Capítulo 36

909 104 21
                                    

Carmem: Então, Natália... Vocês namoram? -A mulher apontou para o Rodrigo. Natalia trocou um olhar confuso com Lia.

Natty: Err... Sim. -Sorriu.

Carmem: Vocês formam um belo casal... -Natty sorriu agradecida enquanto Lia se remexia desconfortável.- Lia, você ficou segurando vela o dia inteiro? –Riu

Lia: É... -Ainda desconfortável com aquela situação, a menina só torcia para aquilo acabar logo.

Durante todo o jantar, Natty e Carmem conversavam como se fossem muito amigas enquanto Ike e Pedro não paravam de conversar sobre jogos. Estava feliz pela sua família estar se entrosando, mas não sabia se aquilo iria durar muito. A qualquer momento poderia chegar tudo ao fim, e Lia odiava esse hipótese. Tia Carmem disse que tinha uma sobremesa também, então a mesma saiu para buscar.

Lia: Pedrinho, você pode subir para o seu quarto?

Pedro: O que? Por que? A sobremesa é a melhor parte... -Suspirou triste.

Lia: Escuta, eu prometo que de madrugada eu deixo você comer sorvete até não aguentar mais... Só faz isso por mim. A gente vai conversar coisa de adulto agora, e você tem que me prometer que não vai espiar...

Pedro: Ugh, tudo bem... Tchau, amigo! -Pedro trocou um aceno com Rodrigo e sumiu pelas escadas. Os dois olharam confusos para Lia que se encontrava com o coração quase saindo pela boca.

Natty: Lia? O que foi?

Lia: Vou contar para ela.

Ike: Tem certeza? -A loira balançou a cabeça e sorriu, tentando passar segurança. Carmem logo apareceu e estranhou quando não viu o sobrinho na mesa

Carmem: Cade o Pedro? Essa é a parte favorita dele... -Disse enquanto colocava o pudim na mesa e voltava a se sentar.

Lia: Pedi para ele sair por que quero falar uma coisa séria para a senhora...

Carmem: Claro, querida... O que aconteceu? -Franziu as sobrancelhas, esperando a explicação da sobrinha.

Lia: É que... Não falei para a senhora antes por que tinha medo da sua reação. Mas, eu já sou de maior e tenho total consciência dos meus atos. Eu só quero que saiba que eu não me arrependo de nada. Você me criou, me ensinou a amar aos outros, a não ter preconceitos... Você me ensinou a ser uma boa mulher, me valorizar e amar na mesma porcentagem. Eu amo minha família, amo meus amigos... Nada mudou. Nada nunca vai mudar, Tia.

Carmem: Ok, querida... Onde está querendo chegar? -Carmem passou o braço pela mesa e segurou na mão trêmula da sobrinha.

Lia: Eu... -Olhou para Natty e Rodrigo que sorriram, lhe dando força para continuar.- O Rodrigo e a Natália namoram...

Carmem: Eu sei, meu amor. A sua amiga já me disse isso... -Sorriu, tentando entender o motivo daquilo.

Lia: Ela não é minha amiga. É minha namorada. Os dois namoram... Comigo.

Carmem: O que?! -Franziu as sobrancelhas, distribuindo o olhar para os três na mesa.

Lia: Tia, nada mudou... Não quero que me trate diferente por causa disso. Sei que a senhora tem suas crenças e eu respeito isso, mas eu sou assim. Eu os amo. Os dois. Igualmente. E eles me fazem bem. Eu já sou adulta e seu me virar, se a senhora quiser me colocar para fora ou algo do tipo, está tudo bem. Só peço para que não me proíba de ver o meu irmão, ele não tem nada a ver com isso. -Carmem ficou em silêncio por muito tempo. Lia estava com a respiração acelerada, ela só queria sumir dali mas precisava encarar aquilo de uma vez.

DYNASTY - BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora