BÉLGICA
Estou parada dentro do carro e olhando fixamente para o salão de festas onde esta acontecendo tudo nas minhas costas. Depois de horas de viagem eu me pergunto se vir aqui valeu mesmo a pena. Me sinto tão cansada que eu só queria que isso tudo fosse um pesadelo. Eu fui traída e me sinto culpada por isso. E quanto aos meus fãs? Aqueles que diziam que tudo bem eu ser uma pessoa problemática? Eu fui traída por todos os lados.
Mesmo me sentindo cansada, perdida e ferida eu não vou ficar parada. Eu não tenho mais nada a perder.
Desço do carro e caminho para a entrada do lugar, esta quase noite e posso ouvir as vozes dentro do lugar.
— Perdão senhora, mais para entrar terá que me dar seu nome. — diz um dos homens na portaria.
— Sabe quem eu sou? Eu sou a modelo que deveria estar ai dentro, então não me olhe como se não soubesse quem sou. Me deixe passar se não quiser que eu faça um escândalo.
Ele olha seu parceiro e os dois me dão espaço.
Já estive muitas vezes dentro desse salão de festa. Já fui homenageada, ouvida e fotografada dentro deste lugar e agora a festa não é para mim.
Quando chego no salão, vejo Fernando falando para muitas pessoas.
— Agradeço a todos que estão aqui hoje. Como muitos sabem a minha caminhada até aqui não foi fácil, claro que, eu contei com a ajuda de muitas pessoas e estou aqui hoje para agradecer a eles. Estou começando uma nova etapa da minha vida. Estou abrindo uma nova empresa de modelos e tenho o prazer de apresentar a parceria da SOS internacional styles.
No salão somente o som da minhas palmas podem ser ouvidos. Enquanto caminho no meio das pessoas vejo os olhares curiosos e assustados para mim.
Fernando parece não acreditar no que vê.
— Uau! Bravo, bravo e bravo! Fernando, o seu discurso foi maravilhoso.
Ele me olha paralisado.
— O que faz aqui?
— Desculpe, achei que tinha sido convidada para a festa já que se trata da minha saída, ou melhor, aposentadoria. — subo os degraus devagar sem tirar os olhos dele. Ver seu rosto endurecido e cheio de medo me faz querer bater nele. — Surpreso em me ver?
— Bel, escuta. Não cause nenhuma cena aqui existem câmeras por todos os lados. — ele segura meu braço tentando me intimidar. — Se quiser conversar então vamos para dentro.
Ele me arrasta para uma sala vazia, longe de todos os olhos.
Assim que estamos sozinhos, finalmente ele me olha com desprezo.
— Quem você pensa que é para vir até aqui e tentar me envergonhar?
Seu olhar para mim é diferente de como costumava me olhar, e isso me dói.
— Por que fez isso comigo?
— Ah vamos lá Bélgica, não se faça de idiota, nós dois sabemos que você nunca mereceu metade das coisas que eu fiz para você. Enquanto você tinha suas crises, eu tentava salvar seu pescoço e você, sabe o que você fazia? Tentava arrancar o meu. Fui eu Bélgica, eu quem te tirei do buraco que você estava, fui eu quem te fiz ser reconhecida por todo lugar e sabe o que você fez? Nada! Você nunca olhou para mim como um ser humano, aliás, você nunca olhou para ninguém como ser humano.
— Eu confiei em você. — finalmente a voz sai, porém fraca. — Eu te dei a minha vida para que você cuidasse e você me traiu!
— Você quem escolheu esse caminho! — grita ele. — Você estava sempre reclamando e reclamando, nada nunca estava bom e nunca perguntou se eu estava bem de verdade. Seja sincera, você alguma vez amou alguém a não ser você mesma? Alguma vez já se preocupou com alguém, já tentou ser humana alguma vez a não ser por você mesma? Deixa que eu respondo por você. Não, você jamais fez isso e sabe por quê? Porque você é morta por dentro, porque nunca vai amar ninguém a não ser você mesma e esse seu ego podre!
Sinto meu coração ficar pequeno no peito. Todas essas palavras elas entram em mim e me destroem. O que eu estou fazendo aqui? Por que ainda estou aqui?
— Eu tenho raiva de você. — falo.
Fernando sorri me fazendo me perguntar quando foi que ele se tornou essa pessoa.
— Eu também não gosto de você então eu acho que tudo bem. — ele se aproxima de mim. — Todo seu dinheiro estará na sua conta pela manhã, não se preocupe. Então eu quero você longe dos meus olhos. Continue naquela roça onde você esta, aquela é a sua gente e aqui não é o seu lugar. Agora saia silenciosamente, sem causar confusões, tente ao menos isso.
Encaro por mais um tempo esses olhos me olhando com desprezo. Fernando foi meu confidente, mesmo que as vezes eu tenha cometido erros e agora olhando para ele eu não o conheço mais, eu nem mesma me conheço.
Pego tudo que tenho comigo, dor, frustração, sofrimento e saio desse lugar.
Sim eu vou embora, estou cansada demais para isso.
Embora eu não tenha conseguido fazer o que a minha mente gritava antes, eu ainda posso destruir sonhos.
Paro de frente a empresa. Esse lugar é tudo para Fernando eu sei bem.
A porta está aberta, na certa o guarda foi dar uma volta.
Esse lugar também já foi meu lar. Me lembro quando pisei aqui pela primeira vez, e foi aqui que eu me senti viva de novo. Foi aqui que tudo começou e é aqui também onde tudo vai acabar.
O que eu tenho a perder?
Com o resto da minha força eu começo a quebrar tudo com um taco, destruindo tudo que acho que no meu caminho. Foi aqui que eu cresci, nada mais justo que cair aqui também.
Os vidros quebrados me mostram através do reflexo de mim mesma que eu também estou quebrada.
Eu estou destruída de uma maneira única. Eu perdi pessoas porque achei que meus passos cuidadosos eram a coisa certa a fazer.
Eu fiz as coisas certas para mim e as pessoas me viraram as costas pois o que era o meu certo, era o errado para eles.
De joelhos no chão eu choro dolorosamente por uma dor nova, por causa do meu amor.
O meu amor sempre vai machucar alguém ou me machucar e isso é óbvio.
— Bel?
Meu corpo se estremece quando ouço meu nome sendo pronunciado por aquela voz.
Se estou tendo alucinações, então essa deve ser a mais bonita delas e nem um pouco assustadora.
Viro meu pescoço para trás e vejo o rosto de Calebe.
Esse é o sonho mais bonito que eu poderia ter e antes de fechar os olhos pelo cansaço que me cerca, observo um pouco mais o rosto do homem que eu amo.
*****
Amores tive que escrever pelo celular, mais pelo menos estou trazendo capítulo novo. Ta pequeno, mais é isso.Mais tarde eu vou trazer mais um. ♥♥♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão No Texas
RomanceLIVRO NÃO REVISADO, CONTÉM ERROS 🥇 lugar na categoria romance do concurso Mamacita 🏅 Bélgica é uma grande modelo na cidade grande. Seu rosto já ficou estampado em várias revistas e propagandas. Ela é uma linda mulher, porém possui um passado asso...