Capítulo 31

19 5 84
                                    

     A loucura verberando pelas paredes daquela caverna era familiar e aconchegante, todos ali pulavam feito loucos e tinha muitas pessoas naquela noite, Ícaro estava ocupado com todos os feridos e doentes, eu não via Vanuza a algum tempo, Lítia dançava entre as pessoas junto de Leoncio, e Morgon havia ido atrás do fornecedor de ferato. Vicent estava ao me lado ajudando a distribuir enlatados para os que vinham pegar. 

- Quando você abrir da uma checada pra ver se não estar com um cheiro ruim, qualquer coisa vem aqui trocar. - ele falou para um garoto que não passava de 14 anos de idade a nossa frente que olhava esperançoso pra lata que recebia, afirmou rapidamente com a cabeça e saiu a caminho das fogueiras do outro lado da caverna próximo a abertura com a queda d'água.

    Eu entreguei mais umas duas latas para outras pessoas, Vicent se encostou na parede com uma expressão entediada. 

- Sentindo falta do Ferryt? -provoquei ele chamando sua atenção.

    Ele bufou com um leve sorriso.

- Aquele cara já está aqui, mas ele fugiu com a Vanuza pra algum lugar! 

- Oh! Então você foi trocado! - continuei a provoca-lo 

      Ele riu mais ainda, balançando a cabeça em negação.

- Não posso culpa-lo! Eu faria o mesmo.

- Como assim? - perguntei num meio sorriso confuso.

- Ele tenta enganar, dar uma de engraçado e que gosta de várias meninas mas de verdade ele gosta muito da Vanuza, faria qualquer coisa que ela pedisse. 

- Então o cachorrão, não é tão cachorrão assim?!  - questionei brincando.

          Vicent riu mais ainda se desencostando da parede, olhou para mim e deu de ombros.

- O dom de rastreio dele é muito bom! Acho que continua sendo um baita dum cachorrão mesmo assim! - respondeu num sorriso brincalhão. 

- Bom saber que as investidas dele são direcionadas para Vanuza. - falei lembrando do dia que o conheci na Taverna Vermelha.

- Ele já fez algo do tipo com você? - perguntou Vicent subitamente franzindo o cenho com curiosidade.

- Aah! Faz um tempo... Ele é definitivamente um cara engraçado. - respondi vagamente.

- Ele nunca me disse nada. - murmurou Vicent.

- Acho que não tinha porque dizer, até porque vocês não se conheciam naquela hora. - conclui dando de ombros.

- Hum... É tem razão! Nada haver! - falou por fim.

         Ele olhou para os enlatados contando os poucos que sobraram.

- Ta quase acabando... - murmurou - Acha que vai vir muitas pessoas ainda?

- Improvável já tem muita gente aqui. - respondi olhando para a quantidade de pessoas agrupadas dançando e conversando entre si.

        Morgon passou entre as pessoas chegando até nós, ele estava meio risonho e dançava de um jeito engraçado, a estrutura grande do corpo dele tornava pequenos movimentos desengonçados de dança em cenas hilarias que eu não conseguia conter o riso. Ele parou de frente para Vicent e eu pegando em ambos os nossos ombros ao mesmo tempo nos encarando.

- O trabalho e a vibe de vocês está maravilhosa, maaaaaaas.... Vicent! - falou de súbito balançando Vicent mais forte pelos ombros - Vou ter que te deixar nessa tarefa árdua! Minha amiga precisa vir comigo, você não pode monopoliza-la então não proteste! - falou retirando a mão do ombro dele e a mão que estava no meu ombro desce até minha mão esquerda e me puxa dali. - Vamos garota!

Preciso Te Ver Além Do Céu NoturnoOnde histórias criam vida. Descubra agora