Todos havíamos nos reunido na área externa no andar da sala dos monitores, lá as aberturas das janelas eram maiores e corria vento, havia lâmpadas pequenas espelhadas pelo lugar com uma luz amarelada. No meio tinha uma bancada improvisada com comida enlatada e duas garrafas de vinho, achei aquilo muito estranho pois ultima vez que estive lá, tivemos que assaltar um carro pra conseguir comida, de repente até mesmo vinho eles tinham. Ao redor estavam cheio de espumas velhas e panos jogados por cima para que pudessemos deitar, também tinha bancos de madeira ao lado. Me aproximei com Ícaro percebi que só Morgon, Leoncio, Lúkia e Vanuza estavam ali.
- Vem pra cá Leona, quero te mostrar a coisa maravilhosa que encontramos. - falou Morgon erguendo a garrafa de vinho.
Eu ri vendo sua empolgação, logo em seguida Tabatha chegou com Lítia ao seu lado, eu automaticamente fiquei tensa e Ícaro percebeu pois ele me deu um empurrão nas costas como se tentasse me dissesse pra parar de agir estranho, então voltei a esboçar um sorriso só que dessa vez visívelmente forçado. Morgon chegou mais perto e afastou Ícaro de mim, passou seu braço enorme sobre meus ombros me puxando para ele ainda com a garrafa de vinho na mão direita.
- Você deve estar se perguntando, "como Morgon conseguiu uma coisa tão valiosa nesse fim de mundo?" - falou numa entonação mais fina como se me imitasse, eu o acotuvelei de leve repreendendo - Calma aí! Deixa eu contar é uma história boa.
Falou isso e chegamos juntos a um conjunto grande de espumas empilhadas com um pano velho e cinza por cima, sentamos ali e ele tirou o braço de cima dos meus ombros. Leoncio mais ao fundo falava com Lítia que dava de ombros e Leonio parecia surpreso com algo que ela dissera, quase entrei em pânico imaginando o que ela poderia ter dito sobre ter terminado com Vicent e a teoria maluca dele gostar de mim, quando na verdade nossa ligação não era desse jeito que ela falava.
- Presta atenção! - chamou Morgon novamente - Depois do fracasso gigantesco em roubar suprimento nós procuramos no perímetro afastado do território dos Magnatarios alguma fabrica de alimentos, a grande maioria já foi saqueada a muito tempo, no entanto teve uma que desmoronou na entrada e não tinha como passar maaas.... Temos Tabatha, a gênia, conosco! E ela deu um jeito de conduzir uma entrada entre os escombros sem que fossemos esmagados com o sensor arquitetônico. Dá pra acreditar?
Tabatha riu de leve e se aproximou.
- Eu tinha que me redimir daquele plano horrível que eu enfiei vocês! No fim das contas Vicent tinha razão era só procurar mais.
- Foi Vicent mesmo que encontrou a fábrica não é?! - questionou Morgon na direção em que Vicent descia as escadas vindo até nós com Ferryt ao seu lado. - Quando a história é verdadeira o diabinho sempre aparece! - completou Morgon com uma de suas risadas estrondosas - Enfim... achamos uma espécie de frigobar numa sala fechada repleta de enlatados, fizemos uma boa distribuição pelo bairro e agora temos o suficiente por um tempo. O melhor mesmo foi achar uma adega com algumas garrafas lindas como essa! - falou erguendo a garrafa.
- No fim apanharam por nada! - resumiu Tabatha numa risada.
- Aah não - continuou Morgon - Aquilo serviu pra Leona encontrar a familia dela, e também pra termos alimento de primeira qualidade uma única vez na vida!
Concordei com um maneio de cabeça.
- Tem razão, eu poderia ainda não ter consciência de quem sou se não tivéssemos inventado aquele plano. - pensei por uns instantes e me lembrei das duas crianças e uma velha senhora que receberam uma remessa de comida quando sai pra distribuição - Você disse que distribuiu pelo bairro, né? Muitos receberam? - perguntei tentando desviar a minha atenção de Vicent que tinha se sentado mais afastado de todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciso Te Ver Além Do Céu Noturno
Ficción GeneralNum mundo apocalíptico a beira da extinção dominado por seres bestiais, Leona sobrevive sem memórias de seu passado. Após ser salva por um garoto desconhecido, sente que seus destinos se uniram em meio ao caos mesmo com receios em relação a ele. Amb...