Capítulo 19

659 77 45
                                    

CALEBE

    Seguro firme na corda e pressiono meu pé na costela do boi. Não é como se eu não soubesse o que estou fazendo, é apenas que antes de você montar em qualquer boi você sente isso.

  Respiro fundo para mostrar ao touro que não estou com medo.

  — Vamos lá Cowboy! — grita Pedro me dando incentivo. — Esta pronto?

  Outra respirada funda e consinto.

  Pedro puxa a corda que prendia o boi e eu no corredor do curral e a porteira se abre, fazendo o boi pular em círculos.

  — Firme! Firme Cowboy!

  Ouço Pedro gritar e me agarro. Sinto cada parte do meu corpo se contorcer enquanto seguro firme e ouço o boi bufar, doido para que eu saia de cima dele. Rodo e rodo, giro e giro e não sou capaz de ficar em cima do touro.

  Sou derrubado, mais já me levanto correndo antes que essa fera me perfure com seus chifres afiados.

  — E ai, tudo bem? — Pedro pergunta com a mão no meu ombro.

  Estou arfando mais sou capaz de consentir.

  — Quanto tempo? — pergunto olhando o touro caminhar em volta da cerca enquanto estou em cima da porteira.

  — Quatro segundos — encaro ele. — Foi um bom tempo para quem estava aposentado.

  Pareceu uma eternidade mais foram só 4 segundos. Não é o bastante. Sinistro é o touro mais manso da minha fazenda, começo por ele porque não quero correr o risco de ser pisado antes da competição em Houston. Porém, preciso pegar mais firme se eu quiser ganhar. Pedro é meu único amigo, amigo para essas horas. Ele é meu treinador e já foi um grande montador ganhando os maiores troféus. Porém, uma queda grave o fez ter que deixar de montar, já que se ele montasse outra vez corria o risco de não andar. Resultado, manco de uma perna, mais um bom treinador.

  Soltamos o boi e voltamos caminhando.

  — Então, como vão as garotas? — ele pergunta e preciso olha-lo. — Ah vamos lá! Vai me dizer que não anda saindo com ninguém?

  — Você sabe...

  — A mesma desculpa. — ele sacode a cabeça. — Por isso existem belas moças babás por aqui.

  — Não começa. — bato meu ombro no dele e ele sorri.

  — É sério! Você precisa de uma mulher, não vai ser bonitão o resto da vida e já esta na hora de esquecer aquela mulher.

  Essa frase invade de cheio meu peito. Não estou chateado com Pedro por tocar nesse assunto, é só que ele tem razão. Não sou capaz de esquecer ela e nem meu filho. Talvez eu precise mesmo conhecer alguém, mais não estou pronto para assumir compromisso.

  — Desculpa tocar nesse assunto. — ele coloca a mão no meu ombro.

  — Não, tudo bem.

  — E quanto a Pilar? — encaro ele franzindo o cenho. — Ela é um bela mulher com uns... — ele coloca as mãos na frente do peito fazendo um bico. — Você sabe!

Paixão No TexasOnde histórias criam vida. Descubra agora