Gabriel

68 6 4
                                    

     _ Agora que te ensinei a nadar você vai fazer uma coisa para mim.- O Ben fala com aquele sorriso.

_Pera, o quê? - Falo me levantando rapidamente bem assustada.

_Não isso, Lara! Nossa!- Ele para de boiar e  meche no cabelo  envergonhado.- Quero que me deixe te desenhar.

_Você tá brincando né?- Falo engolindo seco.

_Claro que não. Esse lugar, você.- Ele me olha admirado.- Daria o desenho perfeito.

_Eu não sou o tipo de pessoa que fica bonita em um desenho. Em nada na verdade. Além do mais eu estou toda molhada e descabelada, não iria dar certo.

_Você diz isso porque não tá se olhando agora.- Senti minhas bochechas esquentarem.- Juro a você que se não gostar do desenho, rasgo ele e jogo fora no mesmo instante.

_Não sei não.- Falo pensativa.

 Me desenhar, ninguém nunca tinha pedido isso, na verdade ninguém nunca tinha me olhado do jeito que o Ben me olha. E também nunca olhei para ninguém do jeito que olho para o Ben nunca senti essa sensação de querer a todo tempo estar ali ao lado daquela pessoa, Talvez eu esteja apenas sendo ingênua, apenas sendo louca mas o Ben realmente me faz bem, talvez deixa-lo me desenhar seja uma forma de poder retribuir tudo  o que ele despertou em mim.

_ E aí, me deixa te desenhar?- Ele fala e eu suspiro ...

_Tá bom vai. Mas você tem que me prometer não mostrar a ninguém.- Eu falo e ele ri.

_Não sei se você vai querer isso quando eu terminar.- Reviro os olhos

Saímos da água e me sento no banco branco  que tinha a beira do lago. O Ben  pega sua blusa e a calça que ele tinha deixa no chão e coloca elas bem na frente do banco. Ele pega uma cesta com alguns coisas para desenho e um caderno de tamanho normal. Naquele momento eu olhei para a cesta e pensei,  onde estava aquela cesta que eu não tinha notado? Enfim acabei ignorando essa questão.

_Isso pode demorar então é melhor você ficar o mais confortável que puder.- Ele fala rindo.

_Quanto tempo vamos ficar aqui? Assim só mais ou menos.

_Umm!- Ele pensa um pouco- Cerca de uma a duas horas.

_O quê???- Falo abismada.

_Fica calma, vou tentar ser o  mais rápido possível.- Ele fala caçoando.

_Onde é que eu fui me meter?- Falo me encostando no braço do banco até o ponto  que fico quase deitada, onde eu conseguia apreciar o céu e os pássaros que voavam sobre nós. Olho para o Ben ele estava sentado sobre suas roupas arrumando os matérias para começar. Ele tá tão bonitinho concentrado que eu acabo soltando uma risada.

_O que foi?- Ele me pergunta confuso, e eu acabo rindo ainda mais.

_Nada não.- Falo parando de rir e olhando para o céu.

_Tá bom, acredito.- Ele fala me olhando desconfiado, mas acaba deixando para lá e continuando a arrumar suas coisas.

Quando ele pega o primeiro lápis e olha para mim com um olhar atento a cada detalhe sinto minhas bochechas esquentarem, parecia que ele conseguia ver tudo, cada parte de mim, senti borboletas em minha barriga.

_Eu pensei que você só desenhasse situações tristes da sua vida.

_Para tudo tem uma primeira vez. E além do mais eu não perderia a oportunidade de te desenhar.- Ele fala sorrindo ainda olhando para o papel.

_Então porque não me desenhou antes? Poderia me fazer apenas pela memoria.

_Acho que não se compara as minhas lembranças a realidade. Sempre vai ser melhor olhar para você e te sentir pessoalmente do que me imaginar. É o mesmo com o desenho.- As falas dele me deixaram novamente com as bochechas quentes. Não é legal essa sensação de me envergonhar de tudo.- Pode ter certeza que vou deixar suas bochechas vermelhas no desenho assim como estão agora.

Sonhos da LaraOnde histórias criam vida. Descubra agora