Capítulo 8 - Torre do Desafio (parte 3)

85 12 207
                                    

O 3° andar da Torre do Desafio teve que ser evacuado depressa, pois todo o Jardim Encantado pegava fogo, emitindo cinzas e fumaça. Os bombeiros logo chegaram para apagar as chamas. Ane e Shad subiam para o último nível da torre. O show não poderia parar.

O coração da garota acelerou, e um frio tomou sua barriga. Não acostumada a lutas, ela sentiu vontade de chorar. Era inegável que ela havia gostado de executar todos aqueles movimentos, ainda assim, era mais adrenalina do que ela estava acostumada.

— Isso não estava no script, Shad. Na minha ficha de personagem dizia que eu deveria usar minha inteligência para te ajudar. Até o Eucrânio disse isso... E agora eu estou aqui tendo que enfrentar inimigos perigosos... — Ane ofegava um pouco. Sua ansiedade estava alta.

— Me desculpe. Isso realmente não era previsto. — O vampiro-fada pegou uma carona nos ombros da garota para subir toda aquela escadaria.

Chegando ao quarto andar, Ane notou o tom de roxo dali. Alguns estandartes estendidos nas paredes do salão circular e uma platéia não menos animada do que antes. A desafiante humana foi recebida com o toque de trompetes. Ninguém esperava que, dentre tantos, ela chegaria tão longe. A garota empunhou com confiança seu belo escudo e sua espada de madeira meio chamuscada.

Então ela foi ao centro da arena.

"ISTO É INCRÍVEL!", gritava o locutor. Aneline pode vê-lo. Um goblin de cor parda, com orelhas cumpridas, nariz pontudo, cheio de verrugas no corpo. Estava usando um headset.

"Nunca vimos um competidor tão forte! Será que ela será capaz de vencer nosso Mestre da Torre mais poderoso?! Assim como ela, nosso mestre venceu todas as classificatórias. Campeão versus campeão!"

A porta no final do salão foi aberta. De lá, saiu...

"O homem joaninha de peito definido!!", Ane se espantou. Ela olhou para Shad com olhos esbugalhados e o vampiro também estava muito mais espantado.

Ela leu a frase de inscrição do joaninha no telão:

"Quero me tornar uma estrela! ^^"

O homem joaninha chegou ao centro da arena, e revelou uma arma bem peculiar em sua mão. A varinha-purpurina!! Ane olhou para Shad novamente, de boca aberta. O vampiro fadinha se desesperou, levando a mão aos cabelos vermelhos compridos.

"Que a luta comece!!", gritou o goblin locutor.

"Calma, Aneline. Já sabemos o que fazer!", pensou a garota consigo mesma.

O joaninha levantou voo com suas asas e ostentou um sorriso malicioso para Ane. Ela manteve a guarda baixa, movimentando-se de modo a guardar distância. Expressava sua feição mais nervosa. O oponente a encarava altivamente, de mão erguida para exibir a varinha roubada.

— Tá com raivinha, neném?! — Joaninha zombava. — Este mundo é pra pessoas espertas!

"Mas que otário!", pensava Ane. "Ontem ele não tinha autoestima alguma. Só porque ganhou o posto de Mestre do quarto andar está se sentindo o maioral. Ah, mas eu vou quebrar a cara dele..."

O joaninha convencido estufou o peito e usou a varinha contra Ane. Um raio de cor rosa-choque emitindo várias purpurinas e espectros de arco-íris foram jogados contra ela. A garota se agachou e se protegeu com o escudo. O raio foi refletido para direções diversas, assustando a todos, inclusive o homem joaninha de peito definido.

Quando o ataque foi interrompido por um momento, ficou evidente a todos que vários espectadores haviam sido transformados em seres adoráveis devido às reflexões dos raios. Um pânico coletivo tomou conta do local. Os apostadores e repórteres começaram a se chocar uns contra os outros naquela mini arquibancada atrás da grade. Desesperados! Alguns haviam sido transformados em biscoitos recheados, outros em doce de mel. Alguns viraram ursinhos de goma e outros viraram Loli.

Mundo das BizarricesOnde histórias criam vida. Descubra agora