Capítulo 5

779 88 103
                                    

BÉLGICA

—  O que você disse? — tamanha é minha surpresa ao ouvir isso de Fernando. — Você só pode estar flertando.

—  Não estou não. — ele enche o peito. — Isso vai ser a deixa que estávamos procurando.

Sorrio sem humor.

— Nem morta que você me tira daqui para me levar para aquele fim de mundo! — falo exasperada.

— Belzinha, escuta. — ele se senta ao meu lado. — Você precisa ficar um pouco fora dos olhos. Esse lugar vai te ajudar a esclarecer sua mente e eu posso dar um jeito em tudo por aqui. Quando você voltar tudo vai estar em perfeito estado.

— Eu pesquisei sobre o lugar e não é dos piores. — Margaret vem até mim me mostrando. — É o lugar perfeito para a mente.

Quero sair correndo quando vejo aquele pequeno pedaço de terra com animais e merda no chão. 

Sinto meu coração quase parar.

— Não acredito que quer me levar para um lugar desse. — olho para Fernando com cara de piedade.

Talvez ele mude de ideia e fique do meu lado.

Não funciona.

—  Você teria que ir de todas as formas, já que herdou uma fazenda.

— Eu não herdei coisa alguma! Eu não tenho pessoas para me dar isso, ou você se esqueceu?

—  O que eu sei é que não existe outra Bélgica. — fica de pé. — Você pode ir para o Texas ou pode se sentar na frente de um juiz enquanto é julgada e vê sua carreira ir por água a baixo. — ele mexe os ombros. — Você quem escolhe.

Respiro fundo tentando organizar a mente de toda aquela bagunça. Eu sou uma grande modelo e não posso só me enfiar em um lugar desses. Eu jamais pensei que passaria por isso. Por outro lado, eu não posso estar frente a um juiz e Fernando sabe disso. Ele sabe da minha "condição" deixei bem claro para ele quando o conheci a quatro anos atrás sobre eu ser pega nisso. Pelo visto eu não tenho muitas escolhas. Afinal, não pode ser tão ruim.

****

—  Você vai assim? — pergunta Fernando ao meu ver usando um vestido vermelho cheio de brilho e apertado com uma alça só, saltos vermelhos e minhas joias.

—  O que tem? — pesquiso.

—  Você já viu o clima daquele lugar? Sabe que tipo de lugar que é?

Torço os lábios pensativa.

—  Não a lugar que seja ruim para mim e minhas roupas. Aposto que as pessoas vão ficar malucas com esse vestido. — olho no espelho amando o que vejo. — Vão me pedir autógrafos e eu vou estar no auge.

—  No auge da vergonha. — resmunga.

— O que disse? —encaro-o. 

— Eu disse que já vamos. — ele passa a mão em uma das minhas malas. — Vamos?

—  Carregue tudo! — grito saindo.

Paixão No TexasOnde histórias criam vida. Descubra agora