Capítulo 25

463 28 9
                                    

POV. Anahí

Depois de horas de viagem Poncho para o carro na porta da minha casa. Respiro fundo sem saber o que esperar e ele aperta minha mão.

Alfonso:Você não quer mesmo que eu vá?

Anahí:Não Poncho, de verdade.—dou um selinho—a que horas é para sair à noite?

Alfonso:Eu venho buscar você às sete e jantamos todos no Shopping ok?

Anahí:Tá bom—dou mais um beijo e saio do carro.

Entro em casa e vou direta para o quarto pousar as minhas malas. Quando termino desço as escadas e vou para a cozinha onde os meus pais estão.

Anahí:Boa tarde—digo ao entrar e sento ao lado do meu pai de frente para a minha mãe na mesa

Marichelo:Foi boa a viagem?

Anahí:Foi sim..

Alexandre:Any eu não sei se a sua mãe já contou mas imagino que sim.. Amanhã vamos fazer um exame para você parar de mentir..

Anahí:Mas não vamos mesmo—digo firme porém calma e ele levanta as sobrancelhas

Alexandre:Não vamos?

Anahí:Não! Eu tenho 19 anos você não me pode abrigar a isso..

Alexandre:Você não quer fazer porquê se diz que não está mentindo?

Anahí:Porque eu gostaria que o meu pai acreditasse em mim. Eu nunca dei problemas a nenhum de vocês—olho para a minha mãe e volto a olhar para ele— nunca fui de mentir, de sair até tarde nada disso. Vocês não têm uma única razão para não acreditar em mim. Então porque não acreditam?

Marichelo:Eu acredito—me olha nos olhos

De alguma forma a minha mãe está a mudar. É estranho falar com ela sem ser a discutir ou a ser insultada mas eu senti tanto a falta de uma mãe toda a minha vida que não ia ter coragem de perguntar o porquê com medo dela voltar a ser como antes.

Alexandre:Porque que a Angelique iria mentir? Vocês sempre foram amigas..

Anahí:Ela já quase namorou o meu namorado—eles arregalam os olhos e eu continuo—eu não sabia só soube no dia em que ela disse que o queria conhecer. Ele também não sabia de nada.— suspiro—no dia em que ela soube que era a mesma pessoa pediu para eu escolher entre ele e os seus amigos, que também já são meus. Eu não a escolhi e ela agora fez isto talvez como forma de vingança não sei..

Alexandre:É uma história difícil de acreditar..

Anahí:É mais fácil de acreditar na história que eu estou grávida? Ou que estive grávida e abortei? É mais fácil de acreditar que eu tinha coragem de fazer algo assim? Foi você que sugeriu a estupidez do aborto porque mesmo que eu estivesse grávida não o faria.. Porque que é mais fácil de acreditar na história dela e não na minha?

Alexandre:Só algo forte como isso é que acabaria com uma amizade tão forte como a vossa.. A Angelique sempre foi sua amiga não ia deixar de ser por culpa de um garoto..

Anahí:Mas deixou! Essa é a verdade, se você não acredita eu não posso fazer nada—dou de ombros e ele não diz nada— bom eu vou para o meu a quarto arrumar as minhas coisas…

Marichelo:Você vem jantar?

Anahí:Não vou jantar ao shopping e depois vou sair.. Mas não chego muito tarde.

Marichelo:Tudo bem—sorri de lado e eu saio da mesa depois de ver que o meu pia não ia dizer mais nada.

POV. Alfonso

Jogada do destino (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora