"A diferença de uma pessoa antes e depois de se apaixonar é a mesma entre uma lâmpada acesa e outra apagada. A lâmpada estava ali e era boa,
mas agora além de tudo, irradia luz, que é a sua verdadeira função."
Vicent Van Gogh.Já era entardecer. O céu estava alaranjado, com poucas nuvens, e em contraste com todas as árvores que haviam ao redor do campus, que à aquela altura já estava completamente vazio. Marion havia faltado à aula. Não conseguia ter foco nos estudos com tudo o que estava acontecendo, e lamentava por isso, porém, esse era o menor de seus problemas.
Ao caminhar pelo longo caminho de pedras, que permitia a ligação do campus para a quadra de esportes, um vento soprou em seu rosto, fazendo com que seus cabelos ondulados se esparramassem no ar, junto com o vestido rodado que usava. Marion pode avistar Harris Owen, pai de Nicolas, e acenou brevemente para ele, enquanto emitia um sorriso complacente.
— Está procurando por Nicolas? — Harris questionou em voz alta para que ela escutasse.
— Sim. — Marion confessou. — Ele não está na quadra de esportes?
— Os jogos acabaram. Ele não está mais treinando. — Admitiu. — Mas ele costuma ir para o restaurante aqui na frente depois da aula, com os alunos. Acho que você pode encontrar ele lá.
— Obrigada, Harris! — Marion agradeceu, despedindo-se com um breve aceno.
Depois de finalmente revelar toda a verdade para as mídias, aproveitando-se da coragem que ainda percorria por suas veias, a garota pretendia revelar a verdade agora para Nicolas. Ela estava disposta a deixá-lo chegar mais perto, desatar sua armadura e ficar vulnerável à uma pessoa pela primeira vez na vida.
Para a sorte de Marion, o estabelecimento ficava perto de local em que ela estava. Ao cortar o caminho pelo gramado e contornar dentre as árvores, a jovem já havia deixado a construção antiga da universidade trás. O restaurante citado por Harris era famoso por ser ponto de encontro de alunos e professores, que costumavam socializar após as aulas. Ela nunca havia ido até aquele restaurante, sempre achou que poderia aproveitar mais o seu tempo se dormisse ou estudasse, mas agora, ao encarar a frente do local, e as várias risadas emergindo ao redor, Marion gostou da sensação de estar lá.
O ambiente contemplava de uma luz agradável, não sendo tão claro e nem tão escuro. Na parede havia uma imensa lousa, cheia de desenhos, e qualquer um que chegasse poderia desenhar também. A maioria havia sido desenhado por alunos. Haviam mensagens de parabéns para equipe de futebol americano vencedora. Ao lado continha uma imagem da diretora comendo uma rosquinha de chocolate, e ao julgar pelos traços escrachados do desenho, teria sido realizado por pessoas que não gostavam muito dela. Logo acima haviam mensagens para Leonora e Olga, com uma cruz, um coração e uma escrita bem peculiar, dizendo "Para sempre em nossas lembranças."
Ao deslizar os olhos pelo ambiente, com diversas mesas e cadeiras, a jovem avistou Nicolas na mesa mais cheia com quase todos alunos do futebol junto a ele, e também, as garotas que costumavam realizar a torcida dos time. Ela observou o rosto de Nicolas, que provavelmente estava pronunciando algo engraçado, visto que todos davam risada ao observá-lo falar. Marion continuou a olhar, até que sentiu-se egoísta por estar ali, querendo furtar a felicidade de alguém importante.
— Desculpa, Nick. — Ela murmurou, sentindo um pesar em seu peito, e emitiu um longo suspiro, na intenção de livrar-se do desconforto, mas em respostas, lágrimas contornaram seus olhos.
Antes que pudesse dar de costas e seguir seu caminho novamente para república, os olhos de Nicolas encontraram os seus. Ele a olhava com preocupação, e ao mesmo tempo, com tristeza. Assim que a garota caminhou quatro passos exatos na direção contrária, sentiu uma mão envolvendo sua cintura. Era Nicolas. Marion não sabia como ele havia aproximado-se tão rápido, mas pelos olhares surpresos de todos da mesa em qual ele estava sentado anteriormente, a jovem deduziu que teria sido correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Te Segue
Mystery / ThrillerNa Universidade do Colorado em Boulder, após o caos ser orquestrado, há paz. Após uma semana intensa de provas, há férias. Após um semestre de recuperação, há festas de fim de ano. Porém, ninguém esperava que os tão esperados jogos universitários se...