Capítulo 18

1.6K 140 10
                                    

Babi narrando

Enquanto Voltan terminava de lavar a louça, eu mandava mensagem para as minhas amigas.

You: Algum sinal da Lia?

Gaby☕️: Vc acredita que a bonita está na casa do Ike?!

You: Oqqq??? Eles voltaram?

Gaby☕️: Acho q sim... E não para por aí.

You: Meu Deus o babado... Conta!

Gaby☕️: A Lia e o Rodrigo meio que estão em um relacionamento com a NATTY!

Arregalei os olhos e tossi quando minha saliva entalou na minha garganta, me fazendo engasgar. Carolina veio na minha direção com o semblante preocupado, bateu em minhas costas e depois riu. Mostrei as mensagens pra ela.

Carolina: O QUEEE?!

Babi: Meu Deus... Que plot twist! -Limpei as lágrimas que saíram dos meus olhos com o engasgo.

Carolina: Puta que pariu... O Ike é tão sortudo. -Falar que aquele comentário não me atingiu em cheio seria mentira. Não sei o que aconteceu comigo, mas eu me senti mal. Desviei o olhar e peguei o celular da sua mão novamente. E bem a tempo. A foto da coordenadora da agência apareceu na tela enquanto meu celular vibrava com a ligação. Carolina correu para a sala e eu atendi a ligação de vídeo.

Babi: Oi Suzy!

Suzy: Babi... Tudo bem por aí?

Babi: Sim! Tá tudo ótimo.

Suzy: Ah, que bom... Está nervosa? -Franzi as sobrancelhas.

Babi: Nervosa?... Por que estaria nervosa?

Suzy: Sua formatura... Está chegando. -Disse o óbvio. É claro... A formatura. Como eu pude me esquecer disso? A noite que eu mais esperava no ano.

Lembrei do meu pai. Como ele ficaria feliz...-

Babi: Acho que a ficha não caiu ainda. -Abri um meio sorriso- Falta algumas semanas ainda...

Suzy: Pretende voltar para a Pensilvânia? -Caramba... Não tinha pensado no assunto ainda. O meu pai queria tanto que eu me formasse e trabalhasse aqui, mas eu não sabia se era isso que eu queria. Eu queria ficar com a minha mãe e os meu amigos do colegial, mas agora eu também tinha amigos aqui. Eu não sabia o que fazer e nem tinha parado pra pensar nisso.-

Suzy: Percebi que você nem parou para pensar nisso, né? -Ergui o olhar para a minha sala. Victor me olhava com as sobrancelhas franzidas e eu posso jurar que tinha um pouquinho de decepção passando pelo seu olhar.

Babi: Não quero pensar nisso por enquanto, sabe? -Suzy balançou a cabeça concordando. Conversamos mais alguns minutos sobre meu novo emprego, as provas da última semana e até a festa de formatura. Suzy disse que tinha que ligar para mais alguns intercambistas e desligou a chamada. Eu abaixei o celular e olhei para a sala. Carolina estava ligando a TV. Fui até o sofá e sentei.

Ela nem sequer me olhou, até parece que a TV estava mais importante que o clima que se instalou o local. Não abri a boca pra comentar nada. Ela estava me ignorando, e se era assim que ele ia jogar, eu também ia entrar no jogo dele.

Depois de alguns minutos, a programação da TV estava entediante demais. Me levantei e me preparei para seguir para o meu quarto e me trancar lá pelo resto do dia quando Voltan segurou meu pulso, me prendendo no local.

Carolina: Você vai embora? -Sussurrou.

Babi: Não sei... Eu não sou daqui, Carolina. Minha vida toda está na Pensilvânia, eu só vim para estudar e foi por que o meu pai pediu. -Sentei no sofá.

Carolina: A formatura é em algumas semanas, e depois você vai embora... E se não conseguimos provar minha inocência? Para onde eu vou? -Me olhou, seus olhos brilhando em pânico. Senti minha respiração acelerar.

Babi: Eu... Eu... -Gaguejei. Não consegui dizer nada. Não tinha nada para dizer. Minha garganta fechou em nervosismo. Ela desviou o olhar abaixou a cabeça. Eu não sabia se estava chorando ou não, mas só de pensar na possibilidade, meu peito se apertou.

Puxei sua nuca até o meu peito e a abracei. Sorri quando senti seus braços contornarem minha cintura.

Babi: Acho que eu posso ficar até resolvermos seu problema. -Sorri. Voltan ergueu o olhar e balançou a cabeça.

Carolina: Não, Babi. Não quero atrasar a sua vida por causa dessa merda que eu me meti. -Franzi os lábios e segurei seu rosto entre minhas mãos.

Babi: Eu estou junto com você nessa, você querendo ou não... Não vou te abandonar, Bê. -Brinquei com aquele apelido ridículo. Voltan abriu um sorriso lindo pra mim a balançou a cabeça desacreditada.

Carolina: Sabe que eu gosto desse apelido... -Se aproximou e grudou nossos lábios.

[Prédio abandonado.]

PlayHard e Fontes.

PH estacionou o carro e subiu as escadas com o Fontes ao seu encalce. Chegaram no local do encontro e aguardaram até a chegada do Chefe.

Fontes: Olha, descobri mais coisas sobre aquela menininha de hoje mais cedo. -O Homem levantou o computador para que PH pudesse ver. Na foto, tinha Gaby e mais duas meninas.

PlayHard: Quem é essa menina? -PH franziu as sobrancelhas quando visualizou aquele rosto familiar que viu mais cedo na cafeteria. Fontes olhou a foto e mexeu no teclado por uns segundos.

Fontes: Ela se chama Bárbara... Não tem muita coisa sobre ela em seu perfil, mas parece que ela não é daqui. Vou investigar mais a fundo. -PH acenou com a cabeça e sentou-se no banquinho ao lado da grande mesa de madeira pesada. Estava tão instigado sobre aquela menina... Tão bonita e tão misteriosa. Que tipo de jovem hoje em dia que não posta nada sobre ele mesmo nas redes sociais? Tinha algo que se aquecia dentro dele quando pensava em Bárbara. Ele queria tanto conhecê-la mais a fundo, estava curioso... Passos chamaram sua atenção, rapidamente PH e Fontes de colocaram de pé para receber o Chefe, que entrou com a cabeça erguida, o nariz empinado como sempre. O homem sentou-se na cadeira atrás da grande mesa e juntou as mãos.

Xxx: Diga logo, estou com pressa! -Disse impaciente.

PlayHard: Boa noite, chefinho... Então, ainda não temos notícias sobre o paradeiro da Carolina, está sendo mais difícil do que parece... Já investigamos todos daquele grupo, e ele não está com nenhum deles...

Xxx: Me chamou aqui só para avisar que não tem nada? -Franziu o cenho enojado.- Esperava mais de você, PH... Me dê alguma coisa! Você sabe como eu sou extremamente ocupado, faça esse encontro valer a pena. Não estou aqui para brincadeiras. -PH vacilou o olhar enquanto obrigava sua mente a trabalhar para pensar em algo.

Xxx: Vocês estão me entediando... Escute, a formatura está chegando. Vai ser um evento enorme e vai ter muita gente, tenho quase certeza que a Carolina vai tentar aparecer, e quando isso acontecer, quero que matem aquela filha da puta! Não me desapontem.

DYNASTY - BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora