Capítulo 18

443 30 3
                                    

POV. Alfonso

Se o choque foi grande quando vi que a Angelique amiga da Anahí era a mesma Angelique que um dia quase namorei o choque do que ela disse foi ainda maior.

Eu sabia que a Any me amava não tinha dúvida depois de tudo o que dissemos um ao outro mas Angelique era amiga dela desde os 7 anos e por mais que elas não estejam bem era uma amizade de muitos anos e sabia que isso era importante para a Any.. Eu só espero que o nosso amor seja mais.

Anahí:Angel para com isso..

Angelique:Você vai escolher um namorado e não a sua melhor amiga? É isso Any? Ele é mais importante que a nossa amizade?

Dulce:Esta vaca sabe fazer chantagem— sussurra e vejo a raiva no olhar dela

Maite:Amiga?—diz alto e todos olhamos para ela—onde estava a amiga no dia do acidente do irmão dela?

Angelique:Eu estava lá ao contrário de todos vocês—Maite sorriu e eu também ao entender onde ela queria chegar.

Maite:Não é verdade, você estava lá mas não com ela. Você disse que nós não estávamos lá mas era porque ainda não a conhecíamos caso contrário não a íamos deixar sozinha. Mas ela por acaso chorou nos seus braços? E quando os olhos dela voltaram a brilhar pelo Poncho você, mesmo antes de saber quem era, deu apoio? Não é sabe porque? Porque a única verdadeira amiga de vocês as duas é a Anahí não você porque uma verdadeira amiga não faria o que você acabou de fazer, muito menos ao ver o quanto ela está feliz..

Angelique:Any você vai deixar que ela fale assim comigo? Vai escolher estas pessoas e não a mim?

Anahí: Eu não tenho que escolher—olha em volta e para os olhos em mim—Angel por favor não peça isso porque..

Angelique:O que? Vou perder?

Anahí:Sim—solto a respiração e sinto os braços da minha mãe nos meus—olha em volta Angel—falava calma mas eu sabia que ela não estava—talvez eu um dia me arrependa e muito de não escolher trocar todos por você mas hoje eu não quero nem posso trocar nenhum por nada..

Vejo que os olhos dela ficam marejados e se Angelique não fosse mulher iria bater nela por isso. Maite e Dulce sorriem, sei que as três já são muito amigas e o mesmo se passa com os meninos. Eu embora esteja feliz sei que isto está a doer nela mais que tudo então não consigo expressar alegria ao saber que ela não está bem.

Angelique:Tudo bem—olha ao redor e depois para em frente à Any—Você vai se arrepender muito isso eu posso garantir— ela saí

Christian:Isto foi uma ameaça?—pergunta mas eu ignoro e vou abraçar a Any

Alfonso:Eu te amo—sussurro e ela me aperta mais forte

Anahí:Eu acho que você tem que explicar o que acabou de acontecer..

Alfonso:Vamos lá para cima—ela concorda e vamos para o meu quarto.

Quando chegamos lá vejo que ela se afasta o mais rápido de mim e senta no chão encostada na cama, suspiro e fico em frente encostado na parede.

Anahí:Vocês já namoraram?

Alfonso:Mais o menos—ela me olha confusa—eu vou explicar ta? —ela concorda e eu suspiro—há mais o menos um ano e meio atrás eu conheci a Angelique no Shopping. Nesse dia eu fiquei a tarde toda com ela, rolou um beijo e trocamos o numero de celular. Dias depois no mesmo lugar eu voltei a estar com ela e o resto do grupo estava também, começamos a falar e contamos coisas da nossa vida e ela dá dela, pelo menos era o que eu pensava, e gostei do que conheci. Começamos a estar sempre juntos mas duas semanas depois eu fiquei bastante mal por uma crise que tive e fui internado de urgência. Ela simplesmente desapareceu, não atendia o celular e ninguém sabia nada dela. Todos entendemos que ela não voltaria mas quando eu estava quase a ter alta ela foi ao hospital. Disse que não iria aguentar ter nada comigo porque isso significava uma vida no hospital e ela não tinha sido feita para isso. A Dul na altura deu uns bons tapas nela e depois daí nunca mais tive noticias, também nunca quis ter..— faço uma pausa—Any ela nunca falou de você então quando você falava da sua amiga Angelique nunca pensei que fosse a mesma.

Jogada do destino (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora