ROMA
2012
O casal de idosos atravessou a rua no instante em que duas mulheres sairam da Cafeteria. Antes disso, a senhora atirou ao chão algo de dentro da sua bolsa, era um diário de capa marrom. Proximos a um Audi prateado observaram a mulher morena e sua irmã ruiva conversando sobre o recém achado objeto misterioso.
— Me diga que tirou as coisas que sua mãe guardou dentro dele. — disse o senhor, preocupado.
— Milan, eu tirei tudo. Você, você se certificou de que a nova costura e as novas folhas ficaram perfeitas?
— Minha doce Eternal, eu cuidei pessoalmente disso. A ideia de retirar as paginas que sua mãe usou para se comunicar com seu pai e costurar novas foi brilhante.
— Amanhã ela já deve partir para a maior aventura de sua vida.
Eternal segurou o braço do marido observando a mãe curiosamente mais nova que ela. As duas eram parecidas, possuiam os mesmo olhos, embora os traços de seu rosto recordassem os de seu pai. Ele a protegeu desde o nascimento, custou a aceitar sua união com Milan Lazar, mas no fim não se pode lutar contra o destino.
— Devemos ir, sua tia chegará em breve e eu precisarei me preparar para receber seu tio Owen na Joalheria.
— Espere, elas estão vindo para o carro.
— Precisamos nos afastar ou ela pode reconhecê-la.
— Ela vai me achar parecida com a vovó Emogen depois vai lembrar da tia Meredith.
Milan puxou-a para que saissem de perto do veículo. Andando lentamente puderam ver quando a mulher ruiva entrou e então a morena parou com a oporta do motorista aberta e os fitou por longos segundos. Como se pudesse os reconhecer, como se soubesse que a senhora a sua frente era ninguém menos que a sua futura filha. Ela sorriu em cumprimento entrando no veículo e saindo acelerado.
— Ela vai sismar que já viu a vovó Emogen em algum lugar. — comentou, entre risos. — Quando na verdade era eu. Ela me disse uma vez que eu parecia com sua tia avó também. É estranho vê-la e não poder ao menos lhe dizer um eu te amo.
— Você disse, meu amor, você disse sem ela saber.
— Vamos, Damen deve estar surtando na Joalheria ele é um velho tão irritante quanto era quando mais novo.
Após seu casamento com Milan, a familia unificou as joalherias e depois de se mudarem para Roma, onde seus irmãos mais velhos passaram a viver depois de casados, eles tranferiram a Joalheria para lá. A joalheria onde seu tio compraria o anel de noivado para dar a sua tia.
Eternal parou e virou a cabeça para trás onde antes estava sua mãe tão proxima que conseguiu sentir seu perfume mais uma vez.
— Ela está correndo para o destino dela.
— Não, ela está correndo para o destino de todos nós. Tudo começou com um diario.
— E terminou com ele, como um ciclo.
— Como destino.
— Isso, destino.
Milan abraçou-a.
— Porque todos nós fomos destinados a se amar.
Ela sorriu.
O destino era incerto e improvavel. Mas para eles era um quebra-cabeça onde todas as peças só precisavam encontrar o seu lugar ao lado do seu verdadeiro par. Desde seus pais até eles, todos foram destinados aquele momento.
O ínicio de uma grande jornada pelo tempo e pelo amor.
Uma aventura do destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Discovered - Destinados a se amar
RomanceMitchell Lazar um homem não muito querido por aqueles que o conhecem, poderia inusitadamente, ter seu duro e calculista coração sido roubado. Roubado por uma mulher que lhe fez companhia por tão poucos dias e, mesmo assim, não sai de seus pensamento...