••𝑭𝒂𝒏 𝑬𝒏𝒂𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒂••

204 20 3
                                    

•• 37

Eu levantei no outro dia as 6:15 como de costume, e voei para as minhas "aulas". Assim que o professor passou o nosso exercício, eu tratei de completar o mais rápido e eficiente possível, desde a época da escola, até mesmo no meu antigo curso, que mesmo eu não gostando, era impecável no quesito estudo, agora não estava sendo diferente. 

Marcos: Bom pessoal, como vocês já devem ter notado estamos quase no fim do nosso curso. E bom, temos muito potencial aqui, mas já tenho em mente quem serão nossos destaques, mas é claro, eu sigo as regras e vocês só saberão daqui a duas semanas. Mas pelo que vejo, estou praticamente decidido. 

Vê-lo falar aquilo, mexeu comigo, é claro que eu sabia que tinha chances de, fazer parte dessa lista de honra, mas não podia amolecer, ia dar tudo de mim pelas próximas duas semanas. 

Com o fim das aulas, eu fui pra casa da Dona Fernanda, mas especialmente hoje, o meu ônibus resolveu atrasar, cheguei por volta de 30 minutos atrasada.

Rafa: O que houve? Por que demorou tanto? -ela estava de certa forma atarefada, o trabalho lá é compartilhado por nós duas- 

S/N: Desculpa sério. Foi o ônibus que arrasou, não tive culpa. E logo logo o curso acaba, não vou precisar fazer essa condução maluca pra chegar aqui. -eu falei enquanto estava me encarregando de tirar Júlia dos braços de Rafa-

Rafa: Tudo bem! Você não é de se atrasar mesmo, espero que valha a pena todo esse esforço que você tá fazendo por emprego que ainda não sabe o que é. -ouvi ela ri, e não de uma forma negativa, era em sentido de apoio-

S/N: Mas que eu tenho certeza que vai ser perfeito. Não faço ideia de quais são as empresas, mas imagina ter uma vaga em uma corporação conhecida que pode ser a nível nacional ou internacional. Falta pouco, só mais duas semanas e toda essa angústia que eu tô sentindo e esforço que tô fazendo vão valer a pena. Eu tenho certeza que ao menos uma das vagas é minha. 

Rafa: Eu não duvido. -ela sorriu de forma acolhedora pra mim e nos abraçamos-

Bom, aquele meio período de espera quinzenal, passou praticamente rastejando, mas felizmente hoje era o grande dia. Meu coração batia a mil e minhas mãos estavam umedecidas pelo suor que eram sinais claros de que sim, eu estava nervosa, que inclusive fazia muito tempo que eu me sentia assim, da última vez foi quando… Ah! Não importa! Hoje é finalmente o grande dia!

Eu cheguei no prédio que eu havia frequentado por um ano inteiro, que foi o principal motivo de minha vida social ter decaído, durante todo esse tempo, eu me dediquei ao meu desempenho, vez ou outra, é claro, me diverti com minha amiga, mas nada extremo. Agora eu sinto o sentimento de nostalgia invadir meu peito, por mais que tenha sido cansativo, adorei isso. 

Assim que me sentei na carteira o professor Marcos entrou, trazendo em mãos, 4 pastas super finas, provavelmente dos possíveis "ganhadores".

Marcos: Bom pessoal, eu sei que vocês estão, mega ansiosos, mas, eu preciso falar algumas coisas pra vocês, um conselho de quem já é um veterano, para os novos no mercado. Lembrem de tudo que eu falei, vai ajudá-los muito, praticamente já passei por todas essas experiências, e sei que treinei vocês para que consigam solucioná-las da melhor forma possível. Confio em todos vocês e sei que daqui sairão profissionais incríveis! E claro, vamos a hora que vocês mais esperaram, parabéns a todos, antes de tudo, mas vocês 4 merecem essa "recompensa" Vitória, Luan, André e S/N. (Eu abri um enorme sorriso, eu sentia uma mistura de alívio e alegria, que tudo que eu havia passado com os meus pais, serviu pra me mostrar que esse é realmente o caminho que eu quero seguir, e que todas as noites que eu troquei, baladas, festas, garotos, por livros e anotações  valeram muito a pena, eu não me sentia nem um pouco arrependida) No final da aula esperem no lado de fora, chamarei um por um para falar sobre seu emprego. 

Assim que o sinal tocou a sala foi esvaziada rapidamente, todos os meus colegas estavam comemorando que tinha sido um ciclo concluído, estávamos todos muito satisfeitos por realizar isso. Conforme o combinado nos sentamos fora da sala, e individualmente o professor chamou cada um de nós, e parecia que a espera era interminável. Minha perna balançava freneticamente, aquela ansiedade estava me corroendo e eu não podia controlar e por incrível que pareça, eu fui a última a ser chamada, quando finalmente entrei na sala, tudo tinha se transformado em curiosidade, queria começar com o pé direito no meu novo emprego. 

Marcos: Oi S/N! Primeiramente parabéns! Sempre soube que você seria um destaque.

S/N: Obrigada professor! Mas qual vai ser meu emprego? Sabe, é que eu quero muito saber o que é. -eu ri nervosamente, o que provavelmente fez com que ele fosse o mais rápido possível-

Marcos: Bom, sua vaga de emprego será, como, relações públicas de uma banda. Ou seja, você vai cuidar da carreira deles, a relação com a imprensa, cuidar para que eles não estrapolem os limites em lugares públicos esse tipo de coisa. 

S/N: Ah! Que..que bacana! Bom, mas quem são? E quando eu começo? -eu não fazia a menor ideia de como se fazia isso, mesmo com todo esse tempo de aula que tive-

Marcos: Então, como essa sua vaga é disponibilizada pelo curso, e dura um ano, claro que se você se sair muito bem podem renovar sua vaga de emprego lá, mas não será pelo curso. Por isso, eu não posso dar muitos detalhes sobre a banda, como é um período de experiência, não podemos deixar correr o risco de que essa mudança na acessoria deles, venham ao conhecimento do público. E sobre quando você começa, então, primeiramente, a sede deles é em Miami, ou seja você teria que se mudar pra lá, claro que seu apartamento é mantido pela empresa, por esse primeiro ano, e você sim vai receber  o pagamento, mas todas as coisas como, comida, objetos de casa e pessoais é administrado por você.

S/N: (eu teria que me mudar pra Miami? Ma..mas e a Rafa, a Fernanda e a Júlia? Elas duas foram meu porto seguro aqui quando eu não tinha ninguém e a Rafa meu amuleto da sorte, minha outra metade desde que nasci ) Miami? E se eu quiser levar alguém comigo? -na minha cabeça eu estava numa luta entre a felicidade de ter uma oportunidade como essa diante de mim, e do jeito que eu sempre sonhei, contra ir e deixar a pessoa que me acolheu tanto e minha melhor amiga pra trás-

Marcos: Bom, não tenho certeza do tamanho do apartamento, mas se você levar mais alguém, os custos terão que ser controlados por você. A empresa é muito clara quanto a isso, uma única pessoa. E precisam saber se você vai aceitar essa vaga o quanto antes.

S/N: Não se preocupe professor. Eu aceito! - eu estava com um aperto no coração, só de pensar em como falaria isso pra Rafa e como eu ficaria sem poder vê a Júlia?- Obrigada! -eu peguei a minha pasta e saí-

O meu caminho foi literalmente uma reflexão entre, saber que minha vida mudaria em pouco mais de uma semana, mas que eu teria um emprego em um lugar que sempre sonhei com algo que eu amo, mas que eu estaria sem meu suporte. E eu realmente precisava saber como iria contar isso, tudo bem que a minha ideia maluca de levar alguém comigo não era de todo mal...

Oii gente ! ❤️✨
Mais um capítulo novinho pra vocês! O que acharam?? ❤️✨
Não esqueçam de comentar, votar e de me seguir ❤️✨
Até mais! ❤️✨

••𝑭𝒂𝒏 𝑬𝒏𝒂𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒂••Onde histórias criam vida. Descubra agora