na perna de Leoncio que reclamava tentando afasta-la com uma das mãos. 

- Levanta brilhoso! Durmimos a manhã inteira, já está no início da tarde, até o Morgon já acordou. 

-  Você não tem coração! - reclamou Leoncio ignorando Vanuza e virando de lado, voltando a durmir. 

       Vanuza voltou a chuta-lo. Ícaro apareceu e sentou-se ao meu lado enquanto eu ainda esfregava meus olhos. 

- Que bom que ta acordada! Temos coisas pra fazer hoje a Vanuza acordou muito determinada.

- Eu acho que ela sempre é assim. - respondi com um leve bocejo. 

-É, tem razão. - concordou com um aceno de cabeça - Eu tô muito quebrado. - disse por fim.

- É, ontem você estava bem animado! - respondi rindo de leve, lembrando dele na noite anterior.

- Argh! Morgon que é um doido! Eu tinha acabado de curar os feridos e ele me deu ferato. 

- Ele tem um apego por essa coisa. - murmurei.

- Ta brincado? Ele ama esse treco! - falou rindo. 

       Se levantou em seguida e me estendeu uma das mãos para que eu levantasse também. Leoncio agora estava de pé encostado na parede com uma expressão emburrada e sonolenta que não combinava com seu habitual lhe dando uma aura caricata que achei engraçado. Morgon desceu as escadas com dois dispositivos em mãos e entregou a Vanuza e Lítia conversava com ela animadamente, Vicent estava em pé próximo a cratera aberta na caverna olhava para a água que jorrava entre as rochas por baixo do solo numa queda d'água muito alta. 

- Leona? Vicent? coloquem isso! Vocês acabaram perdendo o gancho de vocês durante o sequestro, mas vamos precisar de todos se movendo hoje. - falou Vanuza mais alto.

Preciso Te Ver Além Do Céu NoturnoOnde histórias criam vida. Descubra agora