"Que Deus me defenda dos amigos,
que dos inimigos me defendo eu."
Jean Hérault de GourvilleAh, Jogos Universitários!
Inicialmente, esse evento tinha apenas um propósito, que era a arrecadadação de dinheiro para eventos com fins educacionais, e para isso, algumas Universidades participavam, tanto privadas, como públicas, e os lucros eram distribuídos igualmente entre elas. Com o tempo, além do objetivo caridoso, os estudantes passaram a adquirir o "espírito competitivo", e cada Universidade dava o seu máximo para mostrar quem era a melhor, e isso, através do futebol americano. Para Margot Franco, isso nunca fez muito sentido, pois o que definia uma instituição de ensino eram os cursos disponibilizados, a didática dos professores e a estrutura do local. Mas para os alunos, tanto os que se voluntariavam para serem jogadores e líderes de torcida, como os que assistiam os jogos animadamente, vencer a partida era um item fundamental para saber quem era o melhor.
Rapazes musculosos em volta do campo, com capacete na cabeça e uma bola pontuda em mãos. Platéia lotada, eufórica e totalmente descontrolada.Comidas e bebidas sendo vendidas em grande quantidade. Líderes de torcidas saltitando com seus corpos esculturais. Todos se divertiam, menos Leonora, que parecia tensa a cada minuto que passava, ao lado de suas amigas.
— O que foi, Nora?— Margot questionou, uma de suas melhores amigas, que carinhosamente a chamava de "Nora".
Margot Franco, com seus longos cabelos castanhos, seu corpo proporcionalmente bem distribuído e seus olhos verdes brilhantes, sabia que chamava atenção, mas mesmo assim, insistia em ficar fora dos holofotes. Leonora nunca compreendeu a personalidade retraída da amiga, e sempre pensou que era bobagem, alguém tão bonita, tentar se camuflar tanto.
— Nada. — Leonora suspirou. — Vou dar uma volta.
— Vou junto. — Apressou Mikaylla, a segunda melhor amiga de Leonora, que estava logo ao seu lado.
— Vou sozinha! — Anunciou a jovem, despertando a atenção de Margot.
Margot sabia que Leonora estava muito arrumada para comparecer em um simples Jogo Universitário. Seus cabelos loiros estavam soltos, sua boca destacada por um batom vermelho marcante, uma maquiagem preta realçava seus olhos esmeraldas, e um vestido azul justo, contornava seu corpo de forma sensual.
— Você não se produziu assim por causa de Mark, né?! — Margot sussurrou em seu ouvido, a deixando espantada com a intuição.
Mark era seu namorado há seis meses, e também, Quarterback¹ do time de futebol americano da Universidade de Boulder, e no momento, estava em jogo. Leonora havia desistido do namoro com ele há um tempo, mas ainda não havia terminado, e nem falado para as amigas que o traía frequentemente, pois sabia que seria julgada de todas as formas possíveis. Mas Margot havia um sexto sentido inegável, e já desconfiava de tudo.
— Cuida da sua vida, arruma um homem. Sei lá! — Leonora pronunciou, com um sorriso irônico em seus lábios direcionado a Margot.
Logo, a loira chamativa, já havia deixado a platéia lotada em passos ligeiros, e suas duas amigas curiosas ficaram se perguntando o que ela estaria tramando. Impossível saber. Leonora Leach era a pessoa mais imprevisível que ambas já conheceram em suas vidas.
Margot não havia ficado satisfeita com a resposta da amiga, e ao mesmo tempo, preocupada com a sua segurança. Não demorou muito para que saísse atrás da jovem pela multidão. Mikayla nem protestou sua atitude, sabia como Margot sempre teve um instinto protetor e como ela era desconfiada de todos ao seu redor.
Após muita caminhada, e horas procurando por Leonora no meio de milhares de pessoas do estádio, Margot finalmente se deu conta que ela não estava por lá — Mas para onde ela poderia ter ido em um espaço tão curto de tempo? — Margot pensou, curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Te Segue
Gizem / GerilimNa Universidade do Colorado em Boulder, após o caos ser orquestrado, há paz. Após uma semana intensa de provas, há férias. Após um semestre de recuperação, há festas de fim de ano. Porém, ninguém esperava que os tão esperados jogos universitários se...