•• 36
Aquela última semana tinha passado voando e finalmente o grande dia chegou, oficialmente hoje, na segunda feira, eu começaria meu curso. Levantei por volta das 6:15 da manhã, por mais que meu tempo de sono tenha diminuído, eu estava animada, realmente aquilo poderia mudar minha vida. Então tomei banho, me arrumei da forma que eu me via mais apresentável possível, tomei um café, e saí até o prédio onde eu faria aquele curso que duraria um ano.
Assim que cheguei na sala, pude vê uma variedade de pessoas, havia tanto pessoas mais jovens, quanto mais velhas e claro, da minha idade, todos eram rostos completamente desconhecidos por mim. Me sentei em uma carteira não muito longe do professor, sempre fui da turma esforçada da classe e agora não seria diferente. Pouco tempo depois, entrou na sala um homem vestindo um blazer, calças jeans, e um tênis que, foi o que confirmou que ele não era muito mais velho do que eu, deveria ter por volta dos seus 27 anos.
Marcos: Bom dia turma! Me chamo Marcos Alencar, e serei seu professor pelo próximo um ano neste curso. Bom, como vocês já devem saber, os alunos que mais se destacam, no fim do curso, ganham uma oportunidade de emprego em alguma de nossas empresas que financiam as aulas. Mas é claro, isso vocês só saberão, cerca de 1 semana antes de se formarem, ou seja, os "destaques" serão chamados e contemplados com, além do conhecimento que todos aqui terão, a vaga de emprego. Então, vamos começar com coisas simples e pouco a pouco, durante aulas, vou aprofundar o assunto.
O professor me parecia muito competente e que tinha total domínio do que estava fazendo, e mesmo não sabendo o que seria esse emprego, iria lutar com unhas e dentes para consegui-lo. Em pouco tempo a aula acabou e eu segui para a minha fonte de pagamento da mensalidade.
Rafa: Então, como foi?
S/N: Incrível! E eu te afirmo com todas as letras. Vou fazer de tudo para conseguir esse emprego! Te prometo! -a abracei, eu estava tão contente e de fato, muito, pela primeira vez em 2 semanas, eu já não me prendia em um ocorrido de uma noite, me focaria agora no meu futuro.-
A tarde passou de forma tão rápida que nem percebemos, mas assim que descemos no ponto de ônibus, meu cansaço já estava dando sinais de que merecia uma atenção maior, pelo menos até me acostumar com a minha nova rotina, então pela primeira vez, Rafa foi pro apartamento dela e eu caí na cama e dormi como uma pedra.
Assim que meu despertador tocou pela manhã, eu pulei da cama e segui para meu curso, que mesmo que eu lutasse, chegava cerca de 5 minutos antes das aulas começarem, mas não tem problema, sempre faria o possível e impossível para ser a melhor aluna da sala. Eu sinto que aquele emprego iria mudar minha vida de forma significativa.
Com esse curso, minha rotina se formou, pela manhã eu estudava e a tarde trabalhava, o que só mudava um pouco nos fins de semana, claro quando eu não tinha deveres pra fazer do curso. Devido a isso, o tempo foi passando e eu nem percebi, mal pude notar, sempre estava tão dedicada com as aulas que até mesmo, a minha noite com o Christopher Velez, o garoto pelo qual eu me apaixonei sabendo que seria impossível, não passava disso, apenas uma noite e eu não passava da S/N, estudante de marketing, babá em horário vespertino e fã de Cnco.
Quando estava mais ou menos, na metade do curso, meu professor já havia adiantado muita coisa, boa parte do assunto teórico já tinha sido analisado por nós em sala de aula, então estávamos aprendendo em parte com a teoria e parte da prática, não que nós fomos colocados diante de um cliente que precisasse dos nossos serviços, mas éramos colocados diante de situações que mesmo a maioria sabendo que era comum, era algo muito estranho saber que talvez tivéssemos que lidar com isso.
Marcos: Bom pessoal, como eu presumo vocês já ouviram a seguinte frase "não misture negócios com prazer" -eu até já tinha ouvido, mas não segui, eu não fui um bom exemplo de profissionalismo, mas me dêem um desconto, o nível de dificuldade estava muito alto para que eu aguentasse, mas que por sorte já paguei e não pretendo pagar novamente- além de não ser nada profissional, é algo que pode custar o seu emprego. Isso é mais comum do que vocês imaginam, confiem em mim, eu já perdi muitos clientes por isso. No começo você mantém o prazer no lugar do prazer e o trabalho no lugar do trabalho, com o tempo vocês não conseguem mais separar, então fundem as coisas. Isso é uma coisa, que, faz com que você perca sua eficiência.
Eu tenho que admitir, aquilo mexeu comigo sim, me fez lembrar de tudo que aconteceu entre o Chris e eu, e só de lembrar quando… não! Não posso pensar nele assim, não mais, esse meu amor por ele é passado, tudo que sinto agora é apenas carinho de fã, e além do mais, seja qual for o meu primeiro cliente, tenho que ser um exemplo de profissionalismo, não posso me deixar levar por um rostinho bonito, jamais. Christopher foi o primeiro e último.
Parecia que os dias tinham menos tempo, por mais que eu tentasse fazer as coisas aproveitando cada segundo, eles passavam voando, e meu cansaço não exitava em chegar, quando eu chegava em casa a única coisa que eu fazia era tomar banho, jantar e dormir, nessa ordem, todos os dias, posso até estar cansada, mas todo esse esforço vai valer a pena, eu sei disso...
Oii gente!! ❤️✨
Mais um capítulo novinho pra vocês ❤️✨
Não esqueçam de votar, comentar o que acharam e de me seguir!! ❤️✨
PS: Fiquem de olho na Fic "Llegaste tu" da minha amiga cncownerdoshawn ❤️✨
Até mais! ❤️✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
••𝑭𝒂𝒏 𝑬𝒏𝒂𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒂••
Fanfiction•[...] 𝒆𝒖 𝒔𝒂𝒃𝒊𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒆 𝒕𝒆𝒏𝒕𝒂𝒔𝒔𝒆 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒆𝒛, 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒑𝒐𝒔𝒔𝒊𝒗𝒆𝒍 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒍𝒆 𝒎𝒆 𝒐𝒍𝒉𝒂𝒔𝒔𝒆 𝒆 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆 𝒕𝒊𝒓𝒂𝒔𝒔𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒇𝒐𝒕𝒐 𝒄𝒐𝒎𝒊𝒈𝒐, 𝒎𝒂𝒔 𝒆𝒖 𝒔𝒊𝒎𝒑𝒍𝒆𝒔𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒏𝒂𝒐 �...