Capítulo 42

584 72 30
                                    

BÉLGICA

Estendo a mão animada para Belchior, para que ele possa ver a aliança.

— Então é serio. — seu comentário me faz fechar um pouco o sorriso.

Estou vibrando de alegria, mas não posso dizer o mesmo dele.

— Sim, é isso que pode ver. — ele consente com um ar preocupado. — Não entendo você parece incomodado isso. Não está feliz por mim?

— É claro que estou meu amor, eu só tenho que admitir que as coisas estejam indo um pouco rápidas demais. Não acha?

— Talvez, mas isso não quer dizer nada, não é? — pergunto esperando uma resposta.

— Desculpe querida, só estou pensando em você. Eu não quero que se machuque de maneira nenhuma.

— Eu não vou. — respondo rápido e percebo que meu humor já não é mais o mesmo. — Desculpe, mas, antes você mesmo lutava para essa união, ate mesmo tentou nos unir de alguma forma e agora você parece ir contra esse noivado. — gesticulo com as mãos. — Quer-me falar sobre isso?

Belchior suspira chateado. Eu sei que ele pode ver claramente que destruiu meu dia feliz. Espero que ele diga que o assunto esta encerrado, mas ao invés disso ele prossegue.

— Nora entrou em contato comigo a alguns dias atrás. — ele conta.

— O que? — sou pega por uma onda de surpresa que me faz temer. — Por quê?

Belchior não esconde o desconforto.

— Ela queria um advogado familiar e me procurou para pedir ajuda.

— E?

O desconforto dele aumenta.

— Ela esta se divorciando e voltara para bandeira em breve.

Sinto minha cabeça rodar e meu estomago revirar quando ouço isso. Eu me preparei tanto para isso e no final descobri que tudo não passou de uma farsa. Sinto tudo desmoronar.

Encaro Belchior buscando perguntas.

— E quando ia me contar? — ele não respondeu mesmo sabendo que isso é uma pergunta. — Entendi.

— Escuta bel, eu não achei que isso fosse tão longe. Eu quis muito que vocês ficassem juntos, mas no momento em que eu soube que ela voltaria tudo mudou. Aquela é a esposa dele e temo por você.

Não consigo segurar as lagrimas que caem teimosas. Tenho medo, raiva, desconfiança. Além disso, tudo me sinto traída por Belchior.

— Você aceitou ser o advogado dela? — ele me olha com pesar e isso quase me destrói. — Tudo bem, tudo bem. — tento não ser afetada, mas é impossível.

— Escuta Calebe não sabe sobre isso então sugiro que você seja inteligente.

Quase não acredito nas palavras que estão por trás das que ele acabou de dizer. Fico tão surpresa que quase não posso acreditar.

— Quem é você? — pergunto atônita.

Não sou capaz de ouvir mais nada dele e saio da sala completamente desatinada.

Descobri que não estou nem um pouco preparada para isso, eu não posso estar como poderia?

Sai de mim por um tempo e me perdi e agora não sei onde me buscar.

Aquela mulher esta voltando e tudo que eu não queria era isso. Fui feliz por algumas horas e agora não sei mais o que fazer.

Paixão No TexasOnde histórias criam vida. Descubra agora