Capítulo 18 - Grande Banheira

53 10 82
                                    

Aos poucos a garota acordava. Ainda sentia dor de cabeça por causa da pancada que levou ao ser derrubada na luta contra o pato mafioso. Ela se levantou e percebeu que estava em um pedalinho. Shad, ao seu lado, ajudou-a a ficar de pé. Eucrânio pedalava a embarcação, e Cogumelo Guri estava sentado ao lado, olhando para o nada com um sorriso fixo no rosto. Nem sequer piscava.

— Está tudo bem, Ane? — perguntou o vampiro, preocupado.

Ane não respondeu. Ela ainda se recuperava.

— Acho que você quer uma explicação sobre tudo...

— Não. Não quero saber. — A garota foi firme. Estava magoada. Não queria nem olhar para a cara de Shad.

"Como ele pôde mentir pra mim durante todo esse tempo?", ela pensava.

Se a garota tivesse olhado para o lado, veria Shad todo coberto com o manto de mago do Eucrânio. Ele não poderia se expor à luz solar, e o esqueleto estava pelado pilotando aquele pedalinho.

Assim ficaram por um tempo. Navegando pela banheira à caminho da Ilha da Alegria. Passavam por várias espumas e saboneteiras flutuantes. Tudo parecia tranquilo até então, exceto pelos pensamentos de Shad. Ele estava muito triste pelo estado de sua amiga, que se recusava a dar um simples olhar em sua direção. Também se preocupava por estarem cada vez mais próximos do território do inimigo. Os seres mais perigosos do mundo: unicórnios, criaturas de cereja e raposas arco-íris. Tudo parecia horrível o suficiente, mas pioraria bastante.

O céu se abriu ainda mais, nuvens se dispersaram, e os raios solares incidiram ainda mais sobre Shad, que se cobriu completamente com o manto de mago.

Aneline estava tranquila balançando seus pés e vendo seus dedinhos criaram ondulações na água. Mas ela se assustou ao perceber o silêncio. Quando olhou para Eucrânio, o viu com o cajado em mãos, diante de uma nuvem feliz!

O esqueleto batia joelho com joelho, fazendo aquele som de ossos se chocando. Diante dele, uma nuvem branca, que ao ser atravessada pelos raios solares parecia ter alguns efeitos brilhantes como purpurina. Ela tinha olhos, bochechas rosadas e uma boca sorridente. Um ser adorável. A garota se pôs em alerta, e pegou seu escudo preso às costas, mas foi tarde demais.

"STRAUSS!!!"

A nuvem feliz emitiu um raio poderoso, que atingiu aquele pedalinho, partindo-o ao meio. Aneline ficou em uma das partes menores que afundava progressivamente. Shad ficou em um pedaço maior da embarcação e Eucrânio tentava alcançar Cogumelo Guri que se afogava na água. A garota percebeu que seu escudo estava com uma iluminação amarelada. Deveria ter absorvido parte daquele raio, foi o que ela ponderou.

Todos estavam ali, assustados e vulneráveis, até que viram mais quatro nuvens surgir.

— Mergulhem! — gritou Shad.

Todos mergulharam, e uma grande agitação na água jogou Aneline ao lado, o que a fez capotar algumas vezes embaixo da água. Ela se aprumou e conseguiu ver os clarões na superfície. Havia perdido seus óculos ao mergulhar.

Ainda submersa, nadou um pouco para longe dali, a fim de sair da área de alcance das nuvens felizes. Quando seu fôlego estava acabando, subiu para a superfície. Recobrou o ar enquanto boiava. Ela não avistou as nuvens felizes. Deveriam ter se dispersado. Porém, ela não encontrou seus amigos.

— Shad... Shad! — A garota gritou a plenos pulmões, mas ninguém respondeu.

Até que sentiu uma outra grande agitação na água. Em pouco tempo ela já estava em um vórtice. A água girava em sua volta como se um ralo tivesse sido aberto naquela banheira. Mas não era um ralo...

Mundo das BizarricesOnde histórias criam vida. Descubra agora