Capítulo 33

26 4 100
                                    

       Por mais que eu olhasse para Dario eu não conseguia decifra-lo, ele balançava um olhar indiferente para todos os lados como se observasse cada detalhe da Taverna Vermelha, Joab e Alan apesar do espanto inicial deram de ombros e passaram a incentivar a idéia de Dario falando para todos que estavam ali que seria legal como fiéis companheiros acatando ordens. Uma parte minha ficava feliz com essa oportunidade, mas outra despertava incerteza, era como andar sobre uma linha temendo cair no vazio e seja lá o que me aguardasse na queda eu não queria que afetasse os meus amigos, por outro lado era o Dario, ele não faria nada cruel ou horrível com ninguém eu o conhecia e apesar de ser provocador e irônico ele também era gentil.

- Eu não sei não! Temos muitas coisa aqui em cima pra abandonar tudo e entrar em túneis embaixo da terra. - mediou Vanuza receosa.

- Há! Sempre tem um jeito para isso! - falou Alan.

- Mas, esse lugar não é secreto?  E agora você vai mostrar o caminho por livre espontânea vontade? - questionou Vanuza num meio sorriso.

- Não se preucupe! São amigos da Leona no fim das contas. - disse Joab dando de ombros.

- Hum.. - resmungou Vanuza.

       Joab e Alan tinham a atenção toda voltada para Vanuza, pois estava bem claro desde o início para qualquer um que conhecesse aquele pequeno grupo que aquela garota era um fator principal em qualquer decisão. Dario se distraia olhando para as pessoas que dançavam como se falasse "eu dei a idéia, agora vocês fazem acontecer", Morgon estava deitado um pouco aéreo, possivelmente já havia tomado sua dose de ferato da noite, Ferryt e Leoncio olhavam para Vanuza, no entanto Leoncio parecia mais impaciente.

- Vunuzaaaaaa! Mulher, deixa de neura, pode ser muito legal e você aí toda cheia de chatisse nessa cabeça! - exclamou Leoncio - Me diz em que momento da sua vida você vai conseguir visitar pessoas que vivem que nem toupeiras em baixo da terra? Eu acho divino e único! Estou dentro! - falou Leoncio se virando para Joab que riu de leve.

         Vanuza voltou seu olhar para mim, um olhar firme de quem busca confiança, ela ficou alguns segundos me encarando buscando respostas e sustentei seu olhar o máximo que consegui.

- E o que a princesa nuvem diz pra mim? Vai ser legal? - ela me questionou.

- Eu acho que vai ser muito bom vocês verem tudo com os próprios olhos. - respondi firme esboçando um sorriso gentil. 

        Ela ficou uns segundos em silêncio até que Ferryt que estava deitado no chão de frente para ela se arrastou alguns centímetros e chutou a perna dela para que respondesse, ao que ela devolveu com olhar fulminante e ele recolheu o pé antes que ela o chutasse de volta, Ferryt estava rindo de leve e dando de ombros. Vanuza olhou para Dario que dessa vez manteve o olhar preso nela esperando a resposta.

- Se a Leona diz... então vamos ver com nossos próprios olhos! - ela respondeu olhando para mim, como se me passasse toda a responsabilidade do que quer que acontecesse e devo confessar que nessa hora me deu um pouco de medo.

- Então está ótimo garota ruiva! Amanhã mesmo todos vamos voltar pra casa! - respondeu Dario batendo a mão uma na outra satisfeito.

        Leoncio bate as duas mãos e se levanta de súbito.

- Aaah! Estou empolgadissímo com isso! Maaaas agora, eu vou dançar sozinho já que Lítia ta dertotada, coitada, depois de sobreviver de um bando de catastrofistas malucos! Gentezinha pertubada! 

       Morgon virou o rosto na direção de Leoncio que foi sumindo entre as pessoas, bufou de leve e voltou a posição inicial olhando para o teto da caverna. Vanuza suspirou pesado e se levantou como quem iria sair dali, Ferryt a acompanhou com o olhar, Alan tocou de leve o ombro de Dario que bufou para ele em resposta antes de se levantar e ir até Vanuza a impedindo-a de passar. 

Preciso Te Ver Além Do Céu NoturnoOnde histórias criam vida. Descubra agora