"Eu cansei"

85 7 0
                                    

_E então o que veio dizer a mim Ben?
_Lara eu nunca pensei que você fosse esse tipo de pessoa, achei que fosse a única que me entendia mas na verdade me enganei feio não é mesmo?
_Espera. Do que você está falando?
_ Da sua carta Lara. Você é tão ridícula que não conseguiu falar aquelas coisas para mim, não consegue nem olhar em meu olhos.- Ben diz isso com lágrimas nos olhos, ele está com um olhar furioso e sua voz, ele está tão decepcionado.
_Ben, eu... Eu... - Eu começo a chorar e saio correndo dali o mais rápido possível.
_ CORRE,CORRE MESMO. É A ÚNICA COISA QUE VOCÊ SABE FAZER. FUGIR!- Ben disse gritando enquanto eu  corro o mais rápido possível para longe dele.

Eu não acredito escrevi meu coração naquela carta e ele o destruiu completamente, eu não entendo. Porque o Ben fez isso comigo mesmo depois de tudo. Como ele pode ser tão cruel e insensível com meus sentimentos. Eu não aguento mais ser tão idiota eu confio demais em todos, já deveria ter aprendido a lição com a Lívia.
Eu corri o mais rápido possível até chegar em casa onde entrei e corri  até meu quarto.  Me sento no chão ao lado da porta e fecho meus  olhos e me vejo em uma situação onde nada daquilo tinha acontecido, porque eu não teria sido fraca e me importado com sentimentos de todos, eu teria me machucado menos. E vivido mais. Então meu irmão aparece e fala para mim:
_ O mundo não merece pessoas como você. Eles a machucam, crie  proteção minha irmã, porque você sabe que vai continuar se ferindo para sempre se não se proteger.
Então  abro  os olhos, limpo minhas  lágrimas, respiro fundo. E falo baixinho
_Quer saber, eu cansei, cansei de chorar por quem não se importa comigo. Passei minha vida me preocupando com o que as pessoas iam sentir com minhas atitudes, mas elas não se importam com o que eu vou sentir. Pra mim já chega. Vou me proteger, não vou mais me preocupar com ninguém além de mim. Vou me dar ao luxo de ser egoísta uma única vez em 17 anos.
    No outro dia me levantei da cama como se fosse um dia como todos os outros, só que  eu tava decidida a ser uma pessoa diferente. Me arrumei como sempre, não queria mudar minha aparência. Coloquei uma saia preta, uma blusa branca básica e uma jaqueta jeans. Deixei meu cabelo em um coque bagunçado e um lip tint na boca. Desci as escadas e fui até minha mãe que tava conversando com alguém no telefone.

_ Há  não querido, já falei que vou contar para ela na hora certa.- Ela falava baixo como se eu não pudesse ouvir.

Bom eu não queria ouvir a conversa dela mas acabei ouvindo e só pela palavra "querido" já sei do que se trata. Só não sei por que ela não me contou.
_Bom dia mãe!- Quando falo isso ela desliga o celular rapidamente e o coloca no bolso.
_Bom dia querida! Como foi a aula ontem?
_ Nada demais. Só um vazamento de gás aleatório. Mas tá tudo bem.
_ Por que não me ligou? Teria dado um jeito de buscar você.
_ Por que eu não queria te incomodar e eu vim andando. Para descarregar as energias.
_ Tá bom... sei!- Ela me olha desconfiada, sem nenhum motivo, não escondo nada dela. Bom, talvez uma pequena coisa.
_ Olha eu vou andando de novo para você ver o tanto que eu gosto. - Falo isso indo em direção a porta.
_Mas e o café?-Eu volto pego uma maçã, dou um beijo na testa dela e vou embora.
No caminho vou pensando no telefonema da minha mãe, quem será esse tal "querido"? Um cara do trabalho? Alguém que ela conheceu no supermercado? Minha mãe não sai muito.
_Lara?- Uma voz masculina bem familiar me chama.
_ Oi Caio! Não te vejo desde a festa na sua casa, onde você andou?
_ Andei me recuperando do fora que levei de você.
_ Ha, ha, ha. Muito engraçado. - Falo sarcástica.
_ Eu tive que sair da cidade, mas como você pode vê, estou de volta.
_ É está. Então eu tô indo para a escola  e você o que tá fazendo por aqui?
_ Eu vim falar com você.- Tá bom, isso é estranho.
_ Olha Caio eu já...
_ Eu quero te chamar para uma festa. Para me desculpar por tudo. - Sabe uma festa não é má ideia eu posso relaxar um pouco e me divertir.
_Tá legal!
_Sério???- Ele me olha surpreso.
_É sério. Se não esperava que eu fosse aceitar porque perguntou?
_Não sei, talvez para te irritar.- Ele ri e eu acabo o acompanhando.- Te pego na sua casa as oito.
_Ok! Te vejo as oito.
Caio vira a esquina e vai na direção da escola dele e eu vou seguindo para minha escola. No caminho eu fico meio apreensiva de encontrar o Ben. Não quero encarar aquele idiota agora.
Depois de algum tempo eu chego na escola e encontro a Cris me esperando. Eu olho para um relógio que tem no corredor e vejo que já estou atrasada.
_ Lara onde você tava? Já vai dar o sinal pro segundo horário!
_ Aí nossa eu... Eu ...
_ Lara você tava a onde? - Cris me pergunta desconfiada e muito preocupada.
_ Eu tava conversando com o Caio.
_ Lara, por que?
_ Por que ele é legal, mesmo que tenha sido um idiota com você no passado, ele é legal comigo. Ele me chamou para uma festa e eu aceitei.
_ Lara ele é meu ex namorado.- Ela fala brava e com lágrimas nos olhos. Eu respiro fundo e falo para ela o que aconteceu ontem.
_ Olha eu sei que vai parecer ridículo mas eu só quero me divertir, longe do Ben, do namorado secreto da minha mãe e das pessoas dessa escola. E se você quiser vir comigo ia ser perfeito.
_O Caio me machucou muito e mostrar para todos e para mim mesma que ele não me afeta mais vai ser um prazer. - Ela sorri e me dá uma abraço. - O Ben é um idiota por perder você. Mas não pense que não estou brava por ter aceitado ir a uma festa com o Caio.
Eu me afasto e seguro nos ombros dela.
_ Mas ainda é minha melhor amiga?- Ela me olha e dá um sorriso.
_ Para sempre e sem exceção.- Nos abraçamos e aí dá o sinal.
Antes de ir para aula mando uma mensagem para o Caio falando que a Cris iria e que não ia ter discussão. Depois vou para o laboratório de química e passo mais um dia comum na escola só que desta vez eu fiquei evitando o Ben, em todos os corredores, na cantina, nas escadas, até eu ir embora porque eu não suportava olhar para ele e pensar no que ele disse. Meu coração se despedaçava de novo e de novo, doía muito. Mas eu ia conseguir deixar para lá, eu ia conseguir criar minha proteção e esquecer você Benjamin Cooper.

Sonhos da LaraOnde histórias criam vida. Descubra agora