POV. Alfonso
Acordo confuso e olho para o lado onde está a Any a olhar para as nossas mãos.
Alfonso:Any—sussurro quase sem voz e ela me olha
Anahí:Oi amor—ela sorri—você tá bem?— confirmo
Alfonso:Você vai ficar comigo?—pergunto com os olhos quase fechados
Anahí:Sempre—foi a última coisa que ouvi antes de voltar a dormir
Quando volto a acordar ela está exatamente na mesma posição mas desta vez a mexer no meu peito com a ponta dos dedos. Mexi a cabeça e ela levantou o olhar encontrando o meu.
Anahí:Você precisa de alguma coisa?— nego sem saber se consigo falar—durma mais um pouco ainda não passou o tempo normal—assinto e procurei a mão dela para agarrar—Poncho calma eu juro que não vou sair daqui nem para ir ao banheiro. Só com você—beijou a minha testa e com esse gesto eu relaxei voltando a dormir.
POV. Anahí
Poncho acordou duas vezes na última meia hora o que achei estranho pois o médico tinha dito que ele ia dormir no mínimo meia hora seguida, o que é normal tendo em conta que ele ainda estava sobre o efeito da anestesia então não percebi o porquê dele acordar. Suspirando passo a mão pelo cabelo dele e quando a outra está na dele e a porta abre quando o médico entra.
Roberto:Ele não deve demorar a acordar..
Anahí:Na verdade ele já acordou duas vezes—ele me olha
Roberto:Duas?—confirmo—que estranho.. Ele pareceu bem?
Anahí:Sim ele quase não falou comigo foi rápido e voltou a dormir..
Roberto:Tudo bem então não há problema ele provavelmente estava ansioso por acordar ou assim—concordo—você vai ficar aqui com ele? São pelo menos duas horas até ele ir para o quarto nao quer sair e vem outra pessoa?
Anahí:Não.. Quando ele acordou eu disse que ía ficar aqui
Roberto:Então sim é melhor ficar.. Acho que entendi o porquê de acordar antes do normal —diz rindo—qualquer coisa fora do normal me chama..
Anahí:Ta bom..—ele sai e eu volto a olhar para o Poncho
Mais o menos uma hora depois ele volta a acordar e desta vez mais desperto mas mesmo assim a forçar para manter os olhos abertos.
Alfonso:Oi—sorriu fraco—quanto tempo passou?
Anahí:Hora e meia mais o menos.. Você sente alguma dor ou está bem?
Alfonso:Estou bem.. Obrigada por ficar comigo
Anahí:Você não tem que agradecer.. Fiquei feliz por você me ter escolhido para ficar com você
Alfonso:Eu queria acordar com você ao lado—sorrimos
Anahí:Eu vou chamar o médico tá?—ele assente e eu chamo o médico que vem atrás de mim comigo
Roberto:Como você se sente Poncho?
Alfonso:Bem.. A operação correu bem?
Roberto:Mais o menos—vejo que Poncho agarra o lençol nervoso e vou até ele— eu vou explicar, calma
Roberto contou tudo o que nos tinha contado na sala de espera mas estranhei quando o Poncho não demonstrou nenhuma emoção, ele só ouvia
Alfonso:E se não houver transplante? O que acontece?
Roberto:Nós vamos usar todos os tipos de tratamentos até haver transplante ok? Não vamos perder as esperanças
Alfonso:Sim você tem razão..—ele diz a olhar de mim para o médico—Eu vou para o quarto agora?
Roberto:Daqui a pouco a enfermeira já vem buscar você.. Anahí você vai ficar aqui?
Anahí:Vou sim—ele concorda e sai do quarto—você não tem mesmo dores pois não?
Alfonso:Não, tá tudo bem—ele sorri e eu beijo os lábios dele—só é chato ter que ficar no hospital agora
Anahí:São só duas semanas não é?—ele assente—passa rápido
Passei pouco tempo depois o Poncho foi para o quarto e ficamos todos com ele que mesmo sonolento não dormiu e se recusava a fechar os olhos.
Passei o dia com ele e no final da tarde, quando já não podia ficar com ele fui para casa e, por incrível que pareça, ansiosa para falar com a minha mãe. Entrei e fui para a cozinha onde ouvi vozes e vi o meu pai e a minha mãe juntos na mesa.
Anahí:Olá—digo ao entrar—Mãe posso falar com você?
Marichelo:Claro—Vamos para a sala e sentamos ao lado uma da outra—então como correu?
Conta à minha mãe o que aconteceu e o que o médico disse. Ela ouviu tudo calada mas com interesse no olhar. Cada vez mais sentia estar ligada a ela.
Marichelo:Mas ele agora está bem?— confirmo—e você? Como está com isto?
Anahí:Não sei—dou de ombros desanimada—Eu quero ter esperanças mas às vezes nem sempre resulta— suspiro—eu já não consigo viver sem ele mãe
Marichelo:Vai correr tudo bem—ela beija o meu cabelo—ele te ama. Fique ao lado dele e já ajuda—assunto e a abraço.
------
Comentem o que estão achando e não se esqueçam de votar.
Até à próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada do destino (Finalizada)
FanfictionAnahí Portilla uma menina doce mas extremamente decidida vê sua "vida perfeita" cair no dia do acidente do irmão. As discussões pioram e tudo fica sem sentido. Mas me diga alguém em morte cerebral está ou não morto? Alfonso Herrera um garoto de uma...