13|

134 14 3
                                    

Baile e príncipes parecia algo fantasioso demais até mesmo para mim que era um príncipe e iria ao baile com a dama mais linda e preciosa da noite.

Esperava-a no hall andando de um lado para o outro. Estava derretendo de ansiedade dentro do terno italiano azul-marinho de botões duplos que Albert me ajudou a escolher. Ilda desceu as escadas em pulinhos se aproximando de mim para arrumar minha gravata.

Minhas mãos doíam de tanto esticar os dedos e os fechar em nervosismo. Muitas coisas poderiam acontecer, havia mais a se perder aquela noite do que ganhar o que me obrigava a dobrar minha atenção em quem se aproximaria dela e, precisamente, o que ela comia.

Apesar de que seria muito obvio tentar algo contra a sua vida no baile, mas não impossível que tentasse de alguma maneira a fazer sair correndo do castelo com a vontade nunca mais voltar.

Seria uma noite encantadora, eu faria ser mesmo que tiver que lançar algumas pessoas pela janela, ninguém estragaria a noite de contos de fadas da minha Izzy. Nem mesmo eu.

- Se recomponha, não a deixe ve-lo prestes a desmoronar. Tudo ficará bem eu confio que vossa alteza vá cuidar bem da minha menina. - Ilda segurou minhas mãos fechando com as suas. - É bom te-lo de volta, principe.

Bom me ter de voltar?

- Sabe do que falo. Me refiro ao principe que criei e ao homem que sua mãe queria que se tornasse. Eu estou vendo-o hoje.

- Espero que o vejo pelo resto da vida.

- Eu também.

- Como estou? Aghr, mama acho que não vou eu não quero envergonha-lo. - E a voz que fazia meu mundo voltar a vida numa fração de segundos prendeu minha atenção na escada.

Izzy não estava lindo, estava deslumbrante. Perdi a noção do tempo esquecendo tudo que vinha me deixando receoso quando meu coração bateu agitado.

Somente ela conseguia descontrolar meu coração o deixar mais disparado que o coração de pessoa ao ver a contagem regressiva de uma bomba sem poder reverte-la.

- Se pensa que me envergonhará assim eu estou começando a pensar se eu é quem não a envergonharei. A senhorita está a altura da mais respeitável das princesas esta noite.

Seus cabelos curtos estavam mais enrolados e decorados com arranjos que lembravam uma tiara. Em seu pescoço capturei o brilho do colar que era da minha mãe.

Nunca pude ve-la o usando, mas agora poderia ver a outra mulher mais importante da minha vida com ele. Era como se minha mãe a tivesse trazendo até mim; degrau por degrau.

Entregando a unica pessoa que poderia ser digno de estar ao seu lado. Aquele colar foi feito para Izzy como meu coração foi enfeitiçado por seu sorriso.

- Dei-me a honra. - Ofereci meu braço.

- Tem certeza?

- Mais do que já tive em toda a minha vida, você se tornou a certeza de muitas coisas em minha vida.

- Então... Tomem cuidado. - Albert tossiu atrás de mim. - Alteza o carro os espera.

Ele e Ilda ficaram muito comovidos quando Izzy chegou que esqueceram de se apresentar como casal o que a levou achar que eram apenas velhos amigos. Ela ficou furiosa quando cairam na gargalhada ao serem confrontados, mas depois ficou imensamente feliz por fazer parte d uma família completa.

- Se divirtam, não demasiado claro. - Ilda deu um beijo de boa sorte em cada um de nos e, abraçada ao marido, acenaram da porta ao sairmos em direção ao carro onde Andras nos esperava.

Discovered - Destinados a se amarOnde histórias criam vida. Descubra agora