Capítulo 22

1.3K 127 7
                                    

Não vi as meninas pelo resto do período, então assim que acabou minhas aulas, fui para a cafeteria. Ainda tinha alguns minutos antes do meu turno começar, então sentei no balcão enquanto o Mob colocava as cadeiras no chão.

Babi: Você faz faculdade? -Senti a necessidade de puxar algum assunto.

Mob: Vou começar no próximo semestre.

Babi: Hm... Está nervoso com isso?

Mob: Até que não. Quero me formar e sair logo desse lugar... -Olhou ao redor. Entendo sua situação, eu fiz a mesma coisa.

Babi: Pretende fazer o que?

Mob: Sempre quis trabalhar com computação. É a única coisa que sou bom... -Terminou com as mesas e sentou-se ao meu lado no balcão.

Babi: Quer trabalhar na CIA? -Brinquei.

Mob: Seria uma boa... -Rimos- Acho que é um sonho inalcançável.

Babi: Tudo pode acontecer se você acreditar... -Cutuquei seu ombro, mob sorriu e descemos do balcão. Olhei para o relógio em meu pulso, estamos abertos oficialmente.

A clientela não estava muito boa hoje, alguns poucos pedidos. Eu estava prestes a dormir no balcão quando o sininho da porta tocou, olhei na direção da mesma e senti meu maxilar tensionar. Era o mesmo cara do outro dia... Ele olhou ao redor e sorriu quando eu olhar parou em mim. Será que dá tempo de me esconder? Acho que não...

Xxx: Oi... Como vai? -O homem sentou no banquinho a minha frente. Com apenas o balcão nos separando, eu me sentia um pouco menos desconfortável. Só torci para que ele fosse embora logo.

Babi: Vou bem. O que vai querer?

Xxx: Um perdão. -Franzi as sobrancelhas esperando sua explicação.- Sinto que fui um completo idiota com você no outro dia. Eu realmente não quis te deixar desconfortável e sei que fiz isso... Não sou assim e sinto uma grande necessidade de te provar isso. Pode me perdoar? -Será que ele está falando sério? Não pode ser real... Se eu aceitar, será que ele vai embora logo?

Babi: Hm, claro, tudo bem... Sem ressentimentos.

Xxx: Ufa, que bom. Passei o final de semana inteiro pensando nisso... Qual é o seu nome?

Babi: Bárbara. -Apontei para o pequeno crachá que estava fixado em meu avental.

Xxx: Ugh, é claro... Muito prazer, me chamo Bruno. -Apertei sua mão enquanto ele sorria calorosamente em minha direção. Talvez ele não fosse tão ruim...

Babi: Veio aqui só para isso?

PH: Sim... -Forcei um sorriso e fiz menção de me afastar. Bruno segurou meu pulso.- Espere! Eu tenho um pedido... -Peguei meu caderninho no bolso e posicionei a caneta para escrever.

Babi: Pode falar...

PH: Eu vou querer um macchiato e um passeio no Píer... -Franzi as sobrancelhas e balancei a cabeça.

Babi: Ahn... Desculpe, não rola.

PH: Ah, Bárbara, Por favor... Depois do seu turno, a gente pode se encontrar lá ou ir andando. Eu sou novo na cidade e só estou a fim de uma companhia pra conhecer o Píer. Você já foi lá?

Babi: Não, não fui até lá... Escuta, eu acabei de te conhecer. -Bruno abaixou o olhar e o sentimento de pena me invadiu. Me afastei e fui preparar o seu macchiato. Eu sei que não deveria sair com estranhos, sei que ele não causou uma boa impressão quando nos conhecemos, mas parece que ele está realmente disposto a mudar a impressão que deixou. Talvez... O píer é um lugar público e vai ter bastante gente por lá... Eu sempre quis conhecer aquele local, pode ser uma boa ideia, né?

DYNASTY - BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora