Depois daquele dia com Vicent nos obviamente ficamos mais próximos e ele muito mais atensioso e brincalhão comigo, não conversamos nada sobre o que aconteceu, acredito que eu nem mesmo saberia dizer algo sobre aquilo. Passaram-se três dias desde de que Lítia foi atacada por aqueles catastrofistas religiosos e a mesma já parecia melhor, Ícaro cuidava dela constantemente, Vicent dessa vez não ofereceu o gume ou algo parecido, segundo ele o estoque havia acabado, pareceu constrangido ao falar isso imaginei que com isso ele sentisse impotência em oferecer ajuda a Lítia.
Vanuza e Tabatha passavam várias horas do dia ocupando Lítia com conversas soltas e humoradas, Lítia reclamava muito de sentir coceira nas bandagens em ambos os pulsos mas os movimentos de suas mãos estavam limitados até o momento, o que lhe causava grande desconforto e Ícaro tentava suprimir a agonia dela de diversas formas. Ferryt e Lúkia apareciam no prédio periodicamente, Ferryt tinha mais um trabalho agora verificar a proximidade de possíveis malucos que pudessem se aproximar da Taverna Vermelha, junto a Lúkia, Morgon e Leoncio eles estavam responsáveis por cuidar da última noite da Taverna Vermelha antes da pausa de duas semanas.
Eu estava sentada no chão com as costas apoiada na parede do lado de fora da sala dos monitores, Morgon veio até mim com um sorrisão no rosto e se sentou ao meu lado.
- Veja só você... - ele murmurou sorrindo pra mim, olhei para ele confusa - Eu sei o que ta rolando aqui! - ele disse com um piscar de olhos malicioso.
- Do que você ta falando? - questionei.
- Leonaaa! Eu sei que você e Vicent estão próximos demais ultimamente. Eu sou seu amigo eu percebo essas coisas! - ele respondeu dando de ombros.
- Aah! Como você consegue pensar coisas assim? A quase três dias Lítia foi atacada pra sangrar até a morte. - resmunguei tentando desviar o assunto.
- AFF! Isso é normal por aqui, quer dizer não tão normal assim... Mas olha só pra esse mundo! Você queria o quê?
- Paz! - respondi num leve suspiro encarando ele num meio sorriso.
- Você minha querida ta pedindo muuuito! - ele falou batendo com a mão direita no meu ombro - Enfim... que o mundo é uma porcaria eu já sei, mas vocês dois? Juntinhos? Aaaah isso é muito melhor!
- A gente não está junto. JUNTO. Entendeu?
- Aff, vocês dois complicam tudo desde aquele dia na floresta! - resmungou Morgon sorrindo.
- Ali foi o início de uma coisa boa! - disse empurrando Morgon com o ombro.
- Eu sei que você ama a gente e eu sou seu preferido! Por isso eu vejo que você anda mais... hum... resplandecente ultimamente.
- Como sabe que não pode ser um efeito colateral do meu dom ancestral? - questionei com um olhar desafiador num sorriso.
Morgon se levantou batendo na calça tentando tirar parte da sujeira.
- Vai por mim! Isso aí é diferente do que você possa tentar esconder atrás desses fatos estranhos da sua família! - falou isso com uma de suas risadas e saiu dando dois tapinhas no meu ombro.
Me levantei também e estava prestes a entrar na sala dos monitores quando escuto a voz de Ferryt me chamando, ele vinha correndo com Leoncio logo atrás dele andando normalmente.
- Cuidado com as pulgas se ele pular em você Leona, eu esqueci a guia quando fui levar ele para pasear hoje! - falou Leoncio ao fundo.
- Não força Leoncio você sabe que não tem condição de sustentar! - falou Ferryt virando para Leoncio ainda correndo com uma risada alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciso Te Ver Além Do Céu Noturno
Fiksi UmumNum mundo apocalíptico a beira da extinção dominado por seres bestiais, Leona sobrevive sem memórias de seu passado. Após ser salva por um garoto desconhecido, sente que seus destinos se uniram em meio ao caos mesmo com receios em relação a ele. Amb...