Noite de jogos

523 32 2
                                    

"Talvez Romeu e Julieta estivessem destinados a ficarem juntos, mas só um pouquinho, e então o tempo deles passou. Se eles soubessem disso antes, talvez tudo tivesse terminado bem. Eu falei pra Sra. Snyder que quando eu crescesse, eu controlaria meu próprio destino. Eu não ia deixar nenhum cara me arrastar com ele. A Sra. Snyder então me disse que eu seria uma sortuda se eu tivesse esse tipo de paixão com alguém e que, se eu tivesse, a gente ficaria junto pra sempre. E até hoje, eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz... Na maior parte do tempo. E às vezes, apesar de todas suas melhores escolhas e intenções... O destino vence de qualquer forma."

◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤

Depois daquela conversa com a professora, sai em passos largos de sua sala, estava tentando pensar em outra coisa sem ser o que ela falou. Me abracei e continuei andando, foi aí que no final de um corredor eu os vi. Fred e Angelina Johnson se beijando de formas estranhas. Fiquei os encarando de longe, nem perceberam isso. Se foi ele, então por que está beijando outra mulher? Será que cheguei tarde?

Não, ele sempre foi assim, um mulherengo. Não tem uma garota do nosso ano, ou menos, que não tenha o beijado. Se foi ele que me escreveu as cartas, então por que está beijando outra?

▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰

Beco diagonal, 25 de agosto de 1989

Eu e minha mãe acabamos de sair do Olivaras com a minha varinha, não a largava por nada, nem para tirarem minhas metidas para comprar meu uniforme. Estava tão animada para usá-la, mas eu tinha que me segurar.

Então passamos por todas as lojas para comprar os materiais, frolheiros e borrões era o final, foi aí que notei alguém me observando. Demorei pra perceber, mas estranhei aquilo, então me virava para onde supostamente estava essa pessoa.

Foi rápido, mas deu para ver um garotinho ruivo se esconder em uma prateleira, eu sorri e quis ir até ele, mas minha mãe me chamou bem na hora.

- Vamos querida? Já terminei de comprar seu material.

- Mãe, eu queria ficar um pouco mais. - dizia olhando a mais velha.

- Bom, eu tive uma ideia. O que acha de tomarmos um sorvete?

- EBA!

Enquanto saíamos daquele estabelecimento, pude ver uma mulher ruiva dando bronca em dois garotinhos, provavelmente seus filhos, foi rápido, nem notei quem eram realmente.

Talvez assim fosse mais fácil os reconhecer, pois uma semana depois foram os mesmos garotos que fizeram o irmão mais velho esbarrar em mim, a primeira vez que os conheci e achei que os odiaria por serem assim.

▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰▰

Uma lágrima escorria pelo meu rosto, olhei para o teto tentando não chorar, mas estava meio impossível, então sai correndo dali. Obviamente eles notaram, mas não conseguiram me ver, ou sim, não tive tempo de olhar pra trás. Corri até o quadro da mulher gorda, enxugo minhas lágrimas, falei a senha e então entrei, por sorte encontrei ele rápido, por fim me aproximei dele.

- George, posso falar com você? Sobre o que me disse. - dizia tentando disfarçar minha raiva.

Ele se levanta e se afasta do Lee, fomos até um canto do salão Comunal.

A Peçα Errαdα Do Quebrα-Cαbeçα • Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora