Cap 46

464 39 37
                                    

POV Jordi

Assim que eu acordo, percebo que tinha uma mensagem de Sandra e a respondi, apesar de gostar muito dela, não quero me aproximar. Não sei o aconteceria, não quero magoar ninguém.

- Bom dia, meu amor- falo para Bibi.

- Bom dia, hoje vamos embora, né?

- Sim, temos que arrumar as malas- respondo.

Enquanto a Bibi arrumava a mala dela, meu celular toca e eu atendo.

Ligação on

Sandra: Oi, Jordi

Eu: Oi, que foi?

Sandra: Você pode me encontrar na pracinha perto da sua casa?

Eu: Tá, mas por que isso do nada?

Sandra: Eu quero falar pessoalmente.

Eu: Tá bom, estou indo

Ligação off

- Bibi, vou ali na pracinha e já volto tá?

- Tá bom, chega cedo se não a gente perde o voo- Ela avisa.

- Ok.

Chego na praça e fico esperando a Sandra.

Ela demorou um pouco para chegar, então resolvo voltar para casa achando que ela tinha só me enrolado mesmo.

- Jordi- A Sandra grita.

- Finalmente, pensei que não viria- falei me virando em direção a ela.

Assim que me viro, percebo que ela estava com um carrinho de bebê, com um dentro. Fiquei chocado.

- Ele é... seu filho?- pergunto.

- Era sobre isso que eu queria falar- Ela da uma pausa e suspira- ele é nosso filho.

Como assim eu tenho um filho e ela nem me falou? Ele ja deve ter quase dois anos e eu nem se quer falei um "a" com ele. Como eu vou ter um filho morando do outro lado do mundo?

- Meu filho?- falo para ela, tentado assimilar tudo.

- Sim, eu não queria te atrapalhar no Brasil, então não falei nada, mas quando te vi aqui, achei você devia saber.

- E... qual é o nome dele?- pergunto.

- Mateo, ele fez um ano a poucos meses.

- Você já sabia dele enquanto eu ainda morava aqui?

- Para falar a verdade, sim- Ela me responde- descobri da gravidez um mês antes de você ir ao Brasil, mas como a gente já tinha terminado e você ainda ia mudar de país, resolvi não falar nada.

- Caramba, Sandra, como você tem um filho meu na barriga e nem me fala? Como está sendo cuidá-lo?

- Está bem, minha mãe me ajuda e estou trabalhando em uma cafeteria depois da faculdade para mantê-lo.

- Meu Deus! Eu tenho um filho- falo ainda não acreditando- Posso vê-lo?

- Claro- A Sandra pega o Mateo e o entrega em meus braços.

- Oi, filho, aqui é o papai- eu falo e ele me dá um sorriso tão fofo. Me apaixonei assim que olhei em seus olhos, ele é realmente um amorzinho.

- Nossa, eu já tenho que ir- A Sandra fala olhando para o relógio- Tchau.

- Espera, como vamos resolver isso? Eu tenho um filho agora, eu não posso deixar você simplesmente se virar sozinha com a educação, com a comida, com tudo e ainda estar tendo faculdade.

- É isso que eu vou ter agora, vou deixar ele na casa da minha mãe e vou para lá.

- Deixa ele comigo?- eu pergunto- eu vou embora hoje, queria ter um tempo com ele.

- Tudo bem, mas e se eu não chegar a tempo de você ir ao aeroporto?

- Assim eu vou amanhã, pode ir, eu fico com ele- falo, ela assente e me da uma bolsa com as coisas dela.

- Até daqui a pouco- Ela fala.

- Até.

Fico o caminho todo até em casa pensando em como falar isso para a Bibi, será que ela está disposta para ser madrasta assim tão nova?

- Voltei- falo quando chego em casa.

- Finalmente, vamos nos atra...- A bibi para de falar, meio confusa com um bebê no meu colo.

- Bibi, esse é o Mateo, meu filho.

- Filho?- Meu pai sai da cozinha.

- Sim, a Sandra me contou hoje- explico- Ela deixou eu trazê-lo enquanto ela ia a faculdade.

- Como assim você tinha um filho e não sabia, Jordi?- A Bibi fala.

- Longa história, mas então, eu não sei o que vou fazer, eu moro no Brasil e ele na Espanha, como vou fazer para cuidar dele?

- Eu não sei, isso foi uma surpresa para todos nós- A bibi me responde- é melhor você ficar aqui até o final das férias e resolver isso tudo.

- Tem razão, mas você vai ficar aqui também né?

- Não, Jordi- Ela me responde e eu fico meio decepcionado- Posso voltar depois, mas tenho o meu trabalho, meus vídeos são até no máximo mais dois dias.

- Eu entendo, pode voltar algum dia?- pergunto e ela afirma com a cabeça.

- Bem, já que você não vaí voltar, beijos, não posso me atrasar, vou sentir saudades, meu amorzinho- Ela fala e me da um beijo.

- Beijos, também sentirei saudades.

- Tchau, Mateo, foi um prazer te conhecer, você é muito fofo- Ela fala para o meu filho. Sério, eu tenho um FILHO, como assim?

Dessa água não beberei- JorbiOnde histórias criam vida. Descubra agora