"A honestidade pode ser a melhor política, mas é importante lembrar que aparentemente, por eliminação, a desonestidade é a segunda melhor política."
George Carlin.Os jogadores percorriam pelo campo, ultrapassando todos obstáculos que haviam sido colocados pelo circuito. Rolavam no chão, faziam séries de abdominais e flexões. Enquanto as líderes de torcida treinavam novos passos para coreografia e ensaiavam os antigos. Essa era uma tarefa rotineira de quase todo fim de tarde, pelo menos, em época de jogos. Todos os alunos voluntários reuniam-se para treinar, e poder impressionar o time rival no próximo torneio. Nicolas, como professor voluntário, apenas observava toda a situação, com seus braços largos cruzados firmemente em seu peitoral, e um boné de aba curvada o protegendo do sol, ao mesmo tempo que escondia seus cabelos que quase sempre estavam arrepiados.
Os acontecimentos da noite passada ainda estavam em sua memória. Ele havia tentado beijar Margot, e pela primeira vez em sua vida, estava arrependido por ser tão insolente. Até mesmo pegou o número da garota em uma planilha de telefones que ficava na diretoria para ter a possibilidade de redimir-se. Nicolas sempre bajulou a diretora Rosemarie Collier, e desde que descobriu que aquela senhora tão séria, mas ao mesmo tempo tão burlesca, tinha uma queda pelo seu pai, aprendeu a tirar vantagem disso. Bastava um copo de café e biscoitos recheados por chocolate para distraí-la, e logo pela manhã, ele aproveitou para persuadir-la:
— Senhora Collier, você está maravilhosa hoje! — Nicolas especulou, enquanto observava a senhora molhar o biscoito no café e enfiar tudo na boca. — Hoje os jogadores e líderes de torcida voluntários irão treinar comigo no final da tarde, chegarei um pouco atrasado e não tenho o número de todos para avisá-los. Poderia me emprestar a planilha de telefone dos alunos?
A senhora Collier não indagava, apenas concedia o favor, enquanto abocanhava mais um biscoito de chocolate e perguntava se Harris Owen, seu pai, estava solteiro. Nicolas sabia que era incorreto pegar o número de algum aluno por motivos pessoais, mas por alguma necessidade que nem ele compreendia, precisava pedir desculpa pelo o que havia tentado fazer ontem.
"Margot, aqui é o Nick. Desculpa por ontem, eu juro que não foi por mal. Não quero estragar nossa amizade."
A mensagem havia sido enviada, e o homem aguardava a resposta, tentando esconder até mesmo de si mesmo a ansiedade ficar esperando. A verdade é que, ele não entendia muito bem o motivo de importar-se tanto com isso.
"Uau, somos amigos? Está perdoado, Watson. Porém, tente não ficar apaixonado por seu Sherlock."
Nicolas riu com a ironia utilizada na mensagem. Margot era, sem dúvidas, a mulher mais imprevisível que já havia conhecido. Ao fixar os olhos na tela de seu celular podia ver o quanto havia tirado as primeiras impressões precipitadamente sobre ela.
Seus devaneios foram interrompidos por alguém parando logo à sua frente. Nicolas, ao levantar a cabeça para encarar quem era, reconheceu os olhos azuis flamejantes que ardiam em fúria ao olhá-lo.
— Mark Bradley, o que quer? — Nicolas questionou, impaciente.
— Eu sei o tipo de homem que você é, e eu sei o tipo de coisa que você faz. Não quero você perto da Margot. Você não pode tratá-la igual trata todas. — Mark protestou, apontando o dedo para o rosto de Nick.
— Acho que a Margot não precisa de você para defende-la. — Alertou.
— Estou falando sério! — O jovem vociferou.
— Olha aqui, imbecil. — Aproximou-se de Mark, e indelicadamente, agarrou o colarinho de sua blusa suada com o treino recente. — Não tenho nada com a Margot, e não sei se um dia terei, mas de qualquer forma, isso não é da sua conta. Do mesmo modo que não me meto nessa obsessão esquisita que você tem por ela, que é melhor amiga da sua falecida namorada, não se meta quando eu tento ajudá-la em algo. Porque esse é meu único objetivo aqui. Ajudá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Te Segue
Misterio / SuspensoNa Universidade do Colorado em Boulder, após o caos ser orquestrado, há paz. Após uma semana intensa de provas, há férias. Após um semestre de recuperação, há festas de fim de ano. Porém, ninguém esperava que os tão esperados jogos universitários se...