Izzy
Ficamos poucos minutos menos de uma hora, encarando a porta do meu quarto. Quando escutamos o som do carro se distanciando do castelo corria para fora do quarto.
Ilda havia insistido que só sairíamos quando o som estivesse sumindo fora do caminho para o castelo. Desci as escadas saltando vários degraus.
No hall de entrada encontrei Micthell e Andras. Diminuindo o rito de maus passos para não demonstrar o quanto estava preocupada e com algumas unhas ruídas, me aproximei deles. Mitchell, inesperadamente, me recebeu num abraço.
- Estou inteiro... Você gosta de bailes?
O que responder. Eu iria até o fim do mundo com ele.
- Não fui ao baile de formatura. Por que pergunta somente agora?
Ele continuava abraçado a mim. Com a cabeça erguida eu podia ver todo o seu rosto de pertinho. Abracei sua cintura sentindo o calor de seu corpo, sua proximidade, seu cheiro de orvalho e limão.
- Porque você será a minha acompanhante no baile tradicional dos Lazar. Este qual nunca compareço.
- Ok, acho que vai dar tudo certo.
- Contanto que não saía do meu lado. - Suas palavras disseram muito mais do transpareciam. Ele me queria ao seu lado!
- Quando é o baile?
- O baile anual acontece daqui uma semana, receberam o convite formal esta tarde o mesmo que todo ano eu jogo fora. Ainda bem que este ano não fui eu quem o recebi. - Ilda informou colocando as mãos em meu ombro e nos separando.
Mitchell segurou meus braços deixando as mãos escorregarem neles até que eu tivesse sido afastado o bastante para que não pudesse me tocar.
- Estão com fome? Imagino que nem tivera tempo de comer, pois o jantar terminou antes de eu terminar meu vinho.
***
Na manhã do outro dia estava no carro com Mitchell, indo comprar meu vestido. Andras dirigia constantemente nos observando em todos os retrovisores.
Ilda me disse na noite de ontem que Mitchell parecia muito mais ligado e próximo de mim e que para o bem de ambos deveríamos evitar demonstrar isso em publico.
Oras, um abraço, um beijo na mão ou segurar a minha cintura o que importava quando ele estava do meu lado. Somente poder estar a seu lado já me satisfazia. O resto eram detalhes que vinham com o tempo. A fase mais difícil eu havia passado; estar próxima dele.
- Quero que esteja radiante! - Mitchell disse sentando apenas dois palmos longe de mim.
Ele usava um terno azul-marinho contracenando com uma gravata branca-perolada. Sobre os cabelos penteados de lado uma tiara simples ornamentava sua cabeça com cristais.
Entendia um pouco envergonhada porque Ilda me fez usar um vestido elegante e enfeites de cabelo imitando a uma tiara de princesa.
Mitchell era o príncipe, o príncipe que aquela cidade conhecia muito bem. Como tal andar ao lado de alguém insignificante chamaria ainda mais atenção. E o que menos queríamos era chamar atenção.
- Não deveria entrar com alguém da sua classe no baile?
Não cresci em uma casa pobre ou mesmo limpando o chão da dos outros, tive tudo o que queria e o que não queria. Meu pai me chamava de "princesinha" até os quatro anos. Ele era um homem importante no seu trabalho e conhecido. Porém eu só era sua filha. O que adiantava tudo aquilo se eu, Izzy sua filha, era apenas uma garota comum sem um emprego ou dinheiro próprio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Discovered - Destinados a se amar
RomanceMitchell Lazar um homem não muito querido por aqueles que o conhecem, poderia inusitadamente, ter seu duro e calculista coração sido roubado. Roubado por uma mulher que lhe fez companhia por tão poucos dias e, mesmo assim, não sai de seus pensamento...