Capítulo 18

69 36 79
                                    

    Com toda certeza deixaram a porta mais distante de todas para mim, quantos mais passos eu dava mais distante o altar parecia estar. No momento lembrei de minhas cicatrizes e voltei pensar que deveria cobri-las mas me opus a esses pensamentos e continuei a caminhar. 

   O homem de cabelos espetados e sorriso gentil estendeu uma de suas mãos para mim, Aretha e Dario estavam de pé diante dos tronos me observando, aliás, todos me observavam esperando que algo surpreendente acontecesse no entanto assim que me pus ao lado esquerdo do meu aparentemente pai olhei para todos que me encaravam e eles explodiram em palmas e olhares alegres, alguns receosos. Meu pai levantou uma de suas mãos para que todos o escutassem. 

- Essa noite sinto esperanças muito mais fortes em relação a um futuro longínquo! E a isso vamos dar início a cerimônia! - disse batendo uma mão na outra acima de sua cabeça. E indicando que tinhamos que nos sentar, Dario, Artetha obdeceram e então ele tomou minha mão para que eu me sentasse também. 

    Eu estava ao lado esquerdo dele e Aretha ao lado direito, Dario estava ao meu lado e todos olhávamos para frente o desenrrolar de todas aquelas pessoas se organizando, todos ao redor se movimentaram ao deixar um centro circular vazio em baixo do maior lustre do salão. E então deram as mãos e se movimentaram em conjunto ao som de uma música frenética e divertida. Todos observavam o enorme lustre preso acima de todos nós. Meu coração ainda batia forte. O homem ao meu lado deu uma leve cutucada em mim. 

- Isso é uma cerimônia de proteção e comemoração aos nossos bons espíritos. O lustre acima de nós representa o poder ancestral que nos foi dado. E a dança é a maneira universal de expressar o que sentimos, hoje eles dançam com muito mais entusiasmo pois você está aqui.

    Assenti de leve a cabeça observando seus movimentos sincronizados e cíclicos, firmes e suaves. Aos poucos a musica foi baixando o tom e a dança se tornando mais lenta, até finalmente parar e reacender em outro tom a qual todos se voltavam a uma nova dança de acordo com a música. 

- Sejamos forte e firmes durante a existência da força de Kahaal. - pronunciou alto e claro o homem de cabelos espetados ao meu lado em pé e de mão erguidas, em seguida todos aplaudiram e soltaram gritos empolgados, ele se virou para mim - Agora pode se levantar e fazer o que quiser. 

    Ele sorria gentil e divertido mas eu me sentia perdida e nervosa, pensava seriamente em permanecer sentada para sempre ou tentar andar até a porta lateral mais próxima. Ele olhou na direção de Aretha mas a mesma já havia sumido dali. 

- Poxa, eu queria mesmo que Aretha a acompanhasse! - lamentou-se - Mas ela precisa de mais tempo. 

- Eu posso fazer esse serviço - disse Dario se levantando vindo até mim sorrindo. 

- Claro! Claro filho! - respondeu sorridente o homem de cabelos espetados.

    Nisso ele me puxou pela mão para o meio das pessoas que dançavam. Aquilo era imensamente diferente da Taverna, aquelas pessoas se guiavam em movimentos únicos e me olhavam atentamente, me senti mergulhar em um mar de olhos e foi tão desconfortante quanto meu próprio pensamento. Andamos a passos largos até todas aquelas pessoas e uma mulher de vestido azul marinho se prostou a frente de mim quase que imediatamente, seu cabelo branco e liso estava solto. 

- É um prazer te-la de volta! - ela sorria largamente.

- Havia tantos anos que eu havia perdido esperanças! - falou outra mulher mais baixinha ao meu lado.

- Não seja tola de falar isso para ela! É a primogênita da linhagem com ela sempre há esperanças. - rebateu um homem de bata roxa muito clara e calças escuras com uma voz grave.

Preciso Te Ver Além Do Céu NoturnoOnde histórias criam vida. Descubra agora